Ligue-se a nós

REGIÕES

MIRANDELA: NOVOS INCENTIVOS AO INVESTIMENTO

Autarquia de Mirandela oferece mil euros por cada posto de trabalho criado. “Emprego Já” é uma iniciativa da autarquia de Mirandela que visa a criação de emprego e a dinamização económica do concelho. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

MIRANDELA: NOVOS INCENTIVOS AO INVESTIMENTO

A autarquia de Mirandela vai atribuir incentivos financeiros à criação de postos de trabalho permanentes no concelho. O programa chama-se “Emprego Já”, já tem o regulamento aprovado, e está à disposição dos empresários locais. Prevê a atribuição de mil euros por cada posto de trabalho criado, com um contrato mínimo de três anos.

Para este apoio financeiro, são elegíveis os desempregados inscritos no centro de emprego há pelo menos três meses consecutivos.

A verba será atribuída em duas tranches. Os primeiros 500 euros serão entregues no dia da assinatura do contrato e o restante, ao fim de um ano.

“Já há vários empresários interessados”, refere o presidente da Câmara António Branco, avançando que para este primeiro ano de arranque da iniciativa “o município disponibiliza uma verba de 50 mil euros”.

O autarca espera depois poder aumentar a dotação orçamental desta medida, considerada “um sinal positivo na promoção da criação de emprego”.

O “Emprego Já” prevê ainda uma majoração de 20% do valor do apoio financeiro, no caso de contratação de desempregados que se encontrem inscritos no IEFP, há pelo menos 12 meses consecutivos ou de jovens à procura do primeiro emprego, com idade inferior a 30 anos ou com idade igual ou superior a 55 anos.

Estas medidas fazem parte da estratégia delineada pelo Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedor (GAEE) que, “no ano de 2015, conseguiu, com vários programas e medidas promover o emprego de 64 pessoas”, realça o autarca.

A Iniciativa “Emprego Já” junta-se a outros mecanismos para a promoção da criação de emprego e dinamização económica, como é o caso do regulamento de incentivo ao comércio tradicional e do regulamento de apoio a iniciativas empresariais económicas de interesse municipal.

São medidas, como explica o presidente, António Branco para “revitalizar o comércio tradicional em áreas mais deficitárias, destinadas essencialmente a micro-empresas, e para combater os programas ocupacionais de desempregados com estímulos à contratação a longo prazo”.

A taxa de desemprego no concelho de Mirandela continua a ser das mais altas de Portugal, na ordem dos 13%, com mais de 2.100 desempregados inscritos no centro de emprego de um concelho com pouco mais de 23 mil habitantes.

REGIÕES

BARCELOS: MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA 21 SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGA

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou nesta quinta-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Online há

em

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou nesta quinta-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Em nota publicada na sua página da Internet, a procuradoria acrescenta que um dos arguidos foi ainda acusado de um crime de detenção de arma proibida.

O MP considerou indiciado que os arguidos se organizaram entre si para proceder à venda de cocaína, canábis e MDMA na zona de Barcelos, no distrito de Braga.

O tráfico terá ocorrido entre o final de 2022 e o dia 18 de outubro de 2023.

Ainda segundo o MP, a liderança do grupo cabia a um dos arguidos e à sua companheira, contando ainda com a colaboração do irmão e mãe desta.

“Os outros arguidos angariavam clientes e intermediavam a liderança do grupo com os indivíduos que procediam à venda direta a consumidores, constituindo estes outro grupo de arguidos”, refere ainda a nota da procuradoria.

LER MAIS

REGIÕES

FIGUEIRA DA FOZ: JUDICIÁRIA DETEVE SUSPEITO DE ABUSAR DA FILHA DE 12 ANOS

Um homem de 36 anos suspeito de abusar sexualmente da filha, de 12 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Figueira da Foz e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou nesta segunda-feira aquela força policial.

Online há

em

Um homem de 36 anos suspeito de abusar sexualmente da filha, de 12 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Figueira da Foz e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou nesta segunda-feira aquela força policial.

Em informação à agência Lusa, fonte da Diretoria do Centro da PJ esclareceu que o detido, que não possui antecedentes criminais, é suspeito de ter abusado sexualmente da filha “de forma reiterada, ao longo de quatro meses, em casa” e durante a ausência da mãe da menor, “aproveitando a posição de superioridade” sobre a vítima.

“A menina, vendo-se numa situação bastante desconfortável, acabou por contar à mãe, que apresentou queixa” às autoridades, indicou a fonte da PJ.

O homem, português e trabalhador da área da construção civil, foi detido na sexta-feira e presente a tribunal no sábado, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS