RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

ALERTA IPMA: OITO DISTRITOS SOB AVISO AMARELO DEVIDO A CHUVA FORTE

Oito distritos de Portugal continental estão, entre a noite deste sábado e a manhã de domingo, sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O alerta abrange toda a região do Minho e grande parte do Centro do país, estendendo-se também à ilha da Madeira a partir de domingo.

Para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga, o aviso amarelo está em vigor desde as 21:00 de hoje e prolonga-se até às 06:00 de domingo. Um pouco mais tarde, à meia-noite, o alerta estende-se aos distritos de Viseu, Santarém e Leiria, onde permanecerá ativo até às 09:00 de domingo.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para a costa norte e as zonas montanhosas da ilha da Madeira, mas com início a partir do meio-dia de domingo. Neste caso, o alerta para “precipitação por vezes forte e persistente” será válido até à meia-noite de segunda-feira.

Este aviso confirma as previsões que levaram a Proteção Civil a emitir, na sexta-feira, um alerta especial para as áreas rurais recentemente ardidas, devido ao risco acrescido de inundações rápidas e deslizamentos de terra que esta chuva pode provocar.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

METEOROLOGIA: SEXTA-FEIRA 11 DE SETEMBRO DE 2026

Rádio Regional

ALIJÓ: EXPANSÃO DA REDE DE FIBRA ÓTICA CHEGA A 98% DO CONCELHO

Rádio Regional

CHAVES: ESPANHA NÃO AUTORIZA PROVAS DO “RALI DA ÁGUA”

Rádio Regional

BRAGANÇA: GOVERNO GARANTE FINANCIAMENTO DA LIGAÇÃO A PUEBLA DE SANABRIA

Vítor Fernandes

CHAVES: 80 ESPECIALISTAS EM ENCONTRO INTERNACIONAL DE BIOLOGIA

Rádio Regional

CARRAZEDO DE MONTENEGRO ACOLHE O 16.º ENCONTRO EUROPEU DA CASTANHA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.