DESPORTO
VITÓRIA DE SETÚBAL: CLUBE INSCREVE-SE NA 2ª DIVISÃO DISTRITAL
A direção do Vitória de Setúbal disse estar em negociações com um investidor inglês que se propõe assumir a dívida do clube, já inscrito na 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal.
A direção do Vitória de Setúbal disse estar em negociações com um investidor inglês que se propõe assumir a dívida do clube, já inscrito na 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal.
Na Assembleia Geral, que reuniu na segunda-feira à noite mais de 800 associados no pavilhão Antoine Velge, foi explicado que a contrapartida, caso os sócios do emblema sadino venham no futuro a aprovar a entrada do novo investidor, será a implementação de um projeto imobiliário nos topos Norte e Sul do Estádio do Bonfim, que dará lugar a um novo, moderno e funcional recinto.
Depois de os sadinos não terem obtido o licenciamento para competir nas provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, assumiu-se que, em termos desportivos, o objetivo passa por levar os sadinos à I Liga em cinco ou seis anos.
Confirmada a liquidação da SAD do Vitória, cujo acionista maioritário era o empresário Hugo Pinto, o advogado David Leonardo, presidente da mesa da Assembleia Geral (MAG) dos vitorianos, considera que a proposta apresentada é a solução encontrada para salvaguardar o nome do centenário clube e tudo o que este representa.
“Chegou-se à conclusão que a parceria com o investidor Hugo Pinto não é mais viável. Teve de se encontrar um novo parceiro. A direção do clube apresentou uma solução que nos parece interessante e que nos dá garantias de ser um projeto que vai permitir viabilizar o plano de recuperação do clube”, vincou.
Numa opinião que foi também partilhada pelo presidente do clube, Carlos Silva, o líder da MAG mostra-se otimista na solução apresentada na Assembleia pelos representantes legais do investidor, confiando que o clube vai conseguir voltar às provas nacionais.
“Além da questão financeira, ao mesmo tempo, a entrada de um novo investidor permitirá ter um projeto desportivo à altura do que o Vitória pretende, procurando chegar num curto espaço de tempo às divisões a que pertence”, referiu David Leonardo, salientando a importância das presenças do advogado que lidera a coordenação jurídica deste novo projeto (Fernando Veiga Gomes) e da pessoa que vai liderar a vertente desportiva (ex-internacional sub-21 português Filipe Morais), fazendo a ponte entre a gestão e o futebol.
DESPORTO
VINHAIS: AUTARQUIA AUMENTOU O VALOR DAS BOLSAS DE ESTUDO
A Câmara Municipal de Vinhais, liderada por Luís Fernandes, decidiu aumentar o montante das bolsas de estudo para o Ensino Superior de 700 para 1000 euros.
A Câmara Municipal de Vinhais, liderada por Luís Fernandes, decidiu aumentar o montante das bolsas de estudo para o Ensino Superior de 700 para 1000 euros.
Esta medida visa dar resposta ao crescente custo de vida, em particular no que diz respeito ao alojamento, que tem impactado o orçamento dos estudantes e das suas famílias.
Segundo nota da autarquia, o objetivo deste aumento é proporcionar um apoio financeiro mais significativo às famílias dos estudantes, ajudando a diminuir os seus encargos. Esta ação demonstra o compromisso do município com a educação e com o bem-estar dos seus cidadãos, através da atribuição de 40 bolsas de estudo, um número considerado relevante.
O reajuste do valor das bolsas abrange tanto as bolsas destinadas a estudantes com dificuldades financeiras como as bolsas de mérito académico, garantindo que 5 alunos com desempenho académico excecional também sejam beneficiados com o montante de 1000 euros.
DESPORTO
PRIMEIRA LIGA: JOÃO PINHEIRO APITA O CLÁSSICO “PORTO X SPORTING”
O árbitro João Pinheiro vai dirigir pela nona vez um clássico entre FC Porto e Sporting, na sexta-feira, na 21.ª jornada da I Liga, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O árbitro João Pinheiro vai dirigir pela nona vez um clássico entre FC Porto e Sporting, na sexta-feira, na 21.ª jornada da I Liga, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O árbitro da associação de Braga, de 37 anos e internacional desde 2016, vai estar pela 16.ª vez num clássico, naquele que vai ser o seu nono embate entre ‘dragões’ e ‘leões’, depois de, esta temporada, já ter dirigido o encontro entre os dois clubes para a Supertaça Cândido Oliveira, que terminou com uma vitória dos ‘azuis e brancos’, por 4-3, após prolongamento.
No jogo ‘grande’ da 21.ª ronda da I Liga, João Pinheiro vai ter como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, o quarto árbitro vai ser David Silva, enquanto no videoárbitro (VAR) vai estar Tiago Martins, coadjuvado por Hugo Ribeiro (AVAR).
O Sporting, campeão em título e líder do campeonato, com 50 pontos, visita o FC Porto, terceiro classificado, com 42, a dois pontos do Benfica, segundo classificado, na sexta-feira, a partir das 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto.
-
DESPORTO DIRETO3 dias atrás
DIRETO: RIO AVE FC X FC PORTO (20:45)
-
REGIÕES4 semanas atrás
ANACOM E ERC RENOVAM LICENÇAS DA RÁDIO REGIONAL
-
DESPORTO4 semanas atrás
TAÇA DA LIGA: BENFICA VENCE SPORTING NA FINAL PELA MARCAÇÃO DE PENÁLTIS (VÍDEO)
-
DESPORTO4 semanas atrás
TAÇA DA LIGA: JOÃO PINHEIRO NOMEADO PARA A FINAL “SPORTING X BENFICA”
-
DESPORTO DIRETO3 semanas atrás
DIRETO: GIL VICENTE FC X FC PORTO (20:30)
-
DESPORTO DIRETO2 semanas atrás
DIRETO: FC PORTO X OLYMPIACOS FC (17:45)
-
DESPORTO DIRETO2 semanas atrás
DIRETO: FC PORTO X CD SANTA CLARA (18:00)
-
NACIONAL3 semanas atrás
JOSÉ MANUEL MOURA É O NOVO PRESIDENTE DA PROTEÇÃO CIVIL