Ligue-se a nós

DESPORTO

CHUVA DE GOLOS GARANTE VITÓRIA DOS LEÕES (vídeo)

O Sporting não ganhou para o susto, mas no final acabou por vencer o Nacional por 5-2.

Online há

em

No encerramento da 13ª jornada da Primeira Liga de futebol, o Sporting não “ganhou para o susto”, ainda esteve a perder mas deu a volta ao resultado. O Sporting venceu por 5-2 o Nacional da Madeira em Alvalade. O Nacional da Madeira adiantou-se no marcador e esteve a vencer por 0-2; mas na segunda parte os leões deram um “show” de golos. No final Marcel Keizer considerou que foi um jogo difícil e elogiou a prestação do Nacional.

Com esta vitória, o Sporting segurou o segundo lugar do campeonato com 31 pelos (liderado pelo FC porto com 33), já o Nacional da Madeira desce ao 13º posto com 13 pontos.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2018/12/chuva-de-golos-garante-vitoria-dos-leoes.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

95′ + 5 E termina a partida em Alvalade! O CD Nacional esteve a vencer por 2-0, mas a equipa da casa reagiu e venceu por 5-2 com Bas Dost e Bruno Fernandes a bisarem na partida que encerrou a 13.ª jornada da Liga NOS.
91′ + 1 Sporting CP: Golo de Bruno Fernandes! Miguel Luís coloca na entrada da área e Bruno Fernandes não perdoa e faz o quinto golo do Sporting CP!
90′ Cinco minutos de descontos.
89′ CD Nacional: Entra Gorré e sai Witi.
87′ Sporting CP: Bas Dost converte com sucesso a grande penalidade! Bola para um lado e Daniel para o outro. Está feito o 4-2.
86′ Bas Dost marca de grande penalidade mas o árbitro manda repetir.
86′ CD Nacional: Rochez recebe cartão amarelo.
85′ CD Nacional: Cartão amarelo para Kalindi. O defesa insular faz falta sobre Bas Dost e Fábio Veríssimo assinala o castigo máximo.
82′ Bruno Fernandes corre meio campo com a bola e já na área atira para defesa de Daniel!
80′ CD Nacional: Entra Okacha e sai Palocevic.
79′ Riascos a disparar na área para grande defesa de Renan!
77′ CD Nacional: Entra B. Riascos e sai Camacho.
75′ Sporting CP: Golo de J. Mathieu! Livre direto batido de forma exemplar pelo defesa francês, sem hipóteses para Daniel!
73′ CD Nacional: Cartão amarelo para Felipe. O árbitro ainda consulta as imagens do VAR mas mantém a decisão do cartão amarelo.
70′ Sporting CP: Golo de Bruno Fernandes! Empata o Sporting CP! Bas Dost isolado permite a defesa de Daniel com a bola a sobrar para Bruno Fernandes que encosta para o empate!
68′ Sporting CP: Entra Jovane Cabral e sai Nani.
67′ Bas Dost quase marca! Cruzamento de Jefferson e o holandês atira de primeira para grande intervenção de Daniel!
63′ Lance entre Diaby e Júlio na área do CD Nacional. O árbitro Fábio Veríssimo foi ele mesmo ver as imagens do VAR e manteve a decisão de pontapé de baliza.
62′ Nani solicitado por Diaby em profundidade mas Nuno Campos tira o perigo.
57′ Sporting CP: Cartão amarelo para Bruno Fernandes por falta sobre Jota.
55′ Perigo pelo CD Nacional! Livre na direita e Júlio a cabecear com perigo para Renan!
53′ Agora foi Bruno Fernandes a tentar com um remate de longe, mas ao lado da baliza de Daniel!
53′ Tenta Nani! O extremo leonino atira de pé esquerdo, Daniel não segura e Bas Dost quase chega para marcar.
52′ Nani descobre Bruno Gaspar na área mas o lateral não consegue o remate.
49′ Sporting CP entra nesta segunda parte a pressionar e impede que o CD Nacional consiga construir.
46′ Sporting CP: Entra Miguel Luís e sai Bruno César.
46′ Recomeça a partida em Alvalade.
46′ + 1 E final da primeira metade em Alvalade.
45′ Um minuto de desconto.
45′ Bruno Fernandes a atirar cruzado com a bola a sair perto do poste direito de Daniel!
40′ Lance entre Bruno César e Vítor Gonçalves.
38′ Remate de Nani de primeira com a bola a sair muito ao lado. Mas o Sporting CP procura o empate.
35′ Sporting CP: Golo de Bas Dost! O holandês atira sem hipóteses para Daniel e reduz.
34′ Desvio de Nani de cabeça na área, a bola sobra para Bas Dost que cai em disputa de bola com Palocevic. O árbitro assinala o castigo máximo.
32′ Sporting CP: Cartão amarelo para S. Coates.
31′ Remate de Witi, a sair desenquadrado com a baliza.
28′ Defende Renan! Livre batido por Palocevic, remate de pé esquerdo, valeu a defesa do guarda-redes brasieliro.
27′ Sporting CP: Cartão amarelo para J. Mathieu. Falta do central leonino sobre Witi.
25′ CD Nacional: Golo de Palocevic! Jota trabalha pela direita e cruza para Palocevic que surge sozinho a cabecear sozinho para os insulares!
18′ Golo anulado a Bas Dost. Diaby arranca pela direita e assiste Dost que colocou a bola no fundo das redes, mas o lance foi anulado pelo árbitro com recurso ao VAR.
17′ Nani a desmarcar Diaby com Daniel a sair da baliza e tirar o perigo.
15′ Novamente Witi. O moçambicano consegue espaço e dispara de pé esquerdo, mas muito ao lado.
13′ Mathieu a levar a bola até à área madeirense, mas depois passa mal.
12′ Trabalho de Witi e Rochez a atirar muito por cima.
6′ CD Nacional: Golo de Camacho! Witi avançou pela esquerda, assistiu Camacho na entrada da área que roda e atira de pé direito sem hipóteses para Renan!
5′ Bruno Fernandes lança Bas Dost com o holandês a cruzar para trás com Felipe Lopes a tirar o perigo.
1′ Primeiro sinal de perigo pelo Nacional. Camacho entra pela direita da área do Sporting CP e atira para defesa apertada de Renan.
1′ Começa a partida em Alvalade.
0′ Cumpre-se um minuto de silêncio em Alvalade pelas vítimas da queda do helicóptero do INEM.
0′ Sporting CP com o equipamento tradicional e o CD Nacional com o alternativo todo amarelo.
0′ Tudo pronto para a subida das equipas ao relvado.
0′ CD Nacional (Suplentes): Ohoulo, Diogo Coelho, Cerqueira, Okacha, Barcelos, Gorré e Riascos.
0′ CD Nacional (Onze inicial): Daniel, Kalindi, Felipe, Júlio César, Campos; Camacho, Jota, Palocevic, Witi, Vítor Gonçalves e Rochez.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, André Pinto, Ristovski, Mané, Petrovic, Jovane e Miguel Luís.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Renan, Jefferson, Mathieu, Coates, Bruno Gaspar, Diaby, Bruno César, Gudelj, Bruno Fernandes, Bas Dost e Nani.
0′ Para a recepção ao CD Nacional, Marcel Kaizer convocou: Salin, Renan, Coates, Jefferson, André Pinto, Ristovski, Mathieu, Bruno Gaspar, Bruno Fernandes, Petrovic, Miguel Luís, Gudelj, Bruno César, Carlos Mané, Nani, Diaby, Bas Dost e Jovane Cabral.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FC PORTO X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Online há

em

FC Porto 2, Viktor Gyokeres 2, sintetizava na perfeição o melhor jogo dos azuis e brancos na maior parte do tempo e a enorme capacidade individual do ponta-de-lança sueco que ao marcar os 2 golos fez o Sporting conquistar um ponto que parecia perdido.

Sérgio Conceição sem João Mário e Pepe foi à equipa B recrutar Martim Fernandes (grande jogo) para lateral direito e apostou mais uma vez em Zé Pedro em detrimento do mais experiente Fábio Cardoso e a realidade é que a linha defensiva portista esteve irrepreensível até Gyokeres entrar em ação.

O bom início do Porto foi premiado com a marcação do 1º golo por Evanilson, que beneficiou de um erro de Franco Israel, que Francisco Conceição e depois Pepê aproveitaram com boa combinação. O golo intranquilizou muito os lisboetas em especial o seu setor defensivo que cometeu erros pouco habituais.

No final da primeira o Porto aumentou para 2-0 depois de excelente iniciativa individual do jovem Martim Fernandes, bem concluída por Pepê. Diria que foi uma jogada construída pelos 2 melhores jogadores do Porto. Na segunda parte procurou gerir a vantagem e com jogadores fisicamente muito desgastados não conseguiu guardar a preciosa vantagem.

Faltou ao Porto marcar o terceiro golo que Francisco Conceição e Evanilson desperdiçaram e ter mais capacidade na marcação ao ponta-de-lança sueco do Sporting.

Ruben Amorim alterou e inovou com Gonçalo Inácio no lugar normalmente utilizado por Nuno Santos ou Matheus Reis e revelou-se opção falhada porque Inácio teve dificuldades nos duelos com Francisco Conceição e ofensivamente não tem argumentos para se projetar para o ataque.

Paulinho não deu a dimensão ofensiva que dá Gyokeres, mas a fraca exibição coletiva na primeira parte teve a ver com a intranquilidade na saída de bola e na pouca capacidade no jogo de hoje de Daniel Bragança, Pote e Trincão, que são preponderantes, nomeadamente no processo ofensivo.

O técnico sportinguista foi retificando com as entradas de Gyokeres e Nuno Santos, decisivo no cruzamento para o 1º golo, Morita, Eduardo Quaresma e Marcus Edwards, que fez o passe para o golo do empate, e o Sporting instalou-se no meio-campo portista deu velocidade pelos corredores laterais, em especial por Nuno Santos e essa melhoria resultou em pleno ao conseguir empatar num minuto.

Apesar dessa evidente transformação para melhor com as alterações do técnico sportinguista, a estrelinha de campeão tem um nome, Viktor Gyokeres.

No Porto Pepê, Martim Fernandes, Francisco Conceição e Evanilson foram os melhores, numa boa exibição individual e coletiva.

Gyokeres foi decisivo, Nuno Santos deu profundidade e soluções ofensivas, Coates foi o único que se salvou no setor defensivo e Hjulmand, mais faltoso do que o habitual foi o melhor no meio-campo, num jogo pouco conseguido da maioria dos jogadores leoninos.

O árbitro Nuno Almeida cometeu alguns erros, o mais grave não expulsar St. Juste.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS