RÁDIO REGIONAL
ARTE & CULTURA

A SAGA “MATRIX” VAI TER UM NOVO FILME DIRIGIDO POR LANA WACHOWSKI

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A saga cinematográfica “The Matrix” vai ter um novo filme, anunciaram esta terça-feira os produtores, confirmando a presença dos atores Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity, numa sequela escrita, realizada e produzida por Lana Wachowski.

“Não podíamos estar mais entusiasmados por reentrar no Universo Matrix”, disse o diretor dos estúdios Warner Bros, Toby Emmerich, à revista “Variety”, descrevendo Lana Wachowski, que com a sua irmã lançou a saga cinematográfica há 20 anos, como “uma verdadeira visionária, uma realizadora singular, original e criativa”.

De acordo com a revista, o filme deverá começar a ser rodado no princípio do próximo ano, depois de terem sido ultrapassados os problemas com os direitos de produção.

Os três filmes da saga Matrix, “The Matrix”, “The Matrix Reloaded” e “The Matrix Revolutions”, tiveram uma receita de bilheteira superior a 1,6 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros), tendo sido escritos e realizados por Lana e pela sua irmã, Lilly, conhecidas como os “Wachowskis”.

VEJA AINDA:

ATRIZ E REALIZADOR RUSSOS DESCOLAM PARA FILMAR PRIMEIRO FILME NO ESPAÇO

Lusa

AGOSTO FOI MÊS DO ANO COM MAIS ESPECTADORES NAS SALAS DE CINEMA

Lusa

DETIDOS SUSPEITOS DE FALSIFICAÇÃO DE OBRAS ATRIBUÍDAS AO ARTISTA PLÁSTICO MALANGATANA

Lusa

CINEMAS PORTUGUESES TÊM EM JULHO MELHOR MÊS DESDE COMEÇO DA PANDEMIA

Lusa

CINEMAS PERDERAM DOIS TERÇOS DE RECEITAS NO 1.º SEMESTRE DESTE ANO FACE A 2020

Lusa

DUA LIPA ATUA EM BRAGA E LISBOA EM JUNHO DE 2022

Lusa