O novo treinador do F. C. Porto será Nuno Espírito Santo. Várias fontes de informação ligadas à FC Porto SAD confirmam o novo treinador, cujo contrato será assinado para a semana.
Nuno Espírito Santo, um treinador jovem, de 42 anos, e com um passado rico de dragão ao peito, como jogador. Depois de dois apuramentos europeus, ao serviço do Rio Ave e do Valência nas primeiras experiências como técnico, Nuno estará, em breve, de regresso a Portugal e para liderar, fora do campo, e devolver à glória o emblema do coração.
O perfil do novo treinador do F. C. Porto foi traçado durante um encontro da Administração da SAD portista: competência, rigor, ambição, conhecimento do futebol português e, se possível, com passado no clube. Ora, o ex-treinador do Valência encaixa como uma luva neste quadro de atributos.
Fontes contactadas confirmaram que Nuno Espírito Santo viajou de Valência para Vigo, na semana passada, e que teve mesmo um primeiro encontro com o presidente do F. C. Porto, Pinto da Costa.

