RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

A EMPRESA PROPRIETÁRIA DO FACEBOOK MUDA DE NOME E VAI CHAMAR-SE: ‘META’

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O diretor executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou hoje que a empresa vai mudar de nome para Meta, numa tentativa de abranger a sua visão de realidade virtual para o futuro, a qual designa por “metaverso”.

As aplicações Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp não irão, no entanto, mudar de nome, assim como a estrutura corporativa da empresa também não irá sofrer alterações, mas as suas ações passarão a ser negociadas sob a designação “MVRS” em 01 de dezembro.

Os críticos apontam, no entanto, que a mudança parece ser uma tentativa de desviar as atenções dos ‘Facebook Papers’, um conjunto de documentos confidenciais que foram expostos e divulgados por um consórcio de órgãos noticiosos, incluindo a Associated Press (AP).

Muitos desses documentos, mencionados pela primeira vez por Frances Haugen, uma ex-funcionária do Facebook que se tornou denunciante, revelam como a empresa fundada por Mark Zuckerberg ignorou ou subestimou avisos internos sobre as consequências negativas e prejudiciais causadas pelos algoritmos da rede social em todo o mundo.

Zuckerberg diz esperar que o “metaverso” alcance mil milhões de pessoas durante a próxima década e que será um lugar onde as pessoas poderão interagir, trabalhar e criar produtos ou conteúdos no que espera ser um ecossistema que irá criar milhões de empregos para criativos.

O diretor executivo justificou a mudança de nome afirmando que “Facebook” não abrange tudo o que faz a empresa que inclui, além da rede social principal, o Instagram, o Messenger, a Quest VR e a plataforma Horizon VR, entre outras.

“Hoje somos vistos como uma rede social, mas no nosso ADN somos uma empresa que desenvolve tecnologia para conectar pessoas”, justificou Zuckerberg.

VEJA AINDA:

FIFA LANÇA PLATAFORMA DIGITAL GRÁTIS PARA TRANSMISSÃO DE JOGOS

Lusa

FACEBOOK E INSTAGRAM FORAM BLOQUEADOS NA RÚSSIA

Lusa

TELEGRAM BLOQUEADO NO BRASIL POR ORDEM DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Lusa

RÚSSIA ANUNCIA RESTRIÇÃO ÀS REDES SOCIAIS EM NOME DA ‘LIBERDADE’

Lusa

APLICAÇÃO PARA ENCONTROS ENTRE HOMOSSEXUAIS EXCLUÍDA NAS LOJAS DE “APPS” NA CHINA

Lusa

DONA DO FACEBOOK APRESENTA SUPERCOMPUTADOR PARA PESQUISA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Lusa