Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO SOFREU MAS VENCEU O FEIRENSE (vídeo)

O FC Porto sofreu para vencer em Santa Maria da Feira por 2-1, num jungo em que o FC Porto terminou reduzido a 10 jogadores.

Online há

em

O FC Porto venceu, esta quarta-feira, em Santa Maria da Feira por 2-1 em jogo da 16.ª jornada do campeonato português. Os Dragões marcaram primeiro, a equipa caseira respondeu logo de seguida e só no último quarto de hora é que a trama ficou resolvida. A equipa de Sérgio Conceição termina a primeira volta na liderança, independentemente do resultado final do dérbi lisboeta.

O FC Porto tentava a terceira vitória consecutiva na I Liga e a sexta em todas as competições, perante um Feirense que regressou na última ronda aos triunfos, após sete desaires consecutivos. Sérgio Conceição apresentou apenas a novidade André André no onze titular, uma vez que Herrera está castigado.

Aos 22’, Brahimi recuperou uma bola que parecia perdida na esquerda, entrou na área e fwz o passe atrasado para Aboubakar, que dominou e atirou rasteiro para o primeiro golo da partida.

Porém, quatro minutos depois, a equipa da casa fez o empate. Num livre de Tiago Silva na esquerda para o coração da área, Luís Rocha fugiu à marcação e cabeceou para o fundo das redes.

Logo de seguida, Brahimi falhou uma grande oportunidade para voltar a colocar a equipa azul e branca em vantagem, mas Caio Secco fez uma grande defesa.

No segundo tempo, os Dragões chegaram à vantagem aos 76 num pontapé de canto apontado por Alex Telles, com Felipe a subir ao segundo andar e a cabecear sem hipótese de defesa para Caio Secco.

Já nos últimos cinco minutos, e logo depois de ter marcado, o central brasileiro foi expulso ao ver o segundo cartão amarelo num lance que gerou muitos protestos no Estádio Marcolino de Castro.

Com este resultado, o FC Porto passou a somar 42 pontos, mais três do que o Sporting e seis do que o Benfica, equipas que se defrontam hoje, enquanto o Feirense, que apenas venceu um dos últimos sete encontros, é 13.º, com 14 pontos.

JOGO AO MINUTO:

99′ + 9 O FC Porto saiu vencedor da deslocação ao terreno do Feirense, por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da Liga NOS. Aboubakar, aos 22 minutos, adiantou os dragões no marcador mas Luís Rocha, volvidos quatro minutos, repôs a igualdade, fixando o marcador em 1-1 no final da primeira parte. Felipe, aos 76 minutos, fez o 2-1 final e garantiu os três pontos para os pupilos de Sérgio Conceição.
99′ + 9 Da marcação do livre não resulta perigo para a área portista.
96′ + 6 Livre para o Feirense em posição frontal, mas ainda longe da área.
96′ + 6 FC Porto: Cartão amarelo para Marcano.
95′ + 5 Marega aparece isolado frente a Caio Secco mas perde o domínio da bola e acaba por ser desarmado pelo guardião do Feirense.
93′ + 3 FC Porto: José Sá recebe cartão amarelo.
90′ Seis minutos de compensação.
86′ CD Feirense: Entra José Valencia e sai Tiago Silva.
84′ FC Porto: Felipe recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. O central do FC Porto derruba Edson Farias e recebe ordem de expulsão.
80′ FC Porto: Entra M. Layún e sai Aboubakar.
78′ FC Porto: Cartão amarelo para Soares.
78′ Soares cai na área, após lance com Flávio Ramos, com Fábio Veríssimo a considerar simulação do avançado portista.
76′ FC Porto: Golo de Felipe! Canto de Alex Telles na esquerda com o central brasileiro a subir ao segundo andar e a cabecear sem hipótese de defesa para Caio Secco.
75′ Pontapé de ressaca de Aboubakar, à entrada da área, com a bola a fazer um balão e a bater na parte superior da trave do Feirense.
74′ Brahimi entra em dribles na área e remata de pé direito, com a bola a desviar num adversário e a sair pela linha de fundo. Canto.
73′ Ricardo recebe a bola à entrada da área, ultrapassa um adversário e, já no interior da área, atira rasteiro de pé direito, ao lado.
68′ CD Feirense: Entra Edson Farias e sai Hugo Seco.
68′ Marcano ganha nas alturas, na sequência do pontapé de canto, mas não consegue direcionar o cabeceamento.
67′ Livre para o FC Porto na esquerda. Alex Telles levanta a bola para o segundo poste com Briseño a impedir que a bola chegue a Felipe. Canto.
66′ FC Porto: Entra Soares e sai Corona.
64′ Canto de Alex Telles bate o canto para a área mas a defesa do Feirense resolve.
64′ Excelente trabalho de Brahimi na área a ganhar pontapé de canto.
63′ Alex Telles cruza da esquerda mas Jean Sony afasta, de cabeça.
63′ CD Feirense: Hugo Seco recebe cartão amarelo.
60′ Cruzamento de Brahimi na área, em esforço, para o corte de Briseño.
57′ Passe longo de Óliver para Aboubakar na área mas a defesa do Feirense consegue o corte.
57′ FC Porto: Entra Oliver Torres e sai André André.
55′ Sérgio Conceição vai lançar Óliver Torres na partida.
53′ Lance dividido entre Marcano e um adversário na área do Feirense, com o espanhol do FC Porto a cair no relvado. Fábio Veríssimo deixa o jogo seguir.
52′ CD Feirense: João Silva recebe cartão amarelo.
51′ CD Feirense: Entra A. Briseño e sai Babanco.
50′ Babanco, que estava magoado desde o final da primeira parte, vai mesmo ter de abandonar a partida.
47′ Corona flete da direita para o meio e ensaia o remate à entrada da área, que sai ao lado.
46′ Canto para o Feirense na direita, sem perigo para a baliza de José Sá.
46′ Recomeça a partida com bola para o Feirense.
48′ + 3 Fábio Veríssimo dá por terminada a primeira parte com Feirense e FC Porto empatados a uma bola.
45′ Fábio Veríssimo concede três minutos de compensação.
44′ Babanco volta a cair no relvado, com queixas, e vai ter de ser assistido fora das quatro linhas.
44′ Cruzamento da esquerda de Alex Telles para o corte de Luís Rocha.
43′ Canto para o FC Porto na direita. Alex Telles opta pelo canto à maneira curta mas a defesa do Feirense resolve na mesma.
42′ Canto para o FC Porto na direita. Alex Telles levanta para o segundo poste mas João Silva afasta o perigo.
41′ Recomeça a partida com bola ao solo.
40′ Fábio Veríssimo interrompe a partida para Babanco receber assistência. O cabo-verdiano magoou-se num lance com Marega.
38′ CD Feirense: Tiago Silva recebe cartão amarelo.
36′ Posse de bola: 31% para o Feirense, contra 69% do FC Porto.
33′ Alex Telles remata forte e colocado, de pé esquerdo, na marcação do livre, para uma excelente defesa de Caio Secco.
31′ CD Feirense: Cartão amarelo para Alex Kakuba.
31′ Entrada dura de Alex Kakuba sobre Brahimi, à entrada da área, a originar um livre perigoso para o FC Porto.
29′ FC Porto: Felipe recebe cartão amarelo.
27′ Brahimi! O argelino aparece solto na área mas, na cara de Caio Secco, atira para uma grande defesa do guardião do Feirense.
26′ CD Feirense: Golo de Luís Rocha! Livre de Tiago Silva na esquerda para o coração da área, com Luís Rocha a fugir à marcação e a cabecear para o golo.
24′ Fora-de-jogo assinalado a Marega, que caminhava para a área após passe de Aboubakar.
22′ FC Porto: Golo de Aboubakar! Brahimi recupera uma bola que parecia perdida na esquerda, entra na área e faz o passe atrasado para o camaronês que domina e atira rasteiro para o golo.
20′ Marega recebe a bola na área e atira cruzado para o fundo das redes. No entanto, o jogo já tinha sido interrompido por fora de jogo do avançado maliano.
19′ Iniciativa individual de Brahimi a furar pelo corredor central e a rematar à entrada da área para defesa de Caio Secco.
16′ Tiago Silva tenta isolar João Silva mas Marcano, bem colocado, interceta o passe.
15′ Marega é apanhado em fora-de-jogo, na esquerda.
14′ Passe longo de Aboubakar para Corona na direita mas o mexicano não consegue dominar o esférico, que sai pela linha lateral.
12′ Livre para o FC Porto na esquerda. Ales Telles coloca a bola na área mas a defesa do Feirense resolve.
8′ Combinação na direita entre Corona, Aboubakar e Ricardo, com o passe do mexicano para o lateral a sair com demasiada força. Sem perigo para a defesa do Feirense.
5′ Passe de Aboubakar com a bola a ressaltar num adversário e a chegar a Marega que atira de pronto, mas sem perigo. O maliano podia ter dominado mas optou pelo remate.
2′ Remate de Hugo Seco para uma defesa fácil de José Sá.
1′ Bola para o FC Porto no início da partida.
0′ As equipas estão perfiladas no centro do terreno a respeitar um minuto de silêncio em homenagem a Edu Ferreira, jovem jogador do Boavista, que faleceu na semana passada.
0′ Feirense (suplentes): Miskiewicz, Briseño, João Graça, Luís Machado, Edson Farias, José Valencia e Barge.
0′ Feirense (onze): Caio Secco, Jean Sony, Flávio Ramos, Rocha, Tiago Gomes, Babanco, Luís Aurélio, Tiago Silva, Hugo Seco, João Silva e Peter Etebo.
0′ FC Porto (suplentes): Casillas, Maxi Pereira, Diego Reyes, Layún, Óliver, Hernâni e Soares.
0′ FC Porto (onze): José Sá, Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, André André, Corona, Marega, Aboubakar e Brahimi.
0′ Fábio Veríssimo, da AF Leiria, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre o CD Feirense e o FC Porto.

 

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: CONQUISTADORES VENCEM “AVES” E SOBEM AO SEXTO LUGAR (VÍDEO)

O Vitória de Guimarães venceu hoje na receção ao AVS por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, aproximando-se do sexto lugar ocupado pelo Casa Pia.

Online há

em

O Vitória de Guimarães venceu hoje na receção ao AVS por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, aproximando-se do sexto lugar ocupado pelo Casa Pia.

Depois de uma primeira metade sem qualquer golo, os vimaranenses, que interromperam uma série de sete jogos sem vencer, adiantaram-se aos 55 minutos, por Samu, tendo ampliado aos 78, através de Telmo Arcanjo, perante um AVS que tinha vencido na ronda anterior, mas voltou aos desaires.

Com este triunfo, o Vitória sobe provisoriamente ao sétimo lugar, com 29 pontos, a um do Casa Pia, sexto, enquanto o AVS é para já 15.º, com 18 pontos, um posto acima da zona de descida.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: APÓS REVIRAVOLTA O ESTORIL VENCE EM BARCELOS (VÍDEO)

O Estoril Praia venceu hoje em casa do Gil Vicente por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol que ganhou com reviravolta e lhe possibilitou chegar provisoriamente ao sétimo lugar.

Online há

em

O Estoril Praia venceu hoje em casa do Gil Vicente por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol que ganhou com reviravolta e lhe possibilitou chegar provisoriamente ao sétimo lugar.

A formação de Barcelos, que somou a segunda derrota consecutiva depois de ter passado uma fase de seis jogos sem perder, ainda chegou à vantagem, com um golo de Félix Correia, aos 15 minutos, mas os ‘canarinhos’, que atingiram uma série de quatro vitórias consecutivas e cinco jogos sem perder, reagiram e viraram o marcador, com tentos de Begraoui, aos 45+4, na conversão de uma grande penalidade, e de Boma, aos 84.

Com mais esta vitória, a equipa da linha chega ao sétimo lugar provisório, com 27 pontos, enquanto o Gil Vicente é para já, 12,º, com 22.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

MAIS LIDAS