Ligue-se a nós

DESPORTO

CONQUISTADORES TRAVAM DRAGÕES E RELANÇAM O CAMPEONATO (vídeo)

Online há

em

O Vitória de Guimarães recebeu este domingo o líder do campeonato, FC Porto, para o jogo da 20º jornada do campeonato nacional. Na primeira volta da temporada, os ‘dragões’ perderam em casa com a equipa de Luís Castro e nesta segunda volta não foram além de um empate.

Os primeiros quinze minutos de jogo mostram um FC Porto forte e eficaz, enquanto o Vitória de Guimarães apresenta dificuldade em contornar a pressão alta da equipa de Sérgio Conceição.

A partir dos 15 minutos a equipa da casa acorda e dá dores de cabeça a Iker Casillas. Embora, o FC Porto continue mais à vontade, a equipa do Vitória mostra uma clara vontade de atrapalhar o líder do campeonato nacional.

No entanto, a vontade não chega e a verdade é que apesar da garra dos homens de Luís Castro, os ‘dragões’ dominam o resto da primeira parte e desperdiçam algumas oportunidades de inaugurar o marcador. Ao intervalo, o jogo continua sem golos.

O regresso dos jogadores ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques mostra uma Vitória de Guimarães mais organizada, num bloco mais baixo, com o objetivo de controlar as constantes investidas portistas. Do outro lado, o FC Porto entra em força e com intensidade.

A dez minutos da segunda parte, a equipa da casa fica muito perto de fazer o primeiro golo do jogo. Filipe escorrega na área e deixa Davidson sozinho. O avançado dos vimaranenses perde a receção e a bola chega a Casillas, mas faz ‘tremer’ os adeptos portistas.

Aos 60 minutos de jogo, as equipas começam a mostrar algum desequilíbro e bastante dificuldade na construção de jogo, bem como no domínio do meio-campo.

Já aos 73 minutos, o FC Porto desperdiça uma grande oportunidade de apontar o primeiro golo da partida quando Marega surge entre os centrais vimaranenses para receber um passe de Óliver. O maliano remata à baliza, mas Venâncio tira a bola mesmo em cima da linha.

À medida que o jogo avança para o apito final, as duas equipas começam a acusar o cansaço físico e fica mais visível a dificuldade dos ‘dragões’ no jogo exterior. Do lado vimaranense, os jogadores de Luís Castro procuram manter a intensidade e fechar as linhas de passe do adversário.

Com este resultado, o FC Porto mantém na liderança, com 50 pontos, seguido de perto pelo Benfica, com 47 pontos, e o Sporting de Braga, com 46 pontos. Já o Vitória de Guimarães continuam à condição no 5º lugar, com 32 pontos, e dependente do resultado do jogo de segunda-feira, entre Moreirense e Belenenses SAD, com 31 e 29 pontos respetivamente.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/02/conquistadores-travam-dragoes-e-relancam-o-campeonato.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

99′ + 9 Termina a partida! Empate sem golos em Guimarães, com o o Vitória SC e o FC Porto a terminarem a zeros, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Liga NOS.
98′ + 8 FC Porto: H. Herrera recebe cartão amarelo.
98′ + 8 FC Porto: Alex Telles recebe cartão amarelo. Falta sobre Rochinha do defesa portista, Herrera vê também o cartão por protestos.
98′ + 8 Welthon a fugir para a área, Casillas saiu da sua área e anulou o lance.
96′ + 6 FC Porto: Hernâni recebe cartão amarelo. O avançado portista vê o cartão por simulação, entre Rui Costa.
93′ + 3 Remate de Wakaso a sair ao lado.
93′ + 3 FC Porto: Entra Hernâni e sai Pepe.
93′ + 3 Ao lado! Canto de Alex Telles, a bola sobra para Otávio que arma o remate de fora da área, saiu muito perto do poste.
91′ + 1 Livre para o FC Porto, Pepe ainda desvia para o fundo das redes, mas o árbitro invalida o golo por fora-de-jogo do central portista.
90′ Sete minutos de compensação.
90′ Vitória SC: Cartão amarelo para Wakaso.
86′ Douglas! Corona aparece após corte de Venâncio, o mexicano atira à baliza, mas vê o guarda-redes vimaranense negar-lhe o golo.
85′ Fernando ainda obriga Douglas a uma defesa apertada, mas o árbitro assinalou o fora-de-jogo ao avançado portista.
83′ Fora-de-jogo assinalado a Sacko.
81′ Vitória SC: Entra Mattheus e sai Joseph.
78′ Lance entre Otávio e Wakaso.
76′ FC Porto: Entra Fernando e sai Marega.
75′ Marega ficou agarrado à coxa esquerda quando seguia em corrida com a bola. O avançado portista vai sair.
73′ Que perigo! Marega recebe no peito, atira para a baliza e é Venâncio quem tira a bola quase em cima da linha de golo.
72′ Vitória SC: Entra Rochinha e sai Pêpê.
71′ Vitória SC: Entra Welthon e sai Alexandre Guedes. O avançado vimaranense saiu lesionado.
70′ Guedes com queixas físicas, o jogador do Vitória SC vai sair de maca.
67′ FC Porto: Entra Otávio e sai Brahimi.
66′ Lance entre Óliver e Pêpê.
65′ Sérgio Conceição vai mexer na equipa.
65′ FC Porto: Óliver recebe cartão amarelo.
64′ Douglas! Cruzamento de Alex Telles, Corona a cabecear para defesa do guarda-redes vimaranense.
62′ Lance entre Brahimi e Joseph.
60′ Lance entre Tozé e Óliver.
60′ Canto já batido, segura Douglas.
59′ Livre de Alex Telles, Sacko intercepta o cruzamento de Corona e tira para canto.
57′ Falta de Pêpê sobre Herrera.
55′ Novo remate de Davidson, agora de longe, a sair por cima.
54′ Perigoso! Felipe escorrega na área e deixa a bola à mercê de Davidson, mas o avançado vimaranense não consegue a recepção e a bola acaba nas mãos de Casillas.
52′ Falta de Pepe sobre Tozé.
51′ Lance entre Alex Telles e Venâncio.
46′ Recomeça a partida.
45′ Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
44′ Dois cantos consecutivos para o FC Porto, no segundo a defesa vimaranense afasta definitivamente.
43′ Livre para a equipa portista, corta Sacko.
41′ Cruzamento para o segundo poste onde aparece Soares a cabecear, o brasileiro desvia contra a cabeça de Pedro Henrique. O árbitro recorre ao VAR e confirma que não houve irregularidade.
39′ Livre de Tozé, afasta Felipe de cabeça na área.
38′ Falta de Felipe sobre Rafa Soares.
37′ Falta ofensiva de Marega sobre Pedro Henrique.
35′ Felipe a cabecear, Douglas segura.
33′ Marega! Livre para o FC Porto, Herrera a meter para a desmarcação do maliano, mas este não chega para o desvio.
32′ Herrera a armar o remate na área, a bola sai ao ângulo, mas ao lado do poste.
30′ Marega em velocidade, tenta o chapéu a Douglas, mas levanta muito a bola que sai longe do alvo.
28′ Canto para os portistas, afasta a defesa da casa.
26′ Remate rasteiro de Tozé, Casillas segura à segunda.
23′ Casillas! Davidson entra na área com perigo, mas acabado desarmado. A bola sobra para o remate de primeira de Rafa Soares, o guarda-redes portista afasta com a soco.
22′ Cruzamento-remate de Alex Telles, a obrigar Douglas a defesa apertada.
21′ Livre de Tozé, fácil para Casillas que segura.
19′ Corona a fazer falta ofensiva sobre Joseph.
18′ Rafa Soares a fazer falta sobre Corona.
16′ À trave! Soares enche o pé à entrada da área, remate muito forte com a bola a embater com estrondo no ferro da baliza de Douglas.
15′ Por cima! Cruzamento largo de Sacko, tinha Davidson na área, Casillas afasta. A bola sobra para o remate de ressaca de Rafa Soares, mas levanta muito e o esférico sai por cima do alvo.
14′ Cruzamento de Soares para o segundo poste, saiu puxado para Corona.
10′ Canto batido por Alex Telles, afasta a defesa vimaranese ao primeiro poste.
9′ Canto para o FC Porto depois de corte de Venâncio.
9′ Lance entre Soares e Pedro Henrique.
6′ Ao lado! Remate de Brahimi à entrada da área, a bola sai a rasar o poste mais afastado da baliza de Douglas.
3′ Tozé tenta o remate, corta Pepe para canto.
1′ Arranca a partida no Estádio D. Afonso Henriques.
0′ Vitória SC (Onze inicial): Miguel, Welthon M. Oliveira, Florent, Ola John, Tapsoba e Rochinha.
0′ Vitória SC (Onze inicial): Douglas, Rafa Soares, Venâncio, Sacko, Davidson, Joseph, Pêpê, Wakaso, Tozé e Guedes.
0′ FC Porto (OSuplentes): Vaná, Hernâni, Manafá, Loum, Danilo, Otávio e Fernando.
0′ FC Porto (Onze inicial): Casillas, Militão, Pepe, Felipe, Alex Telles, Corona, Herrera, Óliver, Brahimi, Soares e Marega.
0′ Rui Costa, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Vitória SC e FC Porto, partida da 20.ª jornada da Liga NOS.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS