RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

LISBOA VAI TER UM “HOTEL SOCIAL” PARA CASOS DE EMERGÊNCIA

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) disse hoje que vai ser disponibilizado, “a médio prazo”, um “hotel social” na capital para habitação temporária de pessoas em situação de emergência, com cerca de 30 quartos.

“Com este projeto inovador, a SCML pretende criar uma solução que incorpore as melhores práticas em termos de paradigmas sociais e que seja a resposta mais adequada nas condições de dignidade, segurança e habitabilidade, exigidas em determinadas situações de emergência”, avançou a instituição, indicando que a criação de um “hotel social” vai garantir um local de habitação temporária para quem se encontre numa situação de fragilidade.

Neste momento, o projeto está numa “fase embrionária”, com a SCML a trabalhar na “identificação do local mais apropriado para desenvolver a obra”.

Em resposta à Lusa, a instituição avançou que a previsão é que “a médio prazo a SCML possa ter esta resposta a funcionar na cidade de Lisboa”.

“O que está previsto, neste momento, aponta para uma capacidade de resposta de cerca de 30 quartos com capacidade para 60 pessoas”, revelou a SCML, referindo que nesta fase embrionária ainda não está definido o modelo em que vai ser disponibilizado este apoio de habitação temporária para situações de emergência.

Relativamente ao investimento no “hotel social”, a estimativa é que seja “avultado”, que contemplará a aquisição do edifício e a respetiva obra.

Na fotografia, o edifício devoluto onde será construído o “Hotel Social” da SCML.

LUSA

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

TRÁS-OS-MONTES: 900 OPERACIONAIS COMBATEM INCÊNDIO PELA MADRUGADA

Rádio Regional

TRÁS-OS-MONTES: COMBATE AO INCÊNDIO COM EVOLUÇÃO FAVORÁVEL

Rádio Regional

CHAVES: INCÊNDIO EM FASE DE RESOLUÇÃO APÓS VASTA ÁREA CONSUMIDA

Rádio Regional

TRÁS-OS-MONTES: GRANDE INCÊNDIO JÁ CONSUMIU SEIS MIL HECTARES

Vítor Fernandes

TRÁS-OS-MONTES: UTAD E IRA SALVAM ANIMAIS DOS INCÊNDIOS

Rádio Regional

TRÁS-OS-MONTES: MIL OPERACIONAIS E PLANOS DE EMERGÊNCIA ATIVADOS

Vítor Fernandes

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.