RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

AÇORES: NASCIMENTO CABRAL E ALEXANDRE GAUDÊNCIO TROCAM ACUSAÇÕES

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O candidato derrotado nas eleições de 2018 para a liderança do PSD/Açores, Pedro Nascimento Cabral, criticou hoje o apoio dado pelo líder da estrutura à candidatura de Luís Montenegro a presidente do PSD, acusando-o de destabilizar o partido.

Pedro Nascimento Cabral e o presidente do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, têm trocado críticas esta semana, no seguimento das legislativas de domingo passado, ganhas pelo PS quer a nível regional quer no arquipélago: em causa está a reunião já marcada do Conselho Regional do PSD para um dia de semana, opção criticada por Nascimento Cabral, mas hoje o candidato derrotado em 2018 abordou também declarações de Gaudêncio sobre a candidatura de Montenegro.

Ao “abraçar-se com alarido a Luís Montenegro”, diz Pedro Nascimento Cabral em publicação no Facebook, o líder dos sociais-democratas açorianos está a “empurrar firmemente Rui Rio e José Manuel Bolieiro porta fora da direcção nacional do PSD”, acabando por fazer o que critica: destabilizar o “normal funcionamento” do partido e discutir a vida interna do PSD para a “praça pública”.

Bolieiro, presidente da Câmara de Ponta Delgada, foi este ano escolhido por Rui Rio para vice-presidente do PSD a nível nacional.

Antes, Alexandre Gaudêncio, havia declarado à agência Lusa apoio público à candidatura de Luís Montenegro à liderança dos sociais-democratas, definindo-o como um homem que representa uma “nova esperança” para o partido.

“Julgo que Luís Montenegro é a figura que, na minha opinião pessoal, gera mais consenso neste momento para liderar o partido”, considerou Alexandre Gaudêncio, falando um dia após o antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro ter anunciado que será candidato à liderança do partido nas próximas eleições diretas.

Montenegro, acredita Gaudêncio, representa o que o PSD “precisa”.

E concretiza: “É alguém que tem carisma, trabalho demonstrado, neste caso como líder parlamentar (….) e que congrega em si uma nova esperança para o PSD nacional, que valoriza o todo nacional, onde se inclui os Açores”.

Para Pedro Nascimento Cabral, “Alexandre Gaudêncio sabe que enquanto se mantiver” indiciado pela prática de crimes de prevaricação, peculato e falsificação de documentos, “será sempre” o foco de “confusão” e fonte de destabilização do “normal funcionamento do partido”.

O atual líder do PSD/Açores, critica o seu opositor, ao ser arguido num processo que decorre retira “objectivamente credibilidade à acção politica do PSD” no arquipélago e contribui “para a manutenção no poder do PS na governação dos Açores”.

O PSD/Açores terá no dia 25 uma reunião Comissão Política Regional e do Conselho Regional na ilha Terceira, visando o encontro “analisar a situação política” após as legislativas.

VEJA AINDA:

COVID-19: UNIVERSIDADE DE COIMBRA AVALIA REAÇÕES EMOCIONAIS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Lusa

CINCO DISTRITOS EM ALERTA AMARELO DEVIDO À CHUVA, NEVE E AGITAÇÃO MARÍTIMA

Lusa

PORTO: FEIRA DO CERCO VAI ENCERRAR DEFINITIVAMENTE

Lusa

AÇORES: MAU TEMPO CAUSOU PREJUÍZOS DE QUATRO MILHÕES NA REDE VIÁRIA

Lusa

VILA NOVA DE GAIA: FESTEJOS ALUSIVOS AO NATAL E ANO NOVO CANCELADOS

Lusa

AVEIRO: EX-BANCÁRIO JULGADO POR SE APROPRIAR DO DINHEIRO DE CLIENTES DO BANCO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit