Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA VENCE E PRESSIONA SPORTING (vídeo)

Benfica vence em Braga e sobe provisoriamente a segundo da Primeira Liga.

Online há

em

O Benfica venceu o SC Braga por 3-1 em jogo a contar para a 18ª jornada e igualou o Sporting à condição no segundo lugar. Salvio abriu o marcador na ‘Pedreira’ aos 11′ minutos e Jonas dilatou a vantagem dos ‘encarnados’ aos 64′ minutos. Paulinho ainda relançou a partida, mas Jiménez ‘matou’ o jogo em cima do apito final.

Separados por apenas três pontos, e fora das restantes competições internas, SC Braga e Benfica apresentaram-se no Estádio Municipal de Braga com algumas alterações nos onzes titulares. Abel Ferreira não pôde contar com André Horta e apresentou uma equipa sem a habitual dupla de centrais. Já do lado do Benfica, Rui Vitória manteve praticamente o mesmo onze que venceu o Moreirense na jornada anterior, mas com a novidade Fejsa no meio-campo com Pizzi e Krovinovic.

A jogar em casa, o SC Braga procurou desde cedo pressionar o adversário com muita agressividade e logo aos cinco minutos desperdiçou uma grande oportunidade de golo por intermédio de Fábio Martins que não conseguiu chegar a tempo a um cruzamento ao segundo poste de Paulinho. Aos 7′ minutos, Danilo tentou o remate de longa distância, mas Bruno Varela controlou o lance com uma defesa a dois tempos.

O Benfica reagiu de imediato e aos 8′ minutos Salvio atirou à baliza de Matheus com algum perigo, mas o guarda-redes do SC Braga defendeu o remate do argentino. Aos 11′ minutos, Cervi pega na bola e numa diagonal a rasgar a defesa bracarense assistiu Salvio, que na ‘cara do golo’ não teve dificuldades em bater Matheus para o 1-0.

O SC Braga acusou o golo sofrido e o Benfica acabou por assumir o comando da partida. Xadas e Fábio Martins não conseguiam ter a bola nos pés, e a equipa de Rui Vitória conseguia jogar com espaço e em antecipação. Aos 34′ minutos, Krovinovic conseguiu arranjar espaço para rematar, mas a bola acabou por sair ao lado. A formação comandada por Abel Ferreira reagiu de imediato e aos 35′ minutos Ricardo Horta colocou a defesa ‘encarnada’ em sentido, mas falhou o cruzamento de Esgaio.

O Benfica acabou por regressar aos balneários em vantagem depois de uma primeira parte em que o SC Braga começou bem, mas acabou por ressentir-se do golo madrugador.

A segunda parte recomeçou sem alterações nas equipas, e com uma forte pressão do Benfica ao portador da bola do SC Braga. Logo aos 46′ minutos, Jonas ganhou um pontapé de canto e na sequência do lance Jardel atirou ao poste.

Aos 49 minutos, uma saída do Benfica em contra-ataque, ia dando em golo,mas Grimaldo rematou para as mãos de Matheus.

Aos poucos o SC Braga foi conseguindo equilibrar o domínio a meio-campo e obrigou o Benfica a recuar as suas linhas. A pressão dos bracarenses ia dando dividendos quando aos 63 minutos um remate cruzado de Ricardo Horta obrigou Bruno Varela a uma defesa para fora.

Contra a corrente do jogo, o Benfica acabou por dilatar a vantagem com um golo de Jonas aos 64′ minutos de cabeça após um cruzamento de André Almeida.

A perder por 2-0, o SC Braga não baixou os braços e foi para a luta por outro resultado. Aos 74′ minutos, Paulinho aproveitou uma hesitação de Bruno Varela para fazer o 2-1 e relançar a partida após um cruzamento largo de Ricardo Horta.

Em vantagem pela margem mínina, o Benfica sentiu muitas dificuldades para segurar a pressão bracarense. A equipa de Abel Ferreira esteve perto de conseguir a igualdade logo após o golo de Paulinho, mas Varela negou o golo a Ricardo Horta.

Aos 87′ minutos, Jiménez teve nos pés o 3-1, mas o remate do mexicano acabou por sair para fora. No entanto, o avançado mexicano acabaria mesmo por ser protagonista do jogo com um grande golo aos 91′ minutos a fixar o 3-1 final.

Com este resultado, o Benfica igualou o Sporting à condição com 43 pontos no segundo lugar e afastou o SC Braga do terceiro lugar.

JOGO AO MINUTO:

96′ + 6 Apita Artur Soares Dias! Triunfo do SL Benfica, num terreno sempre complicado e com um SC Braga a querer encurtar distâncias para o terceiro lugar. A vencer por 2-0 e com tudo controlado, os bracarenses conseguem reduzir e ficam por cima no jogo. No entanto, o golo de Jiménez acaba mesmo por estabelecer o 3-1 final.
94′ + 4 SL Benfica: Entra Rafa e sai Salvio.
91′ + 1 SL Benfica: Golo de R. Jiménez! Cervi cruza para o avançado mexicano, que livre de marcação e à vontade, remata de primeira e faz o 3-1.
90′ Cinco minutos de compensação.
89′ SL Benfica: Fejsa recebe cartão amarelo.
87′ Jiménez teve nos pés o 3-1! O mexicano a recuperar uma bola a meio-campo, muito rápido a subir, mas na cara de Matheus pica a bola por cima da baliza. Que falhanço.
86′ Grimaldo a cobrar o livre, bola por cima da barreira e da baliza. Pontapé de baliza para os bracarenses.
86′ Livre em zona frontal a favorecer o SL Benfica.
85′ Insiste o SC Braga, a pressionar junto à entrada da área, a defesa encarnada a ter de se esforçar para tira a bola de zona proibida.
85′ SC Braga: João Carlos Teixeira recebe cartão amarelo.
81′ Remate de Danilo, ao lado do alvo.
80′ SC Braga: Entra Dyego Sousa e sai Paulinho.
80′ SL Benfica: Entra Samaris e sai Pizzi.
79′ Remate de Wilson Eduardo, para as mãos de Varela.
77′ Por cima! Cabeceamento de Rosic após um canto, a atirar com perigo à baliza encarnada, não passou longe…
77′ Aperta o SC Braga! Esgaio serve Horta que atira à baliza encarnada, valeu Varela a fazer a mancha e a fechar bem o ângulo.
74′ SC Braga: Golo de Paulinho! Cruzamento largo de Ricardo Horta, Varela sai da baliza em falso e deixa-a à disposição de Paulinho, que de cabeça, reduz para os bracarenses.
74′ SL Benfica: Entra R. Jiménez e sai Jonas.
73′ Jonas muito queixoso caído no relvado, mas percebe que vai ser substituído e levanta-se para sair pelo próprio pé.
72′ Bom cruzamento de Esgaio, era para Paulinho, mas acaba por fazer falta sobre Rúben Dias.
67′ SC Braga: Entra João Carlos Teixeira e sai Bruno Xadas.
66′ Fábio Martins a aparecer com perigo na área, mas Varela muito bem a atrapalhar o bracarense.
66′ SC Braga: Entra Wilson Eduardo e sai Fábio Martins.
64′ SL Benfica: Golo de Jonas! Grande golo do brasileiro, a fugir à marcação e de cabeça a empurrar para o fundo das redes de Matheus. O cruzamento é de André Almeida.
63′ Outra vez Varela, na sequência do canto, não arrisca e desvia o cabeceamento de Rosic junto ao ângulo para novo canto.
62′ Defende Varela! Remate cruzado de Ricardo Horta, o guarda-redes encarnado a desviar com a ponta da luva e a evitar o empate.
61′ Bola tensa de Salvio, que tentava meter em Jonas no segundo poste, mas Matheus a interceptar.
59′ Confusão agora entre alguns jogadores das duas equipas. Parece ter começado com Jonas e Fábio Martins. Artur Soares Dias a serenar os ânimos.
57′ Danilo está caído no relvado. Artur Soares Dias interrompe a partida.
56′ Fora-de-jogo assinalado a Xadas.
56′ SL Benfica: Pizzi recebe cartão amarelo.
56′ Pizzi a travar Danilo, vai sair mais um amarelo.
55′ Bem Xadas, a meter em Fábio Martins no lado contrário, o bracarense ainda rematou, mas já sem espaço viu a bola interceptada.
52′ Falta de André Almeida sobre Fábio Martins, vai ver o amarelo.
52′ SL Benfica: Cartão amarelo para André Almeida.
50′ Cruzamento de Fábio Martins, para as mãos de Bruno Varela.
49′ Saída do SL Benfica em contra-ataque, rápida progressão de Grimaldo, a atirar para as mãos de Matheus.
49′ Livre para os bracarenses, Jefferson a cobrar, Jardel a cortar e a lançar os encarnados no contra-ataque.
47′ Na sequência do lance anterior, Jonas ficou a reclamar grande penalidade e Artur Soares Dias recorre ao VAR para analisar a jogada. Entende que não há nada e manda seguir.
46′ Ao poste! Cruzamento para a área, Jardel desvia de cabeça e acerta no ferro. Cervi ainda recupera e mete no segundo poste, mas Jonas acaba por não conseguir cabecear eficazmente.
46′ Recomeçou o jogo.
46′ Regressam os mesmos onzes para a segunda parte.
47′ + 2 Artur Soares Dias manda toda a gente para os balneários, tempo de descanso no Municipal de Braga.
45′ Dois minutos de compensação.
43′ Agora foi Danilo, a travar André Almeida em falta.
42′ Falta de Jefferson sobre André Almeida, Artur Soares Dias deu a lei da vantagem e deixou jogar.
41′ SC Braga: Ricardo Esgaio recebe cartão amarelo.
39′ Cruzamento de Grimaldo, era para Jonas, tirou a defesa da casa.
38′ Falta de Paulinho sobre Krovinovic.
38′ Prossegue a partida, Pizzi a marcar um livre para os encarnados, tira Danilo.
37′ Muitos assobios dos adeptos do SC Braga nesta altura, com Grimaldo a trocar de chuteiras, numa altura em que Artur Soares Dias tinha interrompido a partida para perceber o que se passava com Varela, sentado no chão.
35′ O que falha Ricardo Horta! Cruzamento de Esgaio para o companheiro de equipa, a defesa encarnada não consegue o corte, Horta tinha tudo para empatar, mas falha o desvio.
34′ Ao lado! Krovinovic a arranjar espaço de remate, a bola sai ao lado. Perigoso…
30′ Cruzamento perigoso de Cervi, Matheus não segura mas consegue tirar da zona de perigo.
30′ Krovinovic deixa para Salvio, o argentino não tenta o remate e mete em Pizzi, que estava já demasiado avançado e perde-se a oportunidade.
26′ Falta de Jardel sobre Ricardo Horta, bola para os bracarenses.
26′ Grimaldo! Remate forte de fora da área, Matheus defende.
23′ Salvio tentava combinar com André Almeida, Fábio Martins a cortar para fora.
22′ Fábio Martins desvia a bola com a mão junto à linha lateral.
14′ Remate traiçoeiro de Jonas, quase surpreendia Matheus, mas o guarda-redes brasileiro consegue encaixar.
13′ Remate de Fábio Martins, a sair muito por cima do alvo.
11′ SL Benfica: Golo de Salvio! Combinação de argentinos, com Cervi a desmarcar Salvio na área, este na cara de Matheus desvia para o fundo das redes. Está feito o primeiro da noite!
8′ Bom trabalho de Salvio na área, a tirar da frente o defesa adversário e a atirar à baliza de Matheus, que defende!
7′ Remate do meio da rua de Danilo, a bola sai à figura de Bruno Varela, que defende a dois tempos mas consegue segurar.
5′ Não chega Fábio Martins! Cruzamento de Paulinho para o segundo poste, Fábio Martins chega atrasado e falha o desvio.
4′ Canto para os encarnados cobrado por Grimaldo, a bola sofre um desvio, mas sem perigo para Matheus.
3′ Jogo intenso logo nos minutos iniciais, com muita disputa a meio-campo.
1′ Já se joga em Braga, posse de bola para a equipa da casa.
0′ Tudo a postos!
0′ SC Braga (Onze inicial): Matheus, Esgaio, Bruno Viana, Rosic, Jefferson, Xadas, Danilo, Vukcevic, Fábio Martins, Ricardo Horta e Paulinho.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Samaris, João Carvalho, Zivkovic, Rafa, Seferovic e Raúl Jiménez.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Krovinovic, Pizzi, Salvio, Cervi e Jonas.
0′ Para a deslocação a Braga, Rui Vitória convocou: Svilar, Bruno Varela, Grimaldo, Eliseu, Jardel, André Almeida, Rúben Dias, Fejsa, Salvio, Pizzi, Samaris, Cervi, Krovinovic, Zivkovic ,Rafa, J. Carvalho, Raúl Jiménez, Jonas e Seferovic.
0′ Artur Soares Dias, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SC Braga e SL Benfica, a contar para a 18.ª Jornada da Liga NOS, agendado para as 20h30 deste sábado.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: CONQUISTADORES VENCEM “AVES” E SOBEM AO SEXTO LUGAR (VÍDEO)

O Vitória de Guimarães venceu hoje na receção ao AVS por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, aproximando-se do sexto lugar ocupado pelo Casa Pia.

Online há

em

O Vitória de Guimarães venceu hoje na receção ao AVS por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, aproximando-se do sexto lugar ocupado pelo Casa Pia.

Depois de uma primeira metade sem qualquer golo, os vimaranenses, que interromperam uma série de sete jogos sem vencer, adiantaram-se aos 55 minutos, por Samu, tendo ampliado aos 78, através de Telmo Arcanjo, perante um AVS que tinha vencido na ronda anterior, mas voltou aos desaires.

Com este triunfo, o Vitória sobe provisoriamente ao sétimo lugar, com 29 pontos, a um do Casa Pia, sexto, enquanto o AVS é para já 15.º, com 18 pontos, um posto acima da zona de descida.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: APÓS REVIRAVOLTA O ESTORIL VENCE EM BARCELOS (VÍDEO)

O Estoril Praia venceu hoje em casa do Gil Vicente por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol que ganhou com reviravolta e lhe possibilitou chegar provisoriamente ao sétimo lugar.

Online há

em

O Estoril Praia venceu hoje em casa do Gil Vicente por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol que ganhou com reviravolta e lhe possibilitou chegar provisoriamente ao sétimo lugar.

A formação de Barcelos, que somou a segunda derrota consecutiva depois de ter passado uma fase de seis jogos sem perder, ainda chegou à vantagem, com um golo de Félix Correia, aos 15 minutos, mas os ‘canarinhos’, que atingiram uma série de quatro vitórias consecutivas e cinco jogos sem perder, reagiram e viraram o marcador, com tentos de Begraoui, aos 45+4, na conversão de uma grande penalidade, e de Boma, aos 84.

Com mais esta vitória, a equipa da linha chega ao sétimo lugar provisório, com 27 pontos, enquanto o Gil Vicente é para já, 12,º, com 22.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

MAIS LIDAS