RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

MOIMENTA DA BEIRA: ASAE APREENDEU 10 MIL LITROS DE AZEITE FALSO (VISEU)

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desmantelou uma rede de venda fraudulenta de azeite nos arredores de Moimenta da Beira. Durante a operação, que visou travar a comercialização online de óleo alimentar comum como azeite virgem, foram cumpridos 13 mandados de busca, resultando na constituição de três arguidos.

As autoridades apreenderam cerca de 10 mil litros de óleo falsamente rotulado, milhares de embalagens fraudulentas e 340 litros de vinho licoroso ilegal. A ASAE confiscou ainda quatro armas de fogo com munições e 200 mil euros em numerário, verba que os suspeitos tentaram ocultar em silvas nos terrenos adjacentes aos locais das buscas.

As amostras do produto apreendido foram encaminhadas para o Laboratório de Segurança Alimentar da ASAE para análises físico-químicas e sensoriais, despistando eventuais riscos para a saúde pública.

A entidade alerta os consumidores para a desconfiança perante ofertas com preços muito abaixo do valor de mercado.


Versão Rádio:


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

VILA REAL: AUTARQUIA INSTALA ECRÃ GIGANTE PARA JOGOS DO MUNDIAL 2026

Rádio Regional

FURTOS POR CARTEIRISTAS AUMENTAM 7% COM QUEDA NO NÚMERO DE DETENÇÕES

Rádio Regional

GNR ALERTA PARA AUMENTO DE BURLAS RELACIONADAS COM O MUNDIAL 2026

Rádio Regional

TRÁS-OS-MONTES “EM GRANDE” NA FINAL DAS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL

Rádio Regional

PEDRAS SALGADAS: PARQUE TERMAL NA FINAL DAS 7 NOVAS MARAVILHAS

Rádio Regional

BRAGANÇA: POLÍCIA APREENDE MAIS DE DUAS MIL DOSES DE DROGA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.