RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

SVILAR ADMITE QUE BENFICA “PERDE QUALIDADE” COM A SAÍDA DE JOÃO FÉLIX

O guarda-redes belga Mile Svilar admitiu hoje que o Benfica “perde qualidade” com a saída do futebolista João Félix, transferido para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros.

“Perde qualidade [o Benfica], mas com o Jonas ainda não sabemos o que vai acontecer. Todas as equipas querem jogadores como Félix e Jonas, mas temos outros jogadores que têm qualidade”, disse o guarda-redes. Svilar falou à imprensa no centro de estágio do Seixal, juntamente com o defesa central Ferro, antes de mais um treino do plantel ‘encarnado’, que prepara a época e na quarta-feira recebe o Anderlecht, no jogo de apresentação aos adeptos. “Vou ver os meus amigos, joguei com eles, mas é um jogo como outro”, disse o belga, sem deixar de referir que também “é para ganhar”.

O guardião, habitual suplente do grego Vlachodimos, disse ainda que, apesar da não ser titular, sente-se bem no clube da Luz e não pensa em sair. “Estou focado na pré-época, não penso sair, estou aqui e feliz e a trabalhar bem. [Condição de suplente?] Sou jovem e tenho tempo, estou bem aqui”, frisou Svilar, guarda-redes de 19 anos, que chegou ao Benfica em 2017/18, proveniente do Anderlecht. Ao contrário do belga, o central Ferro assumiu-se como titular no eixo da defesa do Benfica na última época, com a entrada do treinador Bruno Lage e num momento em que o setor mais recuado tinha alguns problemas de lesões e castigos de outros jogadores.

O central, de 22 anos, acabou, num dérbi com o Sporting, na Luz, por entrar para o lugar de Jardel, lesionado, e ganhou o lugar ao lado de Rúben Dias. “Partimos todos do ponto zero e a trabalhar para o mesmo, se vou jogar é com o mister”, disse hoje Ferro, em relação à possibilidade de ter a titularidade garantida.

Para a época 2019/20, em que o Benfica arranca com as insígnias de campeão, Ferro diz que se mantém a “ambição”, mas também esclareceu que todas as equipas da I Liga partem na mesma posição. “É verdade que entramos como campeões, mas entramos todos com zero pontos, isso não muda nada”, referiu o jogador, afastando qualquer pressão devido ao título da última época.

O central disse ainda que todo o grupo ficou muito contente por João Félix alcançar os seus objetivos e o orgulhoso pelos valores envolvidos, mas afastou o cenário de uma maior fragilidade do Benfica com a saída do avançado. “Antes do Félix havia outros e depois do Félix haverá, com certeza, quem substitua”, disse.

O defesa lembrou que há reforços que chegam para ajudar e que apenas o tempo poderá dizer se a equipa está mais forte. A seleção está também no horizonte do jogador, mas antes é preciso consolidar um lugar no Benfica, algo que para Ferro “ninguém pode dar como garantido”.

O Benfica iniciou a pré-época em 01 de julho e na quarta-feira terá o primeiro teste, frente ao Anderlecht, no Estádio da Luz, às 20:30, antes de, no sábado, defrontar a Académica, em Coimbra. Em 15 de julho, a equipa viaja para a digressão nos Estados Unidos, onde competirá na International Champions Cup, defrontando os mexicanos do Chivas, em 20 de julho (21:00 em Lisboa), em Santa Clara, a Fiorentina, em 24 (01:00 de 25 de julho em Lisboa), em Harrison, e o AC Milan, em 28 (20:00 em Lisboa), em Foxborough. O arranque oficial da época acontecerá em 04 de agosto, no Estádio Algarve, na Supertaça portuguesa, diante do Sporting, vencedor da Taça de Portugal.

LUSA

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

CÉSAR PEIXOTO APRESENTADO COMO NOVO TREINADOR DO WOLVERHAMPTON

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: RÚBEN DIAS TREINA À PARTE E É DÚVIDA PARA ESTREIA

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: CABO VERDE TRAVA ESPANHA EM ESTREIA HISTÓRICA

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: ABDULRAHMAN AL JASSIM APITA ESTREIA DE PORTUGAL

Rádio Regional

FERNANDO PIMENTA CONQUISTA TRICAMPEONATO EUROPEU DE K1

Rádio Regional

COSTA DO MARFIM VENCE EQUADOR NA ESTREIA DO MUNDIAL DE 2026

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.