RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

PORTO: HOMEM INTERNADO MATA MULHER A TIRO DENTRO DE CASA DE SAÚDE

Um homem que se encontrava internado na Casa de Saúde de Santa Catarina, no Porto, matou a tiro a sua mulher e tentou suicidar-se de seguida, na madrugada desta sexta-feira. O suspeito sobreviveu e foi transportado para o hospital, enquanto a mulher foi declarada morta no local. A Polícia Judiciária (PJ) já está a investigar o caso.

Segundo a PSP, o suspeito tinha dado entrada na unidade de saúde especializada em saúde mental no final da tarde de quinta-feira, para tratar “surtos psicóticos”, tendo ficado acompanhado pela mulher no quarto. Por volta das 03:00 da madrugada, ouviram-se disparos. Os profissionais de saúde que acorreram ao local encontraram a mulher já sem vida e o homem caído com ferimentos no tronco, ainda com a arma na mão.

O autor dos disparos foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto. Contactada pela Lusa, uma fonte da unidade hospitalar escusou-se a prestar informações, invocando “segredo de justiça”. A investigação do crime de homicídio e tentativa de suicídio transitou, como é norma, para a alçada da Polícia Judiciária.

Esta tragédia levanta agora sérias questões sobre os protocolos de segurança em unidades de saúde mental, nomeadamente como foi possível a entrada de uma arma de fogo no estabelecimento.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

VINHAIS: COMISSÃO DE COGESTÃO DEBATE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS

Rádio Regional

RIBEIRA DE PENA: FREGUESIAS RECEBEM DUAS VIATURAS DA REN

Rádio Regional

FISCO INICIA LIQUIDAÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE NEGÓCIO DAS BARRAGENS DA EDP

Rádio Regional

VILA REAL: MENINA DE QUATRO ANOS MORRE AFOGADA EM PISCINA

Rádio Regional

GNR ALERTA: 52 MORTES EM ACIDENTES DE MOTOCICLO NO PRIMEIRO SEMESTRE

Rádio Regional

TRÁS-OS-MONTES: VILA REAL E BRAGANÇA COM MAIOR ÁREA ARDIDA ATÉ 15 DE AGOSTO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.