Ligue-se a nós

DESPORTO

OS VALENTES TRANSMONTANOS REGRESSARAM ÀS VITÓRIAS (vídeo)

Um golo de Costinha bastou hoje ao Desportivo de Chaves para vencer em casa do Portimonense por 1-0, em jogo da jornada 19 da I Liga de futebol, permitindo aos ‘flavienses’ abandonar a lanterna-vermelha da prova.

Online há

em

O Desportivo de Chaves quer “anular” os pontos fortes do Portimonense e procurar um bom resultado em Portimão no encontro da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disse hoje o técnico Tiago Fernandes.

“Queremos anular os pontos fortes do adversário, mostrando o que valemos com bola para trazer um bom resultado, que é o que precisamos”, destacou o treinador do emblema de Trás-os-Montes, último colocado com 12 pontos, na conferência de antevisão à deslocação ao terreno do Portimonense, que é oitavo com 27 pontos.

Tiago Fernandes reconheceu a importância da partida no Algarve, explicando que pretende que seja o “início da reviravolta”, que permita ao clube de Chaves somar mais pontos na segunda volta do campeonato e sair dos lugares de descida.

O treinador dos transmontanos lembrou que nas últimas cinco partidas a sua equipa somou “apenas uma derrota” com o FC Porto, na última jornada, e garantiu que está “mais preparada para ganhar”.

“Desde que chegámos, a equipa tem crescido nos aspetos que sentíamos que eram mais importantes melhorar”, vincou o treinador, que assumiu a equipa dia 10 de dezembro, substituindo Daniel Ramos.

Com seis reforços garantidos no mercado de inverno, Tiago Fernandes revelou que todos “são opção para jogar”, reconhecendo ainda que os últimos dias foram “extremamente importantes” para ter mais tempo de trabalho com a equipa, após o último jogo a 18 de janeiro.

Além da integração dos reforços a nível pessoal, o trabalho foi também em termos táticos, para os reforços “perceberem as ideias e filosofias de jogo”, e o técnico confessou ainda ter “dores de cabeça” para escolher não apenas o onze a utilizar, mas também os 18 jogadores a convocar.

Os extremos Luther Singh, sul-africano emprestado pelo Sporting de Braga, e Rúben Macedo, português emprestado pelo FC Porto, e os médios Erdem Sen, turco ex- Ankaragücü, e Costinha, português ex-Vitória de Setúbal, já se estrearam pelo Desportivo de Chaves, que também contratou o defesa sérvio Nemanja Calasan, ex-Spartak Subotica, e o defesa argentino Gastón Campi, emprestado pelos Estudiantes, da Argentina, que ainda não jogaram.

À espera de um jogo “difícil” em Portimão, frente “a uma equipa que em casa tem feito uma excelente temporada”, Tiago Fernandes lembrou as vitórias do adversário frente ao Sporting e Benfica, e empate com Sporting de Braga, explicando que “normalmente consegue impor o seu jogo, dinâmica e ideias”.

“Esperamos um jogo difícil e complicado, mas também conhecemos os pontos fracos do adversário. Queremos ser mais fortes na finalização e materializar as oportunidades que temos criado nos últimos jogos”, atirou.

Sem divulgar a lista de convocados para a viagem até ao sul do país, o emblema flaviense informou que irá viajar hoje de comboio desde a cidade do Porto até Faro e assumiu como baixas para a partida o avançado Niltinho e o médio Ghazaryan, ambos devido a uma gripe, e o médio João Teixeira, ainda a recuperar de lesão.

O Desportivo de Chaves, 18.º e último classificado com 12 pontos, defronta o Portimonense, 8.º com 27 pontos, na terça-feira, às 19:00, no Estádio Municipal de Portimão, para a 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/01/os-valentes-transmontanos-regressaram-as-vitorias.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

96′ + 6 Fim da partida! Vitória importante para os visitantes, que somam três pontos na luta pela manutenção, deixando o último lugar e subindo um posto na tabela.
95′ + 5 GD Chaves: Lionn recebe cartão amarelo.
95′ + 5 Outra vez Dener! Cabeceamento do brasileiro para defesa apertada de António Filipe junto ao poste.
94′ + 4 Mais uma boa ocasião para o conjunto algarvio. Cruzamento de Paulinho Boia e cabeceamento de Dener por cima.
93′ + 3 Paulinho tenta rematar em jeito mas a bola sai ao lado.
92′ + 2 Livre perigoso à entrada da área a favor do Portimonense.
90′ Mais seis minutos de compensação.
90′ Portimonense: Cartão amarelo para Paulinho.
90′ GD Chaves: Cartão amarelo para Maras.
87′ Lance entre Paulinho e Jefferson na área. O árbitro nada assinala.
81′ Paulinho ganha espaço à entrada da área e remata, mas a bola sai por cima.
79′ GD Chaves: Entra N. Calasan e sai Gallo.
77′ GD Chaves: Entra Bressan e sai Costinha.
76′ Luther quase faz o 2-0! Avançado passa por entre dois adversários, perde uma das chuteiras pelo meio, e depois remata forte e o guarda-redes defende para a frente.
75′ Recém-entrado Paulinho Boia quase marca, num remate forte que o guardião agarra!
75′ Portimonense: Entra Paulinho e sai Tormena.
73′ GD Chaves: E. Sen recebe cartão amarelo.
66′ GD Chaves: Entra E. Sen e sai Rúben Macedo.
65′ Costinha perto de bisar! Ataque rápido, bola colocada em Luther na direita e este serve o colega à entrada da área, que remata para defesa de Ricardo Ferreira.
61′ Falta de Campi sobre Jackson Martínez.
61′ GD Chaves: G. Campi recebe cartão amarelo.
59′ Bom trabalho de Luther na área, tirando um adversário do caminho e rematando com perigo.
58′ Rúben Macedo quase faz o 2-0! Desmarcação nas costas da defesa e remate rasteiro para boa defesa de Ricardo Ferreira.
57′ Portimonense: Entra Paulinho e sai Lucas Fernandes.
57′ Portimonense: Entra João Carlos e sai Bruno Tabata.
55′ Portimonense: Lucas recebe cartão amarelo.
55′ Grande arrancada de Rúben Macedo, travada por Lucas.
54′ GD Chaves: Jefferson recebe cartão amarelo.
53′ Portimonense: Jackson Martínez recebe cartão amarelo.
53′ Falta de Jackson Martínez sobre Lionn.
51′ Bom cruzamento de Ruben Fernandes mas Wellington falha o cabeceamento.
46′ Wellington aparece descaído sobre a direita e remata à baliza, mas sem a direcção certa.
46′ Recomeça o jogo. Posse de bola para os anfitriões.
48′ + 3 Final dos primeiros 45 minutos, com os forasteiros em vantagem graças a um óptimo remate de Costinha, reforço de Inverno.
45′ Mais dois minutos de compensação.
44′ Lucas Fernandes perto do empate! Na marcação de um livre, o médio faz a bola rasar o ângulo da baliza flaviense.
42′ GD Chaves: António Filipe recebe cartão amarelo.
38′ GD Chaves: Golo de Costinha! Grande jogada de Rúben Macedo na esquerda e à entrada da área a servir o colega, que com um remate rasteiro e colocado inaugura o marcador.
36′ William surge em boa posição na área mas cabeceia mal e a bola sai com pouca força e ao lado.
32′ Portimonense: Cartão amarelo para Tormena.
28′ Rúben Macedo trabalha bem na direita, corta para dentro e remata em arco, falhando o alvo por pouco!
23′ Outra vez Dener, com o seu remate a sofrer um desvio e a passar perto do poste.
22′ Cruzamento na direita, a bola sofre um desvio e sobra para Dener, que remata è meia-volta por cima.
18′ Boa jogada de Luther no flanco direito e cruzamento perigoso, fazendo a bola passar perto da baliza.
16′ Falta de Jefferson sobre Lucas Fernandes.
10′ Lance aparatoso entre Dener e William.
8′ Cruzamento prometedor de Dener mas Djavan corta a bola e impede-a de chegar ao avançado algarvio nas suas costas.
6′ Cruzamento perigoso de Gallo e Costinha falha o toque final por pouco.
3′ Primeiro lance de perigo e quase golo! Costinha aproveita um ressalto e remata de primeira para grande defesa de Ricardo Ferreira.
1′ Início da partida! Posse de bola para os visitantes.
0′ GD Chaves (Suplentes): Ricardo, Paulinho, Bressan, André Luís, Erdem Sen, Calasan e Platiny.
0′ SC Portimonense (Suplentes): Leo, Hackman, Paulinho, João Carlos, Chidera, Jamerson e Paulinho Boia.
0′ GD Chaves (Onze inicial): António Filipe, Lionn, Maras, Campi, Djavan, Macedo, Gallo, Jefferson, Costinha, Luther e William.
0′ SC Portimonense (Onze inicial): Ricardo Ferreira, Vítor Tormena, Jadson, Ruben Fernandes, Lucas, Pedro Sá, Dener, Lucas Fernandes, Bruno Tabata, Jackson e Wellington.
0′ Já há “onzes” iniciais!
0′ André Narciso, da AF Setúbal, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Portimonense e GD Chaves, partida da 19.ª jornada da Liga NOS.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: SPORTING VENCE PORTIMONENSE E FICA A 2 PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O Sporting venceu hoje o Portimonense por 3-0, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, e está a dois pontos do título, que pode conquistar já no domingo, se o Benfica não vencer o Famalicão.

Online há

em

O Sporting venceu hoje o Portimonense por 3-0, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, e está a dois pontos do título, que pode conquistar já no domingo, se o Benfica não vencer o Famalicão.

No Estádio José Alvalade, o avançado Paulinho inaugurou o marcador aos 13 minutos, com os ‘leões’ a ampliarem a vantagem na segunda parte, com golos de Francisco Trincão, aos 70, e do sueco Gyökeres, aos 90+2, que é o melhor marcador da prova, com 27 tentos.

Com este triunfo, o Sporting lidera com 84, mais oito do que o Benfica, e aguarda pela partida dos ‘encarnados’ para saber se pode festejar o 20.º título de campeão nacional.

Já o Portimonense, que não vence há quatro jogos e somou a segunda derrota consecutiva, continua em 16.º, posição de disputa do play-off de manutenção, com 28 pontos. Com a derrota dos algarvios, Famalicão, Rio Ave e Casa Pia asseguraram a manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS