RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

ARCOS DE VALDEVEZ: JOVEM DE 15 ANOS MORREU AFOGADO NUM ‘MERGULHO’

Um jovem, de nacionalidade angolana, morreu hoje afogado no Rio Tora, no concelho de Arcos de Valdevez, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.

A vítima e uns amigos “foram dar mergulhos para a charca que existe no Rio Tora. O jovem mergulhou e não apareceu, o que nos leva a pensar que terá batido com a cabeça”, explicou à agência Lusa Filipe Guimarães, comandante dos bombeiros de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo.

Segundo o comandante dos bombeiros, só algum tempo depois é que os amigos deram pelo desaparecimento do jovem de 15 anos e começaram a fazer buscas nas redondezas, na casa dos familiares onde o jovem se encontrava e no rio.

Sem sucesso, acabaram por dar o alerta às autoridades e o jovem veio a ser encontrado já sem vida, adiantou a mesma fonte, apontando que a vítima esteve “submersa mais de uma hora”.

O alerta foi dado pelas 19:48 na localidade do Passadouro.

No local, estiveram meios dos bombeiros locais, incluindo uma equipa de mergulhadores, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Viana do Castelo e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Arcos de Valdevez.

Uma equipa de psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica do Porto esteve no local a dar apoio aos amigos e familiares.

O jovem encontrava-se em Portugal para estudar, estando ao cuidado de familiares, a residir em Braga, adiantou a mesma fonte.

A charca funciona como ponto de água para abastecimento de meios aéreos de combate a incêndios.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

FREIXO DE ESPADA À CINTA: COLISÃO ENTRE LIGEIRO E PESADO PROVOCA UM MORTO

Rádio Regional

BRAGANÇA: GDB LIDERA SÉRIE 1 APÓS VENCER O PONTE DA BARCA (3-0)

Rádio Regional

VILA REAL: PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS PREOCUPA BOMBEIROS

Rádio Regional

CHAVES: RÚBEN RODRIGUES VENCE RALI DA ÁGUA E REFORÇA LIDERANÇA

Rádio Regional

BRAGANÇA: MINISTRA DA SAÚDE ANALISA DESAFIOS DA ULS DO NORDESTE

Rádio Regional

PORT WINE DAY ASSINALA 270 ANOS DO DOURO E DEBATE SUSTENTABILIDADE

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.