Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA BATE ESTORIL POR 3-1 E PRESSIONA LIDERANÇA (vídeo)

Benfica vence na Luz o Estoril por 3-1, e temporariamente ficou com os mesmos pontos do Sporting (que joga hoje em casa do Boavista) e do Porto.

Online há

em

O que esperar de um jogo entre uma equipa que vinha de uma campanha ‘negra’ na Liga dos Campeões e outra com o pior registo do campeonato na presente temporada? Um jogo de loucos, claro está. O Benfica mostrou que está vivo na luta pelo título, ao bater o ‘lanterna vermelha’ Estoril por 3-1, num duelo com muita emoção à mistura, onde nem o videoárbitro faltou. Salvio, Jonas e Krovinovic marcaram para os ‘encarnados’, Kléber fez o golo de honra dos estorilistas. De referir que com este triunfo, o emblema da Luz iguala Sporting e FC Porto no topo da classificação, ainda que à condição.

Depois de uma despedida sem glória das competições europeias, em que Rui Vitória aproveitou para dar minutos a jogadores menos utilizados, o treinador do Benfica recuperou o onze do clássico com o FC Porto (e da goleada caseira sobre o Vitória de Setúbal) para a receção aos ‘canarinhos’, últimos classificados do campeonato. Foi o regresso de jogadores essenciais como Fejsa, Krovinovic ou Jonas, com Diogo Gonçalves e Lisandro, titulares na terça-feira frente ao Basileia, a nem sequer aparecerem na ficha de jogo.

Já Ivo Vieira operou duas mudanças no ataque relativamente ao último jogo, com o Portimonense: Aylton Boa Morte e Allano nos lugares de Victor Andrade e Aguilar. O Estoril chegava a este duelo à procura de ‘redenção’, depois de 10 jogos consecutivos sem vencer para o campeonato, oito dos quais sem qualquer golo apontado.

Com a possibilidade de igualar, à condição, Sporting e FC Porto, as ‘águias’ entraram, como vem sendo habitual nos jogos em casa, determinadas a chegar rapidamente ao golo. Ao minuto 7, um erro de Moreira, que recebe um passe atrasado, adianta de mais a bola e acaba desarmado por Pizzi. O médio vira-se depois para a baliza, mas de ângulo reduzido atira à malha lateral. Foi o primeiro aviso do tetracampeão.

Face a um visitante extremamente ‘manso’, o Benfica chegaria com naturalidade à vantagem, com Salvio a abrir o marcador na Luz, aos 13 minutos, através de uma transição rápida: cruzamento rasteiro de Cervi, a bola passa por Jonas e ainda desvia em Joel, antes de chegar ao extremo argentino no segundo poste, que só teve de encostar para o fundo das redes.

Apenas cinco minutos depois, surgia o 2-0, pelos pés do homem-golo do Benfica. Numa jogada semelhante à do primeiro golo, Salvio fugiu pela direita e serviu Jonas no coração de área, que encostou para o 16.º tento no campeonato. João Pinheiro recorreu ao videoárbitro para verificar a posição do argentino, que estava mesmo no limite, mas acabou por validar o 2-0.

Os ‘encarnados’ não podiam ter pedido melhor entrada no jogo: quatro oportunidades, dois golos e aproveitamento de um Estoril subido e que tem permitido muito espaço ao adversário. Aos 23’, Cervi abriu para Krovinovic, com o remate do croata a ser intercetado por Fernando Fonseca, afastando o perigo da baliza de Moreira.

Com a equipa da casa a baixar os níveis de intensidade, os homens de Ivo Vieira aproveitaram o seu adiantamento para tentar incomodar Bruno Varela. Assim foi aos 27’: cruzamento de Aylton da direita, com o guardião benfiquista a deitar-se para encaixar, mas a deixar a bola escapar – salvou Luisão; e aos 35’: Lucas Evangelista recebeu um passe da esquerda e rematou com o pé esquerdo em jeito, com Varela a esticar-se para uma grande defesa.

Certo é que a pressão do Estoril deu frutos e coube a Kléber fazer o 2-1, num desvio de cabeça entre os centrais do Benfica, após cruzamento de Lucas Evangelista. Um golo que não só relançava a partida na Luz, mas que também quebrava uma série negra de 765 minutos sem marcar qualquer golo em todas competições. O último tinha sido apontado em setembro, precisamente por Kléber. Antes, Aylton tinha caído na área, após disputa com Fejsa. O árbitro nada assinalou, mas as imagens televisivas deixam a ideia de que existe, efetivamente, falta.

A segunda parte começou com um tremendo susto para o Benfica: remate de Lucas Evangelista, em zona frontal, com Bruno Varela a desviar com uma defesa categórica. Estava vivo o encontro na Luz. Respondeu a equipa de Rui Vitória aos 50’: cruzamento de Cervi para Salvio, mas o compatriota argentino, pressionado por um defesa do Estoril, remata ao lado e sem qualquer perigo.

Aos 56′, oportunidade de ouro para o Benfica dilatar a vantagem: André Almeida entregou de calcanhar para Pizzi, o médio entrou na área pela direita e cruzou para o segundo poste, mas Cervi, com Moreira já batido, falhou o ‘timing’ para finalizar. Seria uma questão de tempo até os ‘encarnados’ voltarem a causar estragos, com Krovinovic a chegar ao 3-1 ao minuto 60, depois de uma bola combinação com Cervi.

O Estoril não baixou os braços e apenas cinco minutos depois, Kléber colocou a bola dentro da baliza de Bruno Varela, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes português. O lance acabou por ser invalidado por João Pinheiro – noite de muito trabalho para o árbitro de Braga – uma vez que o brasileiro tinha introduzido a bola com o braço.

Rui Vitória aproveitou o momento para mexer na equipa, lançando Samaris para o lugar de Fejsa (70′) e Rafa, que rendeu Salvio (78′) – Jiménez ainda substituiria Jonas lá mais para a frente. O marcador, contudo, não voltaria a sofrer alterações. Já na recta final, um cruzamento venenoso de Eduardo podia ter resultado noutro desfecho, mas Varela segurou o esférico. Já depois de um erro de Moreira, a oferecer a bola ao adversário, Lucas Evangelista (90′) teve a bola à mercê, na entrada da área do Benfica, mas acabou por atirar ao lado.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Termina a partida no Estádio da Luz! O SL Benfica marcou cedo, mas o Estoril Praia relançou a partida ainda antes do intervalo, ao reduzir para 2-1. No segundo tempo, apesar da boa atitude da equipa canarinha, os encarnados estabeleceram o 3-1 final e somaram mais três pontos.
93′ + 3 Canto de Eduardo, a bola fica à mercê de Lucas Evangelista, que acaba por atirar ao lado do alvo.
92′ + 2 Moreira a arriscar muito… Fora da baliza, Cervi tenta meter entre o guarda-redes do Estoril Praia, valeu o desvio de cabeça deste, que acaba por emendar o erro.
91′ + 1 SL Benfica: Jardel recebe cartão amarelo.
90′ Três minutos de compensação.
89′ Defende Varela! Cruzamento rasteiro de Aguilar, Kléber aparecia já pronto para desviar, valeu o guarda-redes encarnado a segurar.
87′ Livre já marcado por Kléber, a bola desvia na barreira e sai. O avançado brasileiro fica a pedir mão na bola de Luisão.
86′ SL Benfica: Cartão amarelo para Luisão.
86′ Falta de Luisão sobre Abner, vai ver o amarelo.
84′ SL Benfica: Entra R. Jiménez e sai Jonas.
84′ Moreira a antecipar-se a Rafa e a sair da sua área, sofre falta do jogador encarnado.
83′ Canto de Eduardo, corta Jardel.
82′ Tempo ainda para Rui Vitória lançar Raúl Jiménez.
82′ Estoril Praia: Entra J. Aguilar e sai Aylton.
81′ SL Benfica: André Almeida recebe cartão amarelo.
81′ Jogo perigoso de André Almeida, a acertar Abner, amarelo e livre para os visitantes.
79′ SL Benfica: Entra Rafa e sai Salvio.
76′ Rafa vai a jogo.
75′ Bola com algum perigo, mas Salvio acaba por sofrer falta à entrada da área. Bola para os encarnados.
74′ Falta de Jardel sobre Kléber, livre para o Estoril Praia.
74′ Fora-de-jogo assinalado a Pizzi.
72′ Livre para o SL Benfica, Luisão estava por perto, mas Moreira a chegar primeiro.
70′ Estoril Praia: Entra Eduardo e sai André Claro.
70′ SL Benfica: Entra Samaris e sai Fejsa.
69′ Estoril Praia: Cartão amarelo para Kléber.
67′ Golo anulado ao Estoril Praia! Na sequência do canto de Kyriakou, jogada de insistência dos canarinhos, defesa incompleta de Varela, confusão na área encarnada e Kléber festeja o 3-2. Luís Godinho reviu o lance no vídeo-árbitro e anula o tento, o avançado brasileiro terá desviado a bola com o braço.
66′ Fernando Fonseca cai na luta com Grimaldo, o árbitro entende que não há nada. É canto para o Estoril Praia.
63′ Falta de Jonas sobre Lucas Evangelista.
61′ Estoril Praia: Entra Abner e sai Allano.
59′ SL Benfica: Golo de F. Krovinovic! Combinação do croata com Cervi, este devolve a Krovinovic que se antecipa à defesa canarinha e atira para o 3-1.
56′ Não chega Cervi! Passe de Pizzi para o segundo poste, mas a bola sai muito puxada e o argentino não consegue desviar.
54′ Remate de Jonas para a bancada. Valeu o passe de Grimaldo.
53′ Drible de Cervi a não sair bem e a bola acaba por sair pela linha de fundo.
52′ Livre já batido, pelo próprio Lucas Evangelista, a sair muito por cima do alvo.
50′ Livre perigoso para o Estoril Praia. Lucas Evangelista a ser derrubado à entrada da área por Jardel.
50′ Varela ainda tenta desviar para lançamento, mas o Estoril Praia conquista mesmo o canto.
49′ Rafa vai aquecer.
49′ Salvio! Cruzamento de Cervi a servir o argentino no centro da área, mas a bola a sair ao lado.
46′ Que grande defesa de Bruno Varela! O Estoril Praia a entrar determinado a empatar, belo remate de Lucas Evangelista, valeu o guardião encarnado.
46′ Recomeçou o jogo.
46′ + 1 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Estoril Praia: Golo de Kléber! Grande golo do avançado estorilista, que vem de trás e faz um cabeceamento fulminante, sem hipótese de defesa para Bruno Varela. Está relançada a partida!
44′ Protestos do Estoril Praia, que ficou a pedir penálti após um lance entre Fejsa e Aylton, que ficou caído no relvado.
43′ Pizzi a tentar lançar Cervi, mas Moreira a antecipar-se e a sair da sua área para afastar a bola.
40′ Jogo morno por esta altura, muito disputado a meio-campo.
38′ Boa jogada do ataque do SL Benfica, Pizzi para Salvio, este a atrasar para Jonas, mas Monteiro desvia para canto.
36′ Outra vez Evangelista, remate em zona frontal, defesa a dois tempos de Bruno Varela.
35′ Varela! Grande remate de Lucas Evangelista, a testar os reflexos do guarda-redes encarnado, que responde com uma bela defesa.
29′ Falta de Jonas sobre Halliche.
26′ Que perigo! Grande cruzamento de Aylton, Varela defende, mas não segura. Valeu Jardel a afastar da zona de perigo.
22′ Tiro de Krovinovic, depois de boa combinação de Salvio com Cervi, com este a abrir para o croata, valeu o corte de Fernando Fonseca.
18′ Estoril Praia: Halliche recebe cartão amarelo.
18′ SL Benfica: Golo de Jonas! Salvio a fugir na direita, cruza para a área, Jonas à boca da baliza só tem de encostar. João Pinheiro recorreu ao vídeo-árbitro para verificar a posição do argentino, que é no limite, mas acaba por validar o 2-0.
17′ Desperdício de Salvio, a aparecer sozinho cara de Moreira, mas domina mal e permite o corte do guarda-redes.
13′ SL Benfica: Golo de Salvio! Cruzamento rasteiro de Cervi, a bola passa por Jonas, mas chega a Salvio no segundo poste, que só teve de encostar para o fundo das redes.
12′ Canto para o Estoril Praia, mas afastou a defesa encarnada.
11′ Fora-de-jogo assinalado a Jonas, mas muito contestado.
9′ Bom lance do Estoril Praia, Allano na esquerda serve André Claro na área, mas a perder-se o tempo de remate e os encarnados recuperam a posse de bola.
6′ Moreira a facilitar quase permitia o golo encarnado. O guarda-redes do Estoril Praia adianta demasiado a bola, Pizzi a roubar e a rematar. O ângulo era já reduzido, a bola vai às malhas laterais.
4′ Aylton a derrubar Bruno Varela em falta. Posse de bola para os encarnados.
3′ Livre para o Estoril Praia.
2′ Passe longo de Luisão, à procura de Jonas, valeu o corte de Halliche.
1′ Rola a bola no Estádio da Luz.
0′ Minuto de silêncio, em homenagem a Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés.
0′ SL Benfica (Suplentes): Paulo Lopes, Samaris, Keaton, João Carvalho, Rafa, Seferovic e Raúl Jiménez.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Krovinovic, Cervi, Salvio e Jonas.
0′ Estoril Praia (Suplentes): Luís Ribeiro, Duarte, Abner, Eduardo, Jorman, Wesley e Bruno Gomes.
0′ Estoril Praia (Onze inicial): Moreira, Pedro Monteiro, Joel, Kléber, Allano, Fernando, Lucas Evangelista, André Claro, Kyriakou, Halliche e Aylton.
0′ Alteração de última hora nos convocados do SL Benfica. Devido a uma gastroenterite, Svilar saiu da convocatória. No sentido inverso, entrou para o seu lugar Paulo Lopes, que se juntou hoje de manhã ao grupo de trabalho.
0′ Para a recepção ao Estoril Praia, Rui Vitória elegeu: Svilar, Bruno Varela, Lisandro, Luisão, Jardel, André Almeida, Grimaldo, Fejsa, Salvio, Pizzi, Cervi, Samaris, Krovinovic, Diogo Gonçalves, Keaton Parks, João Carvalho, Raúl Jiménez, Jonas, Rafa e Seferovic.
0′ João Pinheiro, da AF Braga, foi o árbitro designado para dirigir o encontro entre SL Benfica e Estoril Praia.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS