RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

AÇORES: CDS DIZ QUE A MOBILIDADE DOS AÇOREANOS ESTÁ COMPROMETIDA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O CDS-PP dos Açores considerou esta terça-feira que a mobilidade dos açorianos para o continente está “comprometida”, denunciando que até dia 3 de setembro não há lugares para sair da região pela SATA ou pela TAP.

“A mobilidade dos açorianos está hoje comprometida. Até ao próximo dia 3 de setembro não há lugares disponíveis para sair da região pela SATA ou pela TAP, através de nenhuma das ‘gateways'” e “até ao próximo dia 4 de setembro não há lugares para sair da região a partir da ilha Terceira, pela SATA ou pela TAP”, disse hoje o deputado centrista Alonso Miguel, citado em nota de imprensa.

O CDS defende que os transportes e a mobilidade dos açorianos são “aspetos essenciais para o desenvolvimento sustentável da economia” das ilhas e, nesse sentido, “deve haver uma programação atempada, rigorosa e criteriosa por parte das transportadoras aéreas que têm obrigações de serviço público, o que não acontece”.

Alonso Miguel considera que “os açorianos não podem ficar sem mobilidade”. “Têm o mesmo direito à mobilidade que qualquer cidadão português, pelo que o Governo da República e o Governo Regional têm de arranjar soluções para este problema. Não é admissível que, por incompetência e por irresponsabilidade, se coloque em causa o direito à mobilidade dos açorianos”, declarou.

Para o CDS-PP, liderado nos Açores por Artur Lima, “as necessidades permanentes de corrigir as erráticas políticas operacionais tornaram a SATA sistematicamente ultrapassada pela realidade e incapaz de responder às necessidades de mobilidade dos açorianos, enquanto a TAP também pouco ou nada faz para diminuir os constrangimentos verificados na mobilidade regional”.

VEJA AINDA:

MODERNIZAÇÃO DA LINHA DO OESTE ATÉ AO LOURIÇAL VAI A CONCURSO

Lusa

AÇORES: HOMEM DETIDO EM FLAGRANTE DELITO POR TRÁFICO DE DROGA NA ILHA TERCEIRA

Lusa

REVISORES DA CP EM GREVE POR AUMENTOS SALARIAIS

Lusa

SETÚBAL: LIGAÇÕES PARA TROIA DA ATLANTIC FERRIES SUSPENSAS QUINTA-FEIRA À TARDE

Lusa

VENDA DE NOVOS VEÍCULOS LIGEIROS ELÉTRICOS CRESCE 78% ATÉ MAIO

Lusa

AÇORES: FESTIVAL AZORES BURNING SUMMER DE 24 A 27 DE AGOSTO NO PORTO FORMOSO

Lusa