RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

ARMÉNIA-PORTUGAL: ANTHONY TAYLOR É O ÁRBITRO E O HISTÓRICO NÃO É “FAVORÁVEL”

O árbitro inglês Anthony Taylor foi o nomeado pela UEFA para dirigir o jogo between a Arménia e Portugal, no sábado, que marca o arranque da fase de qualificação para o Mundial 2026. Trata-se de um juiz experiente, mas cujo historial com a seleção nacional é maioritariamente negativo, com apenas uma vitória lusa em quatro encontros.

A única vez que Portugal saiu vitorioso de um jogo apitado por Anthony Taylor foi precisamente a mais decisiva: o triunfo por 2-0 sobre a Macedónia do Norte, em março de 2022, no Estádio do Dragão, que garantiu o apuramento para o Mundial do Qatar.

Antes dessa vitória, o historial era de duas derrotas e um empate. O juiz inglês esteve na derrota por 4-2 com a Alemanha, na fase de grupos do Euro 2020 (disputado em 2021), e na derrota por 2-1 com a Ucrânia, na fase de apuramento para a mesma competição. O primeiro encontro foi um particular com os Estados Unidos, em 2017, que terminou empatado a uma bola.

Para a partida em Erevan, capital da Arménia, Taylor será auxiliado por Gary Beswick e Adam Nunn, com Robert Jones como quarto árbitro. No videoárbitro (VAR) estarão Peter Bankes e Stuart Attwell, numa equipa 100% inglesa.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

VEJA AINDA:

MUNDIAL 2026: MÉXICO VENCE ÁFRICA DO SUL NO JOGO DE ABERTURA

Rádio Regional

BERNARDO SILVA REFORÇA REAL MADRID POR DUAS TEMPORADAS

Rádio Regional

PORTUGAL MANTÉM QUINTO LUGAR DO RANKING FIFA NO ARRANQUE DO MUNDIAL

Rádio Regional

MORTE DE ADEPTO NO ESTÁDIO DE LEIRIA ANTES DO PORTUGAL-NIGÉRIA

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA ARBITRAGEM E OPERAÇÕES

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: TORNEIO COM 48 EQUIPAS COMEÇA HOJE NO MÉXICO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.