Ligue-se a nós

DESPORTO

TREINADOR DO FEYENOORD DIZ QUE O FC PORTO É ‘FAVORITO’

Online há

em

O treinador do Feyenoord, Jaap Stam, considerou hoje que o FC Porto “é favorito”, não só no embate de quinta-feira, da segunda jornada do Grupo G da Liga Europa em futebol, em Roterdão, como na própria competição.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida de quinta-feira no estádio De Kuip, o antigo internacional holandês, que foi colega de equipa do atual treinador do FC Porto na Lazio de Roma (em 2003/04), disse esperar um adversário à imagem de Sérgio Conceição, muito aguerrido e que está habituado a jogar num nível superior ao Feyenoord, cuja qualificação para a Liga Europa já foi “um feito”.

“O Sérgio Conceição continua a ser o mesmo que era como jogador: gosta de futebol de ataque, ele que era médio ofensivo, e também mantém o seu temperamento, que creio que é algo característico dos portugueses, e isso reflete-se na atitude da equipa”, disse, admitindo esperar uma equipa portista em busca de golos.

Questionado sobre se há um favorito, Jaap Stam respondeu que “claro que sim, o FC Porto”, que considerou “favorito no grupo”, que já lidera, mas também na própria Liga Europa, competição que venceu em 2011, mas que não costuma disputar, dado normalmente jogar na Liga dos Campeões.

No entanto, Stam, que na primeira jornada do Grupo D viu a sua equipa perder por 1-0 no terreno dos escoceses do Rangers, garantiu que defrontar uma equipa “com a qualidade do FC Porto” é um “fator de motivação” para os seus jogadores, muitos dos quais jovens e com pouca experiência de grandes palcos, e revelou que o plano passa por o Feyenoord ser mais eficaz na frente do que tem sido na presente temporada e mais seguro e compacto atrás, para travar “o ataque possante” dos ‘dragões’.

Presente na conferência de imprensa esteve também o médio holandês Leroy Fer, que também confidenciou estar habituado a ver o FC Porto, “um grande clube, com muita história”, a jogar na Liga dos Campeões.

Admitindo igualmente estar à espera de um adversário apostado no ataque e com “um jogo muito intenso e ofensivo”, o médio garantiu, no entanto, que o Feyenoord tem a ‘lição estudada’ e vai tentar surpreender o FC Porto na quinta-feira, diante dos seus adeptos.

“Sabemos que ganham há oito jogos, mas nós temos um plano, trabalhámos nele e vamos tentar executá-lo amanhã [quinta-feira]”, disse.

O FC Porto tem hoje ao final da tarde o habitual treino de adaptação ao relvado do De Kuip, antecedido de uma conferência de imprensa de Sérgio Conceição.

Feyenoord e FC Porto defrontam-se na quinta-feira, em jogo da segunda jornada do grupo G da Liga Europa de futebol, no estádio De Kuip, em Roterdão, Holanda, a partir das 18:55 locais (17:55 de Lisboa), com arbitragem do russo Sergei Karasev.

DESPORTO

GD CHAVES X FC PORTO: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

Online há

em

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

O Chaves pode queixar-se de ter jogado muito tempo em desvantagem numérica, depois de mais uma atitude irrefletida de Júnior Pius que espelha o pouco equilíbrio ao nível psicológico que existiu ao longo da época nos jogadores flavienses. Também foram evidentes as lacunas do plantel nas alas/extremos, posições que são determinantes para quem joga com bloco baixo e explora as transições e obrigam à adaptação de João Correia, bem melhor a lateral e de Ruben Ribeiro, que seria mais decisivo no corredor central.

Na sequência de um livre o Porto marca por Francisco Conceição num remate em que Rodrigo Moura poderia ter feito mais. Logo a seguir o Chaves fica em inferioridade numérica e tudo se tornou mais difícil. Na melhor jogada do FC Porto e do jogo Evanilson fez o 0-2 próximo do intervalo e decidiu o jogo.

A perder e com menos um jogador Moreno alterou o sistema tático com a entrada de Sandro Cruz para uma linha de 3 centrais, com João Correia a jogar como lateral direito e Hélder Morim a fazer o lado esquerdo. A equipa ficou mais segura, mas só conseguiu chegar a zonas próximas da baliza de Diogo Costa através de algumas iniciativas de João Correia.
Sérgio Conceição deu continuidade à aposta em Martim Fernandes na lateral direita e voltou a jogar bem, Zé Pedro ao lado de Otávio no centro da defesa, deu oportunidade a João Mendes na lateral esquerda e fez regressar Taremi no apoio a Evanilson. O Porto não fez um bom jogo, mas as incidências foram todas favoráveis. Depois do 0-2 geriu, marcou o terceiro golo, mas criou poucas oportunidades e não teve a qualidade e fluidez que deveria. Apesar de ter vencido não fez um bom jogo.

Nos Valentes Transmontanos João Correia foi o melhor, Dário Essugo jogou bem, mas cometeu um erro grave ao rasteirar Pepê e provocar o penalti, quando deveria ter utilizado o corpo para acompanhar o jogador portista. Kelechi e Sandro Cruz também se exibiram bem.

No Porto Francisco Conceição foi o melhor, Alan Varela, Pepê e Taremi tiveram rendimento ligeiramente acima dos colegas. Nota para a estreia do promissor Gonçalo Sousa de 17 anos que acaba por ser das poucas coisas positivas deste jogo.

O mais jovem árbitro do futebol português José Bessa foi o melhor das 3 equipas. Sempre sereno decidiu bem nos lances mais polémicos do jogo. Bem anulado o golo ao Porto, bem expulso Júnior Pius e bem assinalado o penalti sobre Pepê.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCEU EM CHAVES E CONSOLIDA TERCEIRA POSIÇÃO (VÍDEO)

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Em Chaves, o FC porto marcou por Francisco Conceição, aos 27 minutos, Evanilson, aos 45+1, e Taremi, aos 73, de penálti, numa partida em que o Chaves jogou desde os 28 minutos reduzido a 10, devido a expulsão de Júnior Pius.

Com este resultado, o FC Porto é terceiro, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo, enquanto o Desportivo de Chaves continua na 17.ª e penúltima posição, com 23 pontos, a cinco do Portimonense, que está em lugar de disputa do play-off de manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS