Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING VENCEU QARABAG NO ARRANQUE LA LIGA EUROPA

O Sporting recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Qarabag por 2-0 em partida da primeira jornada do grupo E da Liga Europa. Marcaram para os leões, Raphinha e Jovane Cabral.

Online há

em

O Sporting recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Qarabag por 2-0 em partida da primeira jornada do grupo E da Liga Europa. Marcaram para os leões, Raphinha e Jovane Cabral.

SPORTING: Salin; Ristovski, Coates, Mathieu e Acuña; Raphinha, Battaglia, Gudelj e Nani; Bruno Fernandes e Montero.

QARABAG: Vagner; Medvedev, Rzezniczak, Hüseynov e Guerrier; Diniyev e Garayev; Zoubir, Ozobic e Madatov; Emeghara.

Na fotografia, Frederico Varandas estreia-se a vencer numa competição europeia.

Foi um Sporting com falta de poder de fogo que se apresentou nos primeiros 45 minutos. Sem conseguir fazer um jogo entrelinhas, faltou clarividência à equipa de José Peseiro para chegar a zonas mais adiantadas no terreno.

A incapacidade ofensiva leonina traduz-se nos números da primeira parte. Apenas um remate enquadrado com a baliza adversária e numa bola parada. Foi Mathieu que na marcação de um livre, aos 8 minutos, colocou pela primeira vez à prova o guardião Vagner, ex-Boavista.

Foi mesmo ao Qarabad que pertenceu a melhor oportunidade da primeira parte. Emeghara aproveitou a escorregadela de Coates, mas perante Salin foi demasiado ‘Innocent’ (nome próprio do avançado suíço) e acabou por permitir a mancha do guardião do Sporting.

Forte na posse, com a titularidade de Gudelj a ser uma mais valia nesse capítulo – dadas as qualidades de posse do sérvio -, O Sporting, porém, não conseguia ser profundo no seu futebol, facilitando a vida à defensiva azeri.

Concedendo o domínio ao Sporting, a equipa do Azerbeijão tentava quando podia chegar-se à baliza de Salin. Em cima da primeira parte, o Sporting criou um dos lances mais bonitos do primeiro tempo. Cruzamento de Mathieu, – que se envolveu na iniciativa ofensiva leonina – e com Montero a finalizar de calcanhar para as mãos de Vagner. Contudo, o lance foi considerado irregular pelo árbitro da partida. O leão foi para o balneário com mais posse (58% contra 42%) e a ganhar em todos os capítulos estatísticos, mas sem ter conseguido meter a bola dentro das malhas.

Sem alterações nas duas equipas no arranque do segundo tempo, o Sporting voltou a chamar para si o controlo da partida. Qual a diferença para a primeira parte? A eficácia.

À passagem do minuto 54, o leão chegou ao golo. Cruzamento de Nani para o segundo poste, onde apareceu Raphinha a finalizar com todo o à vontade.

O golo de Raphinha acabou por ser o ‘desbloqueador’. O Qarabag que veio a Alvalade a jogar para o ponto, teve que fazer valer-se do plano ‘b’. A equipa azeri foi obrigada a subir linhas e a esticar o jogo, com vista a almejar o empate.

A equipa do Azerbaijão poderia ter chegado à empate dois minutos volvidos depois do golo do Sporting. Perda de bola de Gudelj, mas Emeghara na cara de Salin, voltou a não ter arte nem engenho para bater o guardião leonino.

Com a adiantamento do Qarabag cabia ao Sporting tentar aproveitar os espaços, com os leões a canalizarem preferencialmente o seu jogo pelo lado direito. Por outro lado, o ‘tampão’ no miolo leonino impedia a equipa ‘forasteira’ de fazer o que melhor faz, conseguir assolar-se da área adversária através de um jogo de posse.

Com o Sporting a ter realizado só uma substituição por lesão de Mathieu, – entrou André Pinto para o seu lugar – , José Peseiro percebeu que o lado esquerdo da defesa Azeri era uma zona a explorar e lançou Jovane Cabral para o lugar de Nani. ‘Acabadinho’ de entrar, o extremo dos leões finalizou de forma perfeita e fez o segundo golo dos leões, depois de uma assistência de Raphinha.

Os leões podiam finalmente descansar. O segundo golo do Sporting foi o ‘canto do cisne’ para a equipa azeri que não mais colocou os donos da casa em sobressalto.

O Sporting arranca a sua participação na Liga Europa, com um triunfo frente ao Qarabag e lidera o grupo E juntamente com o Arsenal.

JOGO AO MINUTO:

96′ + 6 Termina a partida! O Sporting CP entrou a vencer na fase de grupos da Liga Europa, ao vencer por 2-0 o Qarabag, com golos de Raphinha e Jovane.
92′ + 2 Sporting CP: Entra A. Diaby e sai Montero.
90′ Cinco minutos de compensação.
88′ Sporting CP: Golo de Jovane Cabral! Raphinha serve Jovane no centro do terreno, este aparece à vontade a atirar para o fundo das redes do Qarabag.
87′ Sporting CP: Entra Jovane Cabral e sai Nani.
82′ Cruzamento de Bruno Fernandes, Ristovski cabeceia e a bola sai a caprichosamente a rasar o poste.
79′ Que perigo! Centro de Rapinha para Battaglia, mas Huseynov a fazer o corte1
75′ Sporting CP: Entra André Pinto e sai J. Mathieu.
74′ Jogo interrompido. Mathieu queixoso, parece não vai conseguir continuar em campo.
73′ Canto de Bruno Fernandes, Battaglia tenta o cabeceamento, mas acerta mal.
69′ Bom corte de Coates, a desarmar Emeghara.
68′ Qarabag: Entra A. Abdullayev e sai A. Zoubir.
66′ Acuña a bater o livre diretamente à baliza, a bola descreve um arco mas sai por cima da trave.
62′ Qarabag: Entra A. Hüseynov e sai M. Medvedev.
61′ Acuña a cruzar, Nani ainda desvia de cabeça para o segundo poste, mas não chega ninguém a tempo e a bola sai pela linha de fundo.
58′ Qarabag: Entra Míchel e sai C. Diniyev.
57′ Livre para o Qarabag, Guerrier a cobrar, mas levanta muito a bola que sai para as bancadas.
56′ Quase o empate! Gudelj a perder uma bola na entrada da área, Emeghara recupera e surge na cara de Salin, valeu a defesa do guarda-redes leonino.
54′ Sporting CP: Golo de Raphinha! Nani cruza rasteiro para o segundo poste onde aparece Raphinha que só tem de encostar. Está inaugurado o marcador em Alvalade!
52′ Desmarcava-se Bruno Fernandes para receber o cruzamento de Nani, Raphinha também a fazer-se ao lance, mas segura Vagner.
50′ Cruzamento de Nani, mas a defesa do Qarabag corta.
48′ Nani e Guerrier chocam, o jogador português fica queixoso.
46′ Recomeça a partida.
45′ Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
41′ Quase o primeiro do Sporting CP, com Mathieu a cruzar para Montero, este toca de calcanhar para Vagner defender, mas é assinalado o fora-de-jogo ao avançado leonino.
40′ Bruno Fernandes tentava meter em Montero na área, mas a bola desvia num adversário e Vagner recolhe.
36′ Ozobic a tentar a sorte de longe, sem perigo, a sair longe do alvo.
34′ Livre batido por Bruno Fernandes, Montero chega de cabeça, mas o desvio sai fraco.
33′ Qarabag: Cartão amarelo para M. M?d?tov.
28′ Mais uma tentativa de Mathieu, agora de cabeça, mas a bola não leva a direcção desejada e sai pela linha de fundo.
28′ Canto batido, Mathieu remata de pé esquerdo, mas a bola fica na defesa do Qarabag.
27′ Que perigo! Nani a cruzar para a área onde aparecia Raphinha, mas Guerrier a antecipar-se e a fazer um corte providencial.
24′ Ozobic seguia para a área, mas acaba desarmado por Battaglia. Salin recolhe.
22′ Corte de cabeça de Huseynov, a afastar um cruzamento dos leões.
14′ Corta a defesa do Qarabag o cruzamento de Bruno Fernandes, era para Nani.
11′ Defende Salin! Emeghara aproveita a escorregadela de Coates, aparece na cara do guarda-redes leonino, mas este a fazer bem a mancha e a evitar o pior.
10′ Lançamento lateral, Ozobic recebe no peito, Mathieu a desarmar, entende o árbitro, sem falta.
10′ Falta de Nani sobre Guerrier.
9′ Afasta o Qarabag! Montero a meter no segundo poste, tinha Mathieu preparado para o cabeceamento, mas a defesa visitante a tirar da zona de perigo.
8′ Defende Vagner! Mathieu a bater o livre, forte e colocado, a obrigar o guarda-redes do Qarabag a aplicar-se na defesa.
7′ Falta de Rzezniczak sobre Bruno Fernandes, livre perigoso a favor do Sporting CP.
6′ Incursão de Raphinha, desarmado na área, o árbitro entende que não há nada e segue a partida.
2′ Passe de Nani para Acuña, mas a bola sai puxada e pela linha lateral.
1′ Já se joga em Alvalade!
0′ As equipas entram em campo!
0′ Qarabag (Suplentes): Halldorsson, Mammadov, Michel, Abdullayev, Agolli, Delarge e Husey
0′ Qarabag (Onze inicial): Vagner, Medvedev, Rzezniczak, Huseynov, Guerrier, Zoubir, Diniyev, Ozobic, Garayev, Madatov e Emeghara.
0′ Sporting CP (Suplentes): Renan Ribeiro, André Pinto, Carlos Mané, Diaby, Petrovic, Brino Gaspar e Jovane Cabral.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Salin, Ristovski, Acuña, Coates, Mathieu, Battaglia, Gudelj, Bruno Fernandes, Raphinha, Nani e Montero.
0′ Para receber o Qarabag, José Peseiro chamou: Salin, Renan, Maximiano, Mathieu, Coates, Jefferson, André Pinto, Ristovski, Bruno Gaspar, Bruno Fernandes, Acuña, Battaglia, Petrovic, Miguel Luís, Gudelj, Montero, Mané, Raphinha, Diaby, Jovane e Nani.
0′ O árbitro francês François Letexier foi o nomeado para dirigir o encontro entre Sporting CP e Qarabag, partida a contar para a 1.ª Jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BRAGA VENCE EM GUIMARÃES E ESTÁ EM TERCEIRO PROVISORIAMENTE (VÍDEO)

O Sporting de Braga subiu hoje provisoriamente ao terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-2 no terreno do rival Vitória de Guimarães, em jogo da 33.ª e penúltima jornada.

Online há

em

O Sporting de Braga subiu hoje provisoriamente ao terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-2 no terreno do rival Vitória de Guimarães, em jogo da 33.ª e penúltima jornada.

Rony Lopes, aos 90+3 minutos, selou o triunfo bracarense em Guimarães, que assegurou, pelo menos, o quarto lugar do campeonato, em detrimento dos anfitriões, que começaram a vencer, com um golo de Bruno Gaspar, aos 10, permitiram a reviravolta, por Bruma, aos 24, e Ricardo Horta, aos 75, e ainda igualaram por Ricardo Mangas, aos 80.

Com este triunfo, os bracarenses sobem ao terceiro lugar, com 68 pontos, mais dois do que o FC Porto, quarto classificado, que recebe o rival Boavista, no domingo, enquanto o Vitória de Guimarães ficou ‘condenado’ ao quinto lugar, que dá acesso às rondas preliminares da Liga Conferência Europa, com 60.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

SPORTING: AMORIM JÁ PREPARA A NOVA ÉPOCA E CONTA COM VIKTOR GYÖKERES

O treinador Rúben Amorim disse hoje que está a planear a próxima época no Sporting, quer ser bicampeão nacional de futebol e conta com o avançado Viktor Gyökeres, mas lembrou, em Alcochete, que não controla o futuro.

Online há

em

O treinador Rúben Amorim disse hoje que está a planear a próxima época no Sporting, quer ser bicampeão nacional de futebol e conta com o avançado Viktor Gyökeres, mas lembrou, em Alcochete, que não controla o futuro.

“Não controlamos o futuro, mas estou muito focado no Sporting e no trabalho. Os erros que cometi no passado, certamente não irei cometer no futuro, o meu foco é apenas o Sporting e estamos a planear a próxima época com o máximo de pormenor”, disse o técnico, em conferência de imprensa de antevisão da visita ao Estoril Praia.

Antes, já tinha insistido que “nada mudou” em relação ao seu futuro, uma vez que tem mais dois anos de contrato com os ‘leões’, e esclareceu que não afirmou durante a festa do título, no domingo, que o Sporting vai ser bicampeão, mas sim que isso se irá “ver”.

“Todos os clubes querem ser campeões na próxima época e nós temos esse objetivo de voltar a ser campeões. Sou um homem que não costuma beber, também já tinha bebido duas cervejas… A euforia, o momento, tudo levou àquele ponto, mas que não haja dúvidas nenhumas de que queremos ser bicampeões”, apontou.

A continuidade do técnico em Alvalade voltou a dominar a conversa com os jornalistas, mas Rúben Amorim ‘refugiou-se’ sempre no contrato em vigor e, quando o tema da continuidade se voltou para Gyökeres, o técnico afirmou que conta com o melhor marcador da equipa, mas admitiu que “vai ser um defeso complicado para os adeptos do Sporting”.

“Nós vamos fazer o máximo para manter o Viktor [Gyökeres], é um jogador muito importante para nós, mas já passámos por estas situações. Há que salvaguardar tudo e precaver o futuro. Contamos com o Viktor para o próximo ano, mas é um grande jogador e por isso vamos ter de esperar [para saber se fica]”, desabafou o treinador.

Rúben Amorim falou sobre o seu futuro no Sporting em conferência de imprensa de antevisão da visita ao Estoril Praia, no sábado, a contar para a 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Sporting sagrou-se campeão nacional de futebol no domingo, após vencer o Portimonense, na véspera, por 3-0, beneficiando da derrota do Benfica, por 2-0, na visita ao Famalicão.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS