Ligue-se a nós

DESPORTO

JONAS E RUBEN DIAS CARIMBAM VITÓRIA SOBRE O AVES (vídeo)

Golos de Jonas e de Ruben dias permitiram hoje ao Benfica vencer o Desportivo das Aves por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no estádio da Luz, em Lisboa.

Online há

em

Golos de Jonas e de Ruben dias permitiram hoje ao Benfica vencer o Desportivo das Aves por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no estádio da Luz, em Lisboa.

O Benfica venceu este sábado o Desportivo das Aves por 2-0, em encontro da 26ª jornada da Primeira Liga. Jonas foi o primeiro a marcar aos avenses que não sofriam um golo há mais de quatrocentos minutos em todas as provas – o Belenenses tinha sido a última equipa a marcar ao conjunto de José Mota. Rúben Dias, através de um pontapé de canto, marcou o golo da tranquilidade. A vitória coloca pressão no FC Porto que joga apenas este domingo frente ao Paços de Ferreira.

O Benfica entrou na partida pressionante e à procura de diminuir a vantagem de cinco pontos para o FC Porto. João Carvalho era única novidade face à última partida frente ao Marítimo. Pizzi atingiu a série de cinco cartões amarelos e o jovem formado no Seixal foi chamado para o lugar habitualmente ocupado pelo internacional português.

A equipa comandada por Rui Vitória foi a primeira a criar uma oprtunidade de golo. Aos 12 minutos, Fejsa recupera a bola e passa para Rafa. O extremo ultrapassa Nélson Lenho com facilidade e atira de trivela a rasar o poste da baliza de Adriano. E logo no minuto seguinte outra oportunidade. Grande combinação entre Jonas e Rafa já dentro da área, com o ex-Braga a atirar para defesa com o pé de Adriano.

Depois de uns primeiros 15 minutos muito pressionantes, o Desportivo das Aves que entrou muito bem posicionado e sem ceder muitos espaços aos jogadores ‘encarnados’ criou a primeira oportunidade. Cruzamento de Nelson Lenho para Derley que aparece solto de marcação e cabeceia perto do poste da baliza defendida por Bruno Varela.

No minuto seguinte, a equipa de José Mota volta a causar mais um calafrio à defesa do Benfica. Livre à entrada da área, Jorge Fellipe aparece a cabecear, mas Jardel tira em cima da linha de golo. O lance acabaria por ser interompido por fora de jogo de Fellipe na altura da cobrança do livre.

O Benfica estava mais adormecido e só aos 31 mintuos voltou a criar algum perigo antes do apito para o intervalo. Excelente triangulação entre André Almeida, Jonas e Rafa, com o extremo a aparecer na cara de Adriano, mas estava lá Rodrigo Soares para cortar para canto.

O retorno do intervalo trouxe um Benfica semelhante ao que tinha entrado na partida: pressionante e à procura de marcar o golo que desse alguma tranquilidade. E esteve perto de o concretizar aos 47 minutos e num lance perigoso pelo lado direito, onde Rafa esteve em bom plano. O antigo jogador do Sporting de Braga cruza para a cabeça de Cervi, mas o argentino não chega à bola. O esférico acaba por chegar a Zivkovic que sem marcação atira de primeira perto do poste da baliza avense.

O Desportivo das Aves esteve sempre muito bem posicionado e obrigou o Benfica a apostar nmum jogo mais direto. E foi através de um cruzamento que os tetracampeões nacionais que estiveram perto de inaugurar o marcador. Cruzamento de Jonas, Rúben Dias cabeceia a curta distância, mas a bola bate nas costas de Rodrigo Soares. João Carvalho tentou a recarga, mas o defesa avense volta a cortar.

Rafa esteve novamente em destaque aos 53 minutos. O internacional português passa por dois adversários e na cara de Adriano remata contra o guardião. Ainda tentou a recarga, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O jogo com Jonas apenas na frente não estava a resultar e Rui Vitória teve de apostar num esquema de 4x4x2 com a entrada de Jiménez para o lugar de João Carvalho. E foi precisamente através do mexicano que saiu uma nova jogada de perigo do Benfica. Combinação entre Jiménez e André Almeida, com o português a rematar às malhas laterais.

O Benfica procurava a todo o custo marcar o primeiro e o tiro certeiro apareceu aos 71 minutos pelos pés de Jonas, o supeito do costume. Grande remate de Fejsa à entrada da área, com Adriano a defender para a frente como pôde. Cervi recolheu o esférico e cruzou para o brasileiro desatar o nó montado por José Mota e marcar o seu 31º golo no campeonato.

A equipa de Rui Vitória não baixou o ritmo de jogo e apenas três minutos depois dilatou a vantagem. Na sequênia de um canto, Jiménez remata forte, Adriano defende para a frente e Rúben Dias marca na recarga.

Até ao final do encontro, de registo um lance que podia ter dado o 3-0 ao Benfica. Cervi bate um canto e Jardel aparece solto a cabecear para enorme defesa de Adriano.

O Benfica resolveu em três minutos um encontro que parecia difícil, com o Desportivo das Aves a dar uma boa réplica de si, criando algumas oportunidades de golo. A vitória coloca os ‘encarnados’ a apenas dois pontos do líder FC Porto que apenas entra em campo este domingo na Mata Real frente ao Paços de Ferreira.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Acaba a partida! Vence o SL Benfica por 2-0 o CD Aves, com golos de Jonas e Rúben Dias já no segundo tempo, em jogo a contar para a 26.ª Jornada da Liga NOS.
93′ + 3 Livre para o CD Aves, Paulo Machado para bater, Baldé tenta o cabeceamento, mas corta a defesa encarnada.
93′ + 3 SL Benfica: Fejsa recebe cartão amarelo.
91′ + 1 CD Aves: Cartão amarelo para Paulo Machado.
90′ Três minutos para jogar.
89′ Bom lance individual de Elhouni, passa por André Almeida, mas Rúben Dias consegue o corte.
88′ SL Benfica: Entra H. Seferovic e sai Jonas.
87′ Enorme defesa de Facchini! Canto de Cervi, Jardel a saltar mais alto e a cabecear, mas o guarda-redes avense evita o 3-0.
85′ CD Aves: Entra Baldé e sai Amilton.
83′ SL Benfica: Entra K. Parks e sai Rafa.
75′ SL Benfica: Golo de Rúben Dias! Canto da esquerda, Jiménez atira para nova defesa de Facchini. A bola sobra para Rùben Dias que, na recarga, faz o 2-0.
73′ CD Aves: Cartão amarelo para Jorge Fellipe.
71′ SL Benfica: Golo de Jonas! Remate de Fejsa do meio da rua, a obrigar Facchini a defesa incompleta. Cervi recupera, mete em Jonas que só tem de encostar para fazer o primeiro da noite.
70′ CD Aves: Vitor Gomes recebe cartão amarelo.
67′ Primeiro canto para o CD Aves, bola ao segundo poste, com Bruno Varela a afastar com os punhos. Na recarga, remate de Amilton, mas o guarda-redes encarnado encaixa.
66′ CD Aves: Entra Hamdou Elhouni e sai Nildo Petrolina.
66′ Contra-ataque do CD Aves, com Paulo Machado a finalizar, mas o remate sai para as bancadas.
65′ Canto marcado, mas Rúben Dias faz falta ofensiva sobre Nildo.
64′ Às malhas laterais! Combinação de Jiménez com André Almeida, este entra na área e remata, mas a bola sofre um desvio e sai ao lado. É canto.
62′ Remate em jeito de Jiménez, fácil para Facchini.
61′ André Almeida cruza para cabeceamento de Jonas, mas o brasileiro atira para fora.
58′ CD Aves: Entra Paulo Machado e sai Braga.
58′ SL Benfica: Entra R. Jiménez e sai João Carvalho.
57′ Remate rasteiro de Jonas, mas sai fraco e ao lado.
55′ Derley a aparecer com perigo na cara de Bruno Varela, mas tinha Jardel a cobrir o lance e o guarda-redes encarnado segura.
53′ Rafa! Tenta o remate já na área, mas permite a defesa de Facchini. À segunda, não acerta na bola.
51′ SL Benfica: Cartão amarelo para Rúben Dias.
51′ Que perigo! Canto de Cervi, a bola passa toda a área e não sofre nenhum desvio. Insiste Jonas, cruzamento para Rúben Dias que cabeceia contra as costas de Rodrigo. Na recarga, João Carvalho atira para defesa de Facchini.
49′ Tira Tissone! Livre de Zivkovic na esquerda, o jogador avense tira para fora. É lançamento para os encarnados.
47′ Grande oportunidade para o SL Benfica! Rafa na direita a servir o sérvio no segundo poste, este atira à baliza, mas ao lado.
46′ Recomeça a partida no Estádio da Luz.
46′ Regressam as equipas.
47′ + 2 Rui Costa assinala o tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Outra vez Cervi, bola ao segundo poste, Rúben Dias ajeita e tenta o remate, mas a bola já tinha ultrapassado a linha de fundo.
45′ Um minuto de tempo extra.
45′ Canto de Franco Cervi, a levantar para a área, tira Jorge Fellipe.
42′ Jonas serve Rafa, mas o árbitro já tinha assinalado o fora-de-jogo ao avançado brasileiro.
41′ Partida retomada.
39′ Jogo interrompido para assistir Facchini.
37′ Cruzamento de André Almeida, para as mãos de Adriano Facchini.
36′ Canto de João Carvalho, insiste o SL Benfica, mas Amilton a tirar da zona de perigo.
35′ Ameaça de Braga, a rematar do meio da rua, a bola sai por cima da trave.
35′ Saída arriscada de Facchini, a antecipar-se a Grimaldo. Perante a ameaça de Cervi, atira para longe.
34′ João Carvalho tenta servir Rúben Dias na área, mas Jorge Fellipe a cortar.
32′ Canto de Cervi, afasta Adriano Facchini.
28′ Jonas tenta meter a bola junto ao poste esquerdo de Facchini, mas o guarda-redes visitante defende.
25′ Zivkovic bate o livre, a bola chega a Rúben Dias junto ao segundo poste, mas atira contra Tissone.
24′ Falta de Nelson Lenho sobre Rafa, livre para o SL Benfica.
24′ CD Aves: Cartão amarelo para Nelson Lenho.
23′ Canto para os encarnados, afasta a defesa avense.
22′ Livre do CD Aves, com Diego a cabecear para o segundo poste. A bola ainda vai ao poste depois de um desvio de Jardel, mas entretanto já tinha sido assinalado o fora-de-jogo.
20′ Que perigo! Derley a ganhar a Grimaldo, cabeceia na área, mas atirou ao lado.
18′ Defende Facchini! Jonas serve Rafa no coração da área, este passa pela defesa avense, mas não leva a melhor sobre Facchini que trava o remate.
13′ Ao lado! Boa jogada de Rafa, a tirar Nélson Lenho do caminho e a tentar a trivela, a bola sai a rasar o poste direito.
12′ Livre para a equipa de José Mota, Lenho a bater e a meter na frente de ataque, mas Derley faz falta ofensiva sobre Rúben Dias.
11′ Amilton tenta a sorte de longe, na sequência de um contra-ataque, mas o remate saiu por cima da baliza de Bruno Varela.
8′ Cruzamento rasteiro de Zivkovic, Jorge Fellipe a desviar para as mãos de Facchini.
4′ Canto batido, afasta a defesa avense.
3′ Livre já marcado, insistência do SL Benfica, tira Braga para canto.
3′ Livre para os encarnados.
1′ Rola a bola no Estádio da Luz, sai o CD Aves a jogar.
0′ Tudo a postos para o arranque do jogo.
0′ As equipas entram em campo.
0′ CD Aves (Suplentes): Artur, Defendi, Machado, Ryan Gauld, Falcão, Baldé e H. Elhouni.
0′ CD Aves (Onze inicial): Facchini, Rodrigo, Tissone, Nildo Petrolina, Braga, Nélson Lenho, Amilton, Vítor Gomes, Derley, Diego Galo e Jorge Fillipe.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Luisão, Samaris, Keaton Parks, D. Gonçalves, Raúl e Seferovic.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Zivkovic, J. Carvalho, Rafa, Cervi e Jonas.
0′ Rui Costa, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SL Benfica e CD Aves, partida da 26.ª Jornada da Liga NOS.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS