RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

DEZ DISTRITOS SOB AVISO AMARELO POR PRECIPITAÇÃO FORTE – IPMA

Dez dos 18 distritos de Portugal continental, sobretudo no centro e sul do território, estão entre hoje e terça-feira sob aviso amarelo devido a “precipitação, por vezes forte”, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo (o menos grave de uma escala de três) por precipitação entrou em vigor às 14:00 nos distritos de Leiria, Castelo Branco, Lisboa, Santarém, Portalegre e Setúbal, de acordo com o IPMA.

Nesses locais, a previsão meteorológica para hoje é de “períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser localmente intensos e acompanhados de trovoada nas regiões Centro e Sul”, e “vento por vezes forte nas terras altas”.

O aviso prolongar-se-á até terça-feira para os distritos de Castelo Branco, Santarém e Portalegre.

A estes três distritos juntam-se na terça-feira sob aviso amarelo, com previsão de “precipitação, por vezes forte”, outros quatro na região Norte, nomeadamente Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro.

Segundo o IPMA, estes avisos amarelos vigorarão até às 12:00 de terça-feira.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, enquanto o aviso laranja, o segundo mais grave, é emitido sempre que existe situação meteorológica de risco moderado a elevado.

O aviso mais grave do IPMA é o vermelho e aplica-se quando há registo de uma situação meteorológica de risco extremo.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

TRÁS-OS-MONTES: GRANDE INCÊNDIO EM RESOLUÇÃO E 13 MIL HECTARES ARDIDOS

Vítor Fernandes

TRÁS-OS-MONTES: 900 OPERACIONAIS COMBATEM INCÊNDIO PELA MADRUGADA

Rádio Regional

TRÁS-OS-MONTES: COMBATE AO INCÊNDIO COM EVOLUÇÃO FAVORÁVEL

Rádio Regional

CHAVES: INCÊNDIO EM FASE DE RESOLUÇÃO APÓS VASTA ÁREA CONSUMIDA

Rádio Regional

TRÁS-OS-MONTES: INCÊNDIO PREOCUPA VALPAÇOS, MIRANDELA E VINHAIS

Rádio Regional

TRÁS-OS-MONTES: GRANDE INCÊNDIO JÁ CONSUMIU SEIS MIL HECTARES

Vítor Fernandes

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.