RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

JOVENS ATÉ AOS 30 ANOS PODEM RECEBER VOUCHERS PARA VIAJAR À “BORLA”

Dez mil novos vouchers do programa ANDA Conhecer Portugal foram lançados para incentivar a mobilidade de jovens até aos 30 anos. A medida oferece transporte ferroviário gratuito e estadia em pousadas de juventude, no âmbito de uma parceria estratégica estabelecida entre a Movy e a CP.


O programa ANDA Conhecer Portugal reforçou a sua oferta com o lançamento de mais dez mil vouchers, dirigidos a cidadãos residentes em território nacional com idade até aos 30 anos. Esta iniciativa é fruto de um protocolo estabelecido entre a operadora ferroviária CP e a estrutura Movy – Mobilidade Juvenil, pretendendo incentivar o turismo interno entre as camadas mais jovens.

Os contemplados pelo programa podem usufruir de viagens de comboio ilimitadas durante uma semana, além de seis pernoitas em Pousadas de Juventude. A estrutura do benefício impõe que a estadia seja repartida por três pousadas diferentes, assegurando duas noites em cada unidade, com o objetivo de promover a rotação geográfica dos viajantes pelo país. Estão disponíveis 36 localizações para escolha dos participantes.

A estratégia de distribuição faseada, implementada este ano, contempla a entrega de 30 mil vouchers em três períodos distintos. Após o esgotamento rápido do primeiro lote em março, esta segunda fase procura dar resposta à crescente procura por soluções de mobilidade acessíveis. A ativação destes novos títulos está balizada entre julho de 2026 e julho de 2027.

O processo de candidatura decorre exclusivamente através do sítio eletrónico oficial, onde os jovens devem submeter os seus dados para obter o código correspondente. A medida é justificada pela necessidade de reduzir barreiras económicas no acesso às férias, permitindo que um maior número de jovens conheça o património natural e cultural de Portugal de forma sustentável e integrada.


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MERCADOS FINANCEIROS: TERÇA-FEIRA 18 DE AGOSTO DE 2026

Rádio Regional

GOVERNO PREPARA MUDANÇAS PARA TRAVAR LOJAS DE FACHADA LIGADAS À IMIGRAÇÃO

Rádio Regional

VILA FLOR: DOIS MORTOS E QUATRO FERIDOS EM COLISÃO FRONTAL NO IC5

Rádio Regional

GNR INVESTIGA APARECIMENTO DE PEIXES MORTOS NO RIO CORGO EM VILA REAL

Rádio Regional

INCÊNDIOS ATIVOS MOBILIZAM MAIS DE 750 BOMBEIROS

Rádio Regional

CCDR NORTE APROVA INVESTIMENTOS CRUCIAIS NA GESTÃO DE RESÍDUOS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.