RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

AÇORES: MARINHA RESGATA HOMEM COM DIFICULDADES RESPIRATÓRIAS EM NAVIO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Um homem de 53 anos com dificuldades respiratórias foi hoje resgatado de um navio que navegava ao largo dos Açores numa operação coordenada pela Marinha Portuguesa, revelou a instituição.

Em comunicado, a Marinha indica que o tripulante, “que apresentava dificuldades respiratórias, foi resgatado e transportado pela aeronave EH-101, da Força Aérea Portuguesa, para o aeroporto da Horta, onde aterrou cerca das 11:20”.

O homem foi, depois, “encaminhado para unidade hospitalar, por uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores”.

De acordo com a Marinha, o tripulante resgatado, com nacionalidade chinesa, estava “a bordo do navio mercante KANG MAY, com bandeira da Libéria, a navegar a cerca de 228 milhas náuticas [422 quilómetros] a sudoeste da ilha do Faial, nos Açores”.

A Marinha esclarece que a ação, iniciada durante a madrugada de hoje, foi desenvolvida através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) e em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e a Força Aérea.

“Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras”, refere.

VEJA AINDA:

VILA NOVA DE FOZ CÔA: ARQUEÓLOGOS DESCOBREM NOVAS GRAVURAS COM 12 MIL ANOS

Lusa

PORTO: HOSPITAL DE SÃO JOÃO DUPLICA COLHEITA DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTE

Lusa

VIANA DO CASTELO: EM CINCO MESES ARDEU TANTO QUANTO TODO O ANO DE 2021

Lusa

PORTO: METRO ALARGA LINHA DO AEROPORTO E REFORÇA FREQUÊNCIAS

Lusa

VISEU: PADRE ACUSADO POR TENTATIVA DE COAÇÃO SEXUAL E ALICIAMENTO DE MENOR

Lusa

ARMAMAR: MULHER GRAVEMENTE FERIDA EM CONTEXTO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Lusa