RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

VILA REAL: BALLET DO DOURO LEVA VIDA E OBRA DE CAMILO CASTELO BRANCO AO PALCO

A vida e a obra de Camilo Castelo Branco vão ser celebradas em palco através da dança, no espetáculo “Camilo – Vida e Obra”, que sobe ao palco do Teatro de Vila Real na próxima quinta-feira, 18 de setembro. A criação, da coreógrafa Sílvia Boga, será apresentada pelo Ballet do Douro Companhia, às 21h30, e promete uma homenagem singular a um dos maiores nomes da literatura portuguesa.

Através de uma “linguagem contemporânea e emotiva”, a peça de dança irá revisitar não só o percurso do escritor, mas também dar corpo a personagens marcantes das suas obras, com destaque para a figura de Ana Plácido. O objetivo é traduzir a intensidade da escrita camiliana para a arte do movimento, criando uma nova forma de interpretar o seu legado.

Esta produção, que conta com o apoio financeiro da linha “Norte Pontual”, promovida pela CCDR-NORTE no âmbito da Cultura, insere-se numa estratégia de valorização da identidade da região. O espetáculo é um convite a todos para redescobrirem a “força intemporal” da obra de Camilo, transportando-a para os dias de hoje através de uma “viagem sensorial e artística”.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: POLÍCIA APREENDE MAIS DE DUAS MIL DOSES DE DROGA

Rádio Regional

DISTRITOS DO INTERIOR SOB AVISO AMARELO DEVIDO A TROVOADA E GRANIZO

Rádio Regional

VILA FLOR: AUTARQUIA RECEBE ESTÁGIO DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE PRAIA

Rádio Regional

BRAGANÇA: CARETO AIRSHOW REGRESSA COM NOVIDADES

Rádio Regional

FC PORTO REAFIRMA DOMÍNIO ABSOLUTO COM TÍTULOS EM TODOS OS ESCALÕES

Rádio Regional

DOURO, TÂMEGA E SOUSA REFORÇA REDE DE ENSINO PROFISSIONAL

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.