Ligue-se a nós

DESPORTO

DIRETORA DA LIGA DE FUTEBOL SUSPEITA DE DIVULGAR DOCUMENTOS

Andreia Couto é também acusada de “desrespeito” a Proença, de “ter falsificado as declarações de amamentação do seu filho mais novo” e de “ter copiado determinados documentos para uma pen”.

Online há

em

Andreia Couto é também acusada de “desrespeito” a Proença, de “ter falsificado as declarações de amamentação do seu filho mais novo” e de “ter copiado determinados documentos para uma pen”.

O jornal A Bola conta na edição impressa desta quinta-feira que Andreia Couto, dirigente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) desde setembro de 2002, recebeu, no passado dia 1 de outubro, um despacho assinado por Pedro Proença e Sónia Carneiro onde lhe foi aplicada uma “sanção de despedimento com justa causa, sem direito a indemnização ou compensação”, devido a uma polémica que deverá terminar nos tribunais.

O desportivo revela que por detrás da decisão do organismo liderado por Pedro Proença de demitir a irmã do antigo futebolista Fernando Couto estão quatro argumentos: “ter desrespeitado o presidente da Liga numa sessão de formação”, “ter falsificado as declarações de amamentação do seu filho mais novo”, “ter copiado determinados documentos para uma pen” e “ter tido acesso a arquivos digitais da Liga para os quais não estava devidamente autorizada”.

Em relação a este último ponto, a ex-diretora da Liga é acusada não só de ter acedido a “contratos celebrados entre a Liga e diversos parceiros” e outras “informações confidenciais”, como de os ter divulgado “nos dias 2 e 3 de agosto no blogue oarquivosecretodaliga”.

Assim que se apercebeu do sucedido, a direção da LPFP apresentou queixa do sucedido na Polícia Judiciária. Após as habituais perícias na sede da Liga, os inspetores da PJ apreenderam o computador e telemóvel da ex-diretora executiva. Caso as suspeitas sejam provadas, será aberto um processo-crime por divulgação de informação confidencial.

Por seu lado, Andreia Couto respondeu ao despacho no dia 12 de outubro e rebate todas as acusações, argumentando que “o quadro estatutário da Liga Portuguesa de Futebol Profissional” não tem “legitimidade” para lhe aplicar uma “sanção disciplinar de despedimento com justa causa”. A ex-dirigente refere “nunca, em momento algum” ter “desrespeitado o presidente da Liga (Pedro Proença)” e que nunca acedeu a qualquer “informação a que não pudesse aceder”.

Quanto ao ponto que se refere a “ter copiado determinados documentos para uma pen”, Andreia Couto admite tê-lo feito, mas apenas por se tratar da sua “forma de trabalhar, a fim de poder responder com a prontidão exigida perante qualquer solicitação da LPFP”.

SportInforma

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS