Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA VENCE E PRESSIONA SPORTING (vídeo)

Benfica vence em Braga e sobe provisoriamente a segundo da Primeira Liga.

Online há

em

O Benfica venceu o SC Braga por 3-1 em jogo a contar para a 18ª jornada e igualou o Sporting à condição no segundo lugar. Salvio abriu o marcador na ‘Pedreira’ aos 11′ minutos e Jonas dilatou a vantagem dos ‘encarnados’ aos 64′ minutos. Paulinho ainda relançou a partida, mas Jiménez ‘matou’ o jogo em cima do apito final.

Separados por apenas três pontos, e fora das restantes competições internas, SC Braga e Benfica apresentaram-se no Estádio Municipal de Braga com algumas alterações nos onzes titulares. Abel Ferreira não pôde contar com André Horta e apresentou uma equipa sem a habitual dupla de centrais. Já do lado do Benfica, Rui Vitória manteve praticamente o mesmo onze que venceu o Moreirense na jornada anterior, mas com a novidade Fejsa no meio-campo com Pizzi e Krovinovic.

A jogar em casa, o SC Braga procurou desde cedo pressionar o adversário com muita agressividade e logo aos cinco minutos desperdiçou uma grande oportunidade de golo por intermédio de Fábio Martins que não conseguiu chegar a tempo a um cruzamento ao segundo poste de Paulinho. Aos 7′ minutos, Danilo tentou o remate de longa distância, mas Bruno Varela controlou o lance com uma defesa a dois tempos.

O Benfica reagiu de imediato e aos 8′ minutos Salvio atirou à baliza de Matheus com algum perigo, mas o guarda-redes do SC Braga defendeu o remate do argentino. Aos 11′ minutos, Cervi pega na bola e numa diagonal a rasgar a defesa bracarense assistiu Salvio, que na ‘cara do golo’ não teve dificuldades em bater Matheus para o 1-0.

O SC Braga acusou o golo sofrido e o Benfica acabou por assumir o comando da partida. Xadas e Fábio Martins não conseguiam ter a bola nos pés, e a equipa de Rui Vitória conseguia jogar com espaço e em antecipação. Aos 34′ minutos, Krovinovic conseguiu arranjar espaço para rematar, mas a bola acabou por sair ao lado. A formação comandada por Abel Ferreira reagiu de imediato e aos 35′ minutos Ricardo Horta colocou a defesa ‘encarnada’ em sentido, mas falhou o cruzamento de Esgaio.

O Benfica acabou por regressar aos balneários em vantagem depois de uma primeira parte em que o SC Braga começou bem, mas acabou por ressentir-se do golo madrugador.

A segunda parte recomeçou sem alterações nas equipas, e com uma forte pressão do Benfica ao portador da bola do SC Braga. Logo aos 46′ minutos, Jonas ganhou um pontapé de canto e na sequência do lance Jardel atirou ao poste.

Aos 49 minutos, uma saída do Benfica em contra-ataque, ia dando em golo,mas Grimaldo rematou para as mãos de Matheus.

Aos poucos o SC Braga foi conseguindo equilibrar o domínio a meio-campo e obrigou o Benfica a recuar as suas linhas. A pressão dos bracarenses ia dando dividendos quando aos 63 minutos um remate cruzado de Ricardo Horta obrigou Bruno Varela a uma defesa para fora.

Contra a corrente do jogo, o Benfica acabou por dilatar a vantagem com um golo de Jonas aos 64′ minutos de cabeça após um cruzamento de André Almeida.

A perder por 2-0, o SC Braga não baixou os braços e foi para a luta por outro resultado. Aos 74′ minutos, Paulinho aproveitou uma hesitação de Bruno Varela para fazer o 2-1 e relançar a partida após um cruzamento largo de Ricardo Horta.

Em vantagem pela margem mínina, o Benfica sentiu muitas dificuldades para segurar a pressão bracarense. A equipa de Abel Ferreira esteve perto de conseguir a igualdade logo após o golo de Paulinho, mas Varela negou o golo a Ricardo Horta.

Aos 87′ minutos, Jiménez teve nos pés o 3-1, mas o remate do mexicano acabou por sair para fora. No entanto, o avançado mexicano acabaria mesmo por ser protagonista do jogo com um grande golo aos 91′ minutos a fixar o 3-1 final.

Com este resultado, o Benfica igualou o Sporting à condição com 43 pontos no segundo lugar e afastou o SC Braga do terceiro lugar.

JOGO AO MINUTO:

96′ + 6 Apita Artur Soares Dias! Triunfo do SL Benfica, num terreno sempre complicado e com um SC Braga a querer encurtar distâncias para o terceiro lugar. A vencer por 2-0 e com tudo controlado, os bracarenses conseguem reduzir e ficam por cima no jogo. No entanto, o golo de Jiménez acaba mesmo por estabelecer o 3-1 final.
94′ + 4 SL Benfica: Entra Rafa e sai Salvio.
91′ + 1 SL Benfica: Golo de R. Jiménez! Cervi cruza para o avançado mexicano, que livre de marcação e à vontade, remata de primeira e faz o 3-1.
90′ Cinco minutos de compensação.
89′ SL Benfica: Fejsa recebe cartão amarelo.
87′ Jiménez teve nos pés o 3-1! O mexicano a recuperar uma bola a meio-campo, muito rápido a subir, mas na cara de Matheus pica a bola por cima da baliza. Que falhanço.
86′ Grimaldo a cobrar o livre, bola por cima da barreira e da baliza. Pontapé de baliza para os bracarenses.
86′ Livre em zona frontal a favorecer o SL Benfica.
85′ Insiste o SC Braga, a pressionar junto à entrada da área, a defesa encarnada a ter de se esforçar para tira a bola de zona proibida.
85′ SC Braga: João Carlos Teixeira recebe cartão amarelo.
81′ Remate de Danilo, ao lado do alvo.
80′ SC Braga: Entra Dyego Sousa e sai Paulinho.
80′ SL Benfica: Entra Samaris e sai Pizzi.
79′ Remate de Wilson Eduardo, para as mãos de Varela.
77′ Por cima! Cabeceamento de Rosic após um canto, a atirar com perigo à baliza encarnada, não passou longe…
77′ Aperta o SC Braga! Esgaio serve Horta que atira à baliza encarnada, valeu Varela a fazer a mancha e a fechar bem o ângulo.
74′ SC Braga: Golo de Paulinho! Cruzamento largo de Ricardo Horta, Varela sai da baliza em falso e deixa-a à disposição de Paulinho, que de cabeça, reduz para os bracarenses.
74′ SL Benfica: Entra R. Jiménez e sai Jonas.
73′ Jonas muito queixoso caído no relvado, mas percebe que vai ser substituído e levanta-se para sair pelo próprio pé.
72′ Bom cruzamento de Esgaio, era para Paulinho, mas acaba por fazer falta sobre Rúben Dias.
67′ SC Braga: Entra João Carlos Teixeira e sai Bruno Xadas.
66′ Fábio Martins a aparecer com perigo na área, mas Varela muito bem a atrapalhar o bracarense.
66′ SC Braga: Entra Wilson Eduardo e sai Fábio Martins.
64′ SL Benfica: Golo de Jonas! Grande golo do brasileiro, a fugir à marcação e de cabeça a empurrar para o fundo das redes de Matheus. O cruzamento é de André Almeida.
63′ Outra vez Varela, na sequência do canto, não arrisca e desvia o cabeceamento de Rosic junto ao ângulo para novo canto.
62′ Defende Varela! Remate cruzado de Ricardo Horta, o guarda-redes encarnado a desviar com a ponta da luva e a evitar o empate.
61′ Bola tensa de Salvio, que tentava meter em Jonas no segundo poste, mas Matheus a interceptar.
59′ Confusão agora entre alguns jogadores das duas equipas. Parece ter começado com Jonas e Fábio Martins. Artur Soares Dias a serenar os ânimos.
57′ Danilo está caído no relvado. Artur Soares Dias interrompe a partida.
56′ Fora-de-jogo assinalado a Xadas.
56′ SL Benfica: Pizzi recebe cartão amarelo.
56′ Pizzi a travar Danilo, vai sair mais um amarelo.
55′ Bem Xadas, a meter em Fábio Martins no lado contrário, o bracarense ainda rematou, mas já sem espaço viu a bola interceptada.
52′ Falta de André Almeida sobre Fábio Martins, vai ver o amarelo.
52′ SL Benfica: Cartão amarelo para André Almeida.
50′ Cruzamento de Fábio Martins, para as mãos de Bruno Varela.
49′ Saída do SL Benfica em contra-ataque, rápida progressão de Grimaldo, a atirar para as mãos de Matheus.
49′ Livre para os bracarenses, Jefferson a cobrar, Jardel a cortar e a lançar os encarnados no contra-ataque.
47′ Na sequência do lance anterior, Jonas ficou a reclamar grande penalidade e Artur Soares Dias recorre ao VAR para analisar a jogada. Entende que não há nada e manda seguir.
46′ Ao poste! Cruzamento para a área, Jardel desvia de cabeça e acerta no ferro. Cervi ainda recupera e mete no segundo poste, mas Jonas acaba por não conseguir cabecear eficazmente.
46′ Recomeçou o jogo.
46′ Regressam os mesmos onzes para a segunda parte.
47′ + 2 Artur Soares Dias manda toda a gente para os balneários, tempo de descanso no Municipal de Braga.
45′ Dois minutos de compensação.
43′ Agora foi Danilo, a travar André Almeida em falta.
42′ Falta de Jefferson sobre André Almeida, Artur Soares Dias deu a lei da vantagem e deixou jogar.
41′ SC Braga: Ricardo Esgaio recebe cartão amarelo.
39′ Cruzamento de Grimaldo, era para Jonas, tirou a defesa da casa.
38′ Falta de Paulinho sobre Krovinovic.
38′ Prossegue a partida, Pizzi a marcar um livre para os encarnados, tira Danilo.
37′ Muitos assobios dos adeptos do SC Braga nesta altura, com Grimaldo a trocar de chuteiras, numa altura em que Artur Soares Dias tinha interrompido a partida para perceber o que se passava com Varela, sentado no chão.
35′ O que falha Ricardo Horta! Cruzamento de Esgaio para o companheiro de equipa, a defesa encarnada não consegue o corte, Horta tinha tudo para empatar, mas falha o desvio.
34′ Ao lado! Krovinovic a arranjar espaço de remate, a bola sai ao lado. Perigoso…
30′ Cruzamento perigoso de Cervi, Matheus não segura mas consegue tirar da zona de perigo.
30′ Krovinovic deixa para Salvio, o argentino não tenta o remate e mete em Pizzi, que estava já demasiado avançado e perde-se a oportunidade.
26′ Falta de Jardel sobre Ricardo Horta, bola para os bracarenses.
26′ Grimaldo! Remate forte de fora da área, Matheus defende.
23′ Salvio tentava combinar com André Almeida, Fábio Martins a cortar para fora.
22′ Fábio Martins desvia a bola com a mão junto à linha lateral.
14′ Remate traiçoeiro de Jonas, quase surpreendia Matheus, mas o guarda-redes brasileiro consegue encaixar.
13′ Remate de Fábio Martins, a sair muito por cima do alvo.
11′ SL Benfica: Golo de Salvio! Combinação de argentinos, com Cervi a desmarcar Salvio na área, este na cara de Matheus desvia para o fundo das redes. Está feito o primeiro da noite!
8′ Bom trabalho de Salvio na área, a tirar da frente o defesa adversário e a atirar à baliza de Matheus, que defende!
7′ Remate do meio da rua de Danilo, a bola sai à figura de Bruno Varela, que defende a dois tempos mas consegue segurar.
5′ Não chega Fábio Martins! Cruzamento de Paulinho para o segundo poste, Fábio Martins chega atrasado e falha o desvio.
4′ Canto para os encarnados cobrado por Grimaldo, a bola sofre um desvio, mas sem perigo para Matheus.
3′ Jogo intenso logo nos minutos iniciais, com muita disputa a meio-campo.
1′ Já se joga em Braga, posse de bola para a equipa da casa.
0′ Tudo a postos!
0′ SC Braga (Onze inicial): Matheus, Esgaio, Bruno Viana, Rosic, Jefferson, Xadas, Danilo, Vukcevic, Fábio Martins, Ricardo Horta e Paulinho.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Samaris, João Carvalho, Zivkovic, Rafa, Seferovic e Raúl Jiménez.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Krovinovic, Pizzi, Salvio, Cervi e Jonas.
0′ Para a deslocação a Braga, Rui Vitória convocou: Svilar, Bruno Varela, Grimaldo, Eliseu, Jardel, André Almeida, Rúben Dias, Fejsa, Salvio, Pizzi, Samaris, Cervi, Krovinovic, Zivkovic ,Rafa, J. Carvalho, Raúl Jiménez, Jonas e Seferovic.
0′ Artur Soares Dias, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SC Braga e SL Benfica, a contar para a 18.ª Jornada da Liga NOS, agendado para as 20h30 deste sábado.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: GD CHAVES QUER VENCER O FAMALICÃO PARA “HONRAR ADEPTOS”

O treinador do Desportivo de Chaves mostrou-se hoje ciente da possibilidade de despromoção, mas adiantou que quer oferecer uma última vitória em ‘casa’ aos adeptos, frente ao Famalicão, no jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol.

Online há

em

O treinador do Desportivo de Chaves mostrou-se hoje ciente da possibilidade de despromoção, mas adiantou que quer oferecer uma última vitória em ‘casa’ aos adeptos, frente ao Famalicão, no jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol.

O ‘aflito’ Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo classificado, com 23 pontos, defronta o Famalicão, em oitavo, com 39, na sexta-feira, no duelo que inaugura a 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Para os transmontanos, o confronto com os minhotos será decisivo, ainda que uma vitória possa não chegar para continuar a luta pelo lugar de acesso ao play-off, ocupado pelo Portimonense, atualmente com 28 pontos. Caso os algarvios empatem ou vençam o Rio Ave, no sábado, o Desportivo de Chaves será despromovido à II Liga.

Perante esta possibilidade, Moreno adiantou que a equipa terá de “saber estar”, numa atitude de entrega total ao jogo, para honrar os adeptos transmontanos.

“Amanhã [sexta-feira], é o nosso último jogo em casa e eu acho que, essencialmente, pelos nossos adeptos, que tiveram um ano difícil, não tiveram as vitórias que mereciam, e que esperavam, teremos de nos entregar com tudo ao jogo e deixar um pouco de parte essas contas [da manutenção], que nós temos noção, que são a realidade, mas não nos focarmos tanto nisso”, vincou o técnico, na conferência de antevisão à partida.

Carraça, Pedro Pinho e Cafú Phete ficarão de fora da convocatória por lesão, enquanto Júnior Pius cumprirá castigo, após ter sido expulso, por acumulação de amarelos na última partida, frente ao FC Porto.

Quanto ao adversário, Moreno disse esperar um Famalicão “supermotivado” pela vitória na receção ao Benfica (2-0). Ainda assim, o ‘timoneiro’ quer um Desportivo de Chaves focado no que pode controlar para oferecer uma última vitória em ‘casa’ aos adeptos para, depois, esperar o desfecho do campeonato.

“Pelos nossos adeptos, também por nós, temos de apresentar-nos em campo e fazer com que aquilo que controlamos seja verdade, que é a vitória, e depois esperar por aquilo que não conseguimos controlar, mas pelo menos ficar com a consciência de que demos tudo. Os nossos adeptos tiveram um ano difícil, como nós também, mas, por eles, amanhã [sábado] queremos oferecer-lhes a vitória”, reiterou.

O Desportivo de Chaves recebe o Famalicão, na sexta-feira, às 20:15, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em encontro da 33.ª jornada da I Liga portuguesa, arbitrado por Ricardo Baixinho, da Associação de Futebol de Lisboa.

LER MAIS

DESPORTO

BILHETES PARA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL ESGOTADOS – FPF

Os bilhetes à venda na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a final da Taça de Portugal de futebol, entre o FC Porto e o Sporting no dia 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, estão esgotados.

Online há

em

Os bilhetes à venda na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a final da Taça de Portugal de futebol, entre o FC Porto e o Sporting no dia 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, estão esgotados.

Segundo a FPF, já só é possível adquirir bilhetes junto dos clubes finalistas, que vendem segundo “os seus próprios critérios e canais”, com preços entre os 20 e os 40 euros.

Os últimos bilhetes que estavam disponibilizados ‘online’ pela FPF esgotaram hoje, com ambos os clubes presentes na final a venderem ingressos por fases, com prioridade para sócios com lugar anual.

A final da Taça de Portugal oporá o Sporting, já campeão da I Liga, ao FC Porto, vencedor das últimas das edições e atual terceiro classificado, no dia 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS