Ligue-se a nós

DESPORTO

BRAGA VENCE TONDELA PELOS “MÍNIMOS” (vídeo)

O Sporting de Braga recebeu e venceu hoje o Tondela por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos ‘arsenalistas’ reforçarem ainda mais a quarta posição.

Online há

em

O Sporting de Braga recebeu e venceu hoje o Tondela por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos ‘arsenalistas’ reforçarem ainda mais a quarta posição.

Um golo de Ricardo Horta, aos 83 minutos, foi o suficiente para o Sporting de Braga somar mais três pontos para a Liga.

A vitória deixa os ‘arsenalistas’ no quarto lugar com 52 pontos, menos quatro do que o Sporting, terceiro e que ainda hoje recebe o Moreirense, e mais 15 do que o Rio Ave, 15.º classificado, enquanto os tondelenses estão no 12.º posto com 25 pontos.

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 Artur Soares Dias dá por concluída a partida em Braga. Triunfo dos bracarenses pela margem mínima.
90′ Três minutos de compensação.
88′ Paulinho! Cruzamento largo de Jefferson, o avançado bracarense atira de cabeça, para uma grande defesa de Cláudio Ramos. Na recarga, Wilson Eduardo também não faz melhor, o guarda-redes volta a negar o golo aos bracarenses.
87′ Jefferson tentava surpreender Cláudio Ramos, remate forte e colocado, o guarda-redes do CD Tondela tira para canto.
87′ SC Braga: Entra Danilo e sai André Horta.
86′ CD Tondela: Cartão amarelo para Jorge Fernandes.
84′ CD Tondela: Entra Harramiz e sai Bruno Monteiro.
83′ SC Braga: Golo de Ricardo Horta! Cruzamento de Wilson Eduardo para o segundo poste, o remate de Ricardo Horta sai enrolado, mas a bola termina mesmo dentro da baliza do CD Tondela.
80′ Remate de Vukcevic à baliza, Cláudio Ramos segura.
75′ André Horta a fechar bem. Claude Gonçalves seguia sozinho, optou por servir o colega de equipa do lado contrário, mas o bracarense a interceptar.
70′ SC Braga: Entra Bruno Xadas e sai Marcelo Goiano.
69′ CD Tondela: Entra C. Gonçalves e sai Pedro Nuno.
68′ Grande intervenção de Cláudio Ramos, a desviar o cruzamento de Esgaio. Antes, Paulinho tenta o toque de calcanhar, mas falha a direcção.
65′ Cabeceamento de Wilson Eduardo, a sair sem perigo por cima.
63′ CD Tondela: Entra Pité e sai J. Delgado.
60′ SC Braga: Entra Paulinho e sai Hassan.
59′ Jogada de insistência da equipa de Pepa, cruzamento largo de David Bruno, a bola chega a Pedro Nuno que atira por cima da baliza de Matheus.
57′ Remate forte e colocado de Delgado à entrada da área, Matheus desvia para canto.
56′ Canto de Jefferson, tira a defesa do CD Tondela.
54′ Artur Soares Dias assinala falta de Hassan sobre Ícaro.
52′ Wilson Eduardo não acerta bem na bola e o remate vai diretamente para as mãos de Cláudio Ramos.
49′ Defende Cláudio Ramos! Remate de Hassan no coração da área, o guardião do CD Tondela tira para a frente. Vukcevic tenta a recarga, mas a bola vai contra a defesa tondelense.
49′ Ao poste! Cruzamento de André Horta, Esgaio remata em esforço, mas a bola vai caprichosamente ao ferro. Esteve à vista o primeiro da noite.
46′ Recomeça o jogo no Municipal de Braga.
47′ + 2 Tempo de intervalo, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Hassan! André Horta tenta o remate rasteiro, Cláudio Ramos defende, mas não segura. Na recarga, a bola fica à mercê do avançado egípcio, mas é Ícaro quem evita o golo bracarense em cima da linha.
45′ Um minuto de tempo extra.
44′ Cruzamento de André Horta, Jorge Fernandes a tirar.
42′ Canto já batido, remate em jeito de Esgaio, longe da área, a bola a sair por cima da trave.
42′ Cruza Wilson Eduardo, para o segundo poste, mas estava lá Joãozinho a tirar para canto.
41′ Falta de Joãozinho sobre Esgaio. Livre para os bracarenses.
39′ CD Tondela: J. Delgado recebe cartão amarelo.
39′ Cruzamento de Wilson Eduardo, corta Jorge Fernandes.
37′ Livre cobrado de pé direito por Pedro Nuno, Matheus sai dos postes e afasta com os punhos.
36′ Livre para o CD Tondela, depois de uma falta de Vukcevic sobre Tyler Boyd.
36′ SC Braga: Cartão amarelo para Ricardo Esgaio.
34′ Passe rasteiro de Delgado para o primeiro poste onde aparecia Tyler Boyd, mas o desvio do australiano vai para fora.
29′ Artur Soares Dias avisa Hélder Tavares e Raúl Silva que se agarram antes da marcação do canto.
26′ Pedro Nuno tentava surpreender, mas a bola sai muito por cima do alvo.
25′ SC Braga: Bruno Viana recebe cartão amarelo.
24′ Passe de Pedro Nuno a desmarcar Tomané, este lança-se na frente de ataque e é derrubado por Bruno Viana à entrada da área. Sai amarelo e é livre para a equipa de Pepa.
22′ SC Braga: Cartão amarelo para Marcelo Goiano.
20′ À trave! Canto para o CD Tondela, Jorge Fernandes vem de trás e cabeceia na direcção da baliza. Valeu Matheus a desviar, a bola ainda bate no travessão e sai por cima.
15′ Quase o 1-0! Canto de André Horta, Esgaio remata forte, Cláudio Ramos defende, mas não segura. Hassan tenta a recarga, mas é novamente o guarda-redes quem leva a melhor.
12′ Cruzamento de primeira de Goiano, mas a ir diretamente para as mãos de Cláudio Ramos.
9′ Jefferson! Remate forte e cruzado à entrada da área, mas o disparo sai ao lado.
6′ Ao lado! Livre tenso de Pedro Nuno, a bola vai na direcção do segundo poste, Ícaro estava perto, mas não chegou a tempo do desvio e a bola sai pela linha de fundo.
5′ Lançamento lateral para o CD Tondela, Joãozinho a meter em Delgado que sofre falta de André Horta. Livre para os visitantes.
1′ Já se joga em Braga, posse de bola para a equipa da casa.
0′ SC Braga (Suplentes): Tiago Sá, Diogo Figueiras, Rosic, Bruno Xadas, Danilo, Fábio Martins e Paulinho.
0′ SC Braga (Onze inicial): Matheus, Goiano, Bruno Viana, Raúl Silva, Jefferson, Ricardo Esgaio, André Horta, Vukcevic, Ricardo Horta, Wilson Eduardo e Hassan.
0′ CD Tondela (Suplentes): Ricardo Moura, Moufi, Ansell, Pité, Claude Gonçalves, Harramiz e Heliardo.
0′ CD Tondela (Onze inicial): Cláudio Ramos, David Bruno, Ícaro, Jorge Fernandes, Joãozinho, Bruno Monteiro, Hélder Tavares, Tyler Boyd, Pedro Nuno, Delgado e Tomané.
0′ Para receber o CD Tondela, Abel Ferreira convocou: Matheus, D. Figueiras, Rosic, Jefferson, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, André Horta, Paulinho, Ricardo Horta, Fábio Martins, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, Lukic, Ricardo Esgaio e Marcelo Goiano.
0′ Artur Soares Dias, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para apitar o jogo entre SC Braga e CD Tondela, jogo da 24.ª Jornada da Liga NOS.

DESPORTO

RIO AVE FC X SL BENFICA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

No encanto da despedida de Ukra, a felicidade dos vilacondenses chegou no fim, com o penalti convertido por Costinha, num jogo que o Benfica dominou, criou oportunidades para ganhar de forma tranquila, mas não conseguiu ultrapassar a última barreira, o estreante guarda-redes polaco Miszta.

Online há

em

No encanto da despedida de Ukra, a felicidade dos vilacondenses chegou no fim, com o penalti convertido por Costinha, num jogo que o Benfica dominou, criou oportunidades para ganhar de forma tranquila, mas não conseguiu ultrapassar a última barreira, o estreante guarda-redes polaco Miszta.

Roger Schmidt promoveu a titularidade de Samuel Soares, Morato na sua posição de defesa central, Carreras, Tengstedt e Rollheiser e estreou no decorrer do jogo Gustavo Varela e Prestianni, diria em observação e análise de talento na projeção do que poderá ser a próxima época, em que quer continuar a liderar a equipa técnica das águias.

O Benfica, sem Di Maria, Rafa, Neres, Marcos Leonardo e Arthur Cabral, entrou dominador e a explorar as demarcações em profundidade de Tengsted que por duas vezes proporcionou excelentes defesas a Miszta e assistiu na perfeição Kokçu que com um belo remate abriu o ativo e deu um sinal ao seu treinador que neste modelo pode ser, na próxima época, um bom substituto de Rafa. No decorrer do jogo foi desperdiçando oportunidades para decidir o jogo, com a marcação do segundo golo, ficando sempre à mercê da possibilidade de o Rio Ave empatar, o que viria a acontecer. Os encarnados perdem dois pontos e uma vitória que mereciam.

Luís Freire deu oportunidade na baliza ao polaco Miszta e proporcionou a Ukra 17 minutos de jogo, que é o número de épocas que jogou e o número que utiliza na camisola, para se despedir dos adeptos e dos relvados, jamais do mundo do futebol.

O Rio Ave teve dificuldades de se libertar da pressão que o Benfica exerceu e a procura constante da profundidade com solicitações para Boateng não resultaram. Com a troca de Tanlongo por Adrien Silva melhorou a ligação ao ataque, dividiu mais o jogo, quase sempre com a projeção e envolvimento de Costinha pelo flanco direito. Conseguiu o empate perto do fim na sequência de um canto em que Aderllan Santos impôs o seu forte jogou aéreo, enviou a bola ao poste, lance que deu origem ao penalti que possibilitou ao Rio Ave marcar o golo do empate, numa abordagem imprudente de Florentino. O incrível do futebol é que o Benfica poderia ter marcado 4 ou 5 golos e no último lance quase perdia, quando Boateng se isolou e não conseguiu marcar porque Aursnes fez um corte decisivo.

O guarda-redes Cezary Miszta, foi o melhor em campo, bem acompanhado por Aderllan Santos, Costinha e Adrien Silva.
No Benfica sobressaiu a boa atuação de Tengstedt, muito móvel e rápido, Kokçu, João Neves que não sabe jogar mal e Florentino, apesar da culpa no lance que originou o penalti.

O árbitro David Silva teve uma noite tranquila facilitada pela pouca agressividade dos jogadores e no lance mais polémico com auxílio do VAR assinalou o evidente penalti.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA EMPATA EM VILA DO CONDE NA DESPEDIDA DA ÉPOCA (VÍDEO)

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O turco Kokçu adiantou os ‘encarnados’, aos 32 minutos, mas, já em tempo de compensação, os vila-condenses chegaram à igualdade, numa grande penalidade convertida por Costinha, aos 90+3.

Já com o segundo posto garantido, o Benfica fechou a I Liga com 80 pontos, provisoriamente a sete do líder e já campeão Sporting, que no sábado recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, enquanto o Rio Ave confirmou o estatuto de equipa com mais empates na competição (19) e encerrou o campeonato com 37 pontos, por enquanto na 11.ª posição.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS