RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

BERNARDO SILVA REVELA: ‘IDEIA DE AJUDAR FUTEBOL AMADOR FOI DO CRISTIANO RONALDO’

O internacional português Bernardo Silva, jogador do Manchester City, revelou esta tarde que a ideia de doar metade do prémio de qualificação para a fase final do Euro2020 de futebol partiu de Cristiano Ronaldo.

“O Cristiano Ronaldo é muito tranquilo, está sempre pronto a ajudar. Foi dele a ideia de doarmos dinheiro para ajudar os clubes não profissionais. Os jogadores da seleção portuguesa vão dar metade do prémio pelo apuramento para o Euro2020 e foi ele que teve essa ideia”, revelou o extremo do Manchester City, numa entrevista que concedeu à página ‘Bleacher Report’, da rede social ‘Instagram’.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou hoje, através de um comunicado, que a seleção portuguesa iria doar “metade do prémio de qualificação para o Euro 2020” ao fundo criado para apoiar o futebol amador.

No mesmo texto, a FPF informa que esse fundo de apoio prevê a distribuição de 4,7 milhões de euros às associações distritais e clubes de futebol não profissional, para que jogadores e treinadores possam ser apoiados até ao final da época 2019/20.

O Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol nacional, e as restantes competições seniores não profissionais foram cancelados pela FPF devido à pandemia da covid-19, já depois ter tomado a mesma decisão em relação aos campeonatos de futebol e futsal dos escalões de formação.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 114 mil mortos e infetou mais de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, quase 400 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 535 mortos e 16.934 casos de infeção confirmados. Dos infetados, 1.187 estão internados, 188 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 277 doentes que já recuperaram.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

ROBERTO MARTÍNEZ DEVERÁ ABANDONAR SELEÇÃO NACIONAL APÓS MUNDIAL DE 2026

Rádio Regional

SC BRAGA: SÓCIOS “REVOLTADOS” CONTRA PREÇOS DOS LUGARES ANUAIS

Rádio Regional

FPF DEFINE CALENDÁRIO DAS COMPETIÇÕES PARA A ÉPOCA 2026/2027

Rádio Regional

SL BENFICA: BESIKTAS AVANÇA COM 35 MILHÕES DE EUROS POR PAVLIDIS

Rádio Regional

VILA FLOR: AUTARQUIA RECEBE ESTÁGIO DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE PRAIA

Rádio Regional

FC PORTO REAFIRMA DOMÍNIO ABSOLUTO COM TÍTULOS EM TODOS OS ESCALÕES

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.