RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

BRAGANÇA: HUGO SOARES ADMITE POSSIBILIDADE DE “AEROPORTO REGIONAL”

O secretário-geral do PSD, Hugo Soares, sinalizou este domingo que o Governo está disponível para estudar a viabilidade da reconversão do aeródromo de Bragança num aeroporto regional, mas alertou para a necessidade de uma análise “com responsabilidade” devido aos custos avultados do projeto.

A posição foi manifestada em Bragança, durante a apresentação da recandidatura do atual presidente da Câmara, Paulo Xavier, onde o autarca transmontano reafirmou a sua ambição de transformar a infraestrutura. Em resposta, Hugo Soares considerou a proposta “muito interessante” e “muito importante para o desenvolvimento de Trás-os-Montes”, garantindo que o Governo irá olhar para o projeto “com todo o carinho e respeito”.

No entanto, o secretário-geral do partido do Governo temperou as expectativas. Por entender que é um projeto “muito caro” e que “envolve várias dinâmicas”, Hugo Soares frisou que é preciso “estudar” e “analisar” as condições. “Se for possível fazer, o Governo deve promover tudo o que puder para o fazer”, disse à agência Lusa, mas com a ressalva de que o investimento não pode “hipotecar tudo o resto que se deve fazer por Trás-os-Montes”.

Esta é uma ambição antiga para a região, vista como uma ferramenta de combate à desertificação e de promoção da coesão territorial. Segundo uma atualização do plano diretor do aeródromo, de maio do ano passado, a transformação em aeroporto regional está orçada em quase 40 milhões de euros, a ser executada em oito fases ao longo de 10 anos.


Rádio Regional

VEJA AINDA:

MAIS DE 160 CONCELHOS EM PERIGO MÁXIMO DE INCÊNDIO DEVIDO AO CALOR

Rádio Regional

CHAVES: ULSTMAD REFORÇA RESPOSTA NA CIRURGIA ONCOLÓGICA DA MAMA

Rádio Regional

BRAGANÇA: AUTARQUIA IMPLEMENTA “PEDONALIZAÇÃO NO CENTRO HISTÓRICO”

Rádio Regional

VIMIOSO DIGITALIZA MUSEU ETNOGRÁFICO PARA PRESERVAR MEMÓRIA LOCAL

Rádio Regional

VINHAIS: CONCELHO GANHA SELO DE “MUNICÍPIO AMIGO DA JUVENTUDE”

Rádio Regional

ALIJÓ RECEBE PASSAGEM DA 28.ª EDIÇÃO DO PORTUGAL DE LÉS-A-LÉS EM JUNHO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.