Ligue-se a nós

DESPORTO

ÁGUIAS ‘BATEM’ AVES E PRESSIONAM LIDERANÇA DE DRAGÕES

O Benfica somou hoje a sétima vitória seguida na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer na visita ao Desportivo das Aves, por 3-0, e manteve a distância para o líder FC Porto.

Online há

em

O Benfica somou hoje a sétima vitória seguida na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer na visita ao Desportivo das Aves, por 3-0, e manteve a distância para o líder FC Porto.

No fecho da 22.ª jornada, o suíço Seferovic inaugurou o marcador aos 3 minutos, fazendo o 14.º golo no campeonato – décimo nas últimas sete jornadas – para igualar Bas Dost (Sporting) e Dyego Sousa (Braga) no topo da lista.

Rafa ampliou a diferença antes do intervalo (36) e Ferro fixou o resultado na segunda parte (56). Pouco depois de fazer o 3-0, o defesa central ‘encarnado’ foi expulso por derrubar um adversário que seguida isolado.

Com esta vitória, quatro dias depois do triunfo de Istambul sobre o Galatasaray (1-0), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o Benfica passou a somar 53 pontos, menos um do que o FC Porto, que abriu a jornada na sexta-feira a bater o Vitória de Setúbal (2-0).

A equipa de Bruno Lage consolidou a sua posição, agora com quatro pontos de avanço sobre o Sporting de Braga, que saiu derrotado por 2-0, no domingo, na deslocação ao terreno do Sporting, quarto classificado, com 45 pontos.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/02/aguias-batem-aves-e-pressionam-lideranca-de-dragoes.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Termina a partida! Triunfo do SL Benfica por 3-0 na deslocação ao terreno do CD Aves, em jogo de encerramento da 22.ª jornada da Liga NOS. Seferovic marcou cedo (3′), Rafa aumentou a vantagem aos 36′ e Ferro estabeleceu o resultado final aos 59′.
94′ + 4 Remate forte de Miguel Tavares, a sair ao lado.
94′ + 4 Cabeceamento de Jorge Fellipe, a sair por cima do alvo.
93′ + 3 Lance entre Rúben Dias e Baldé.
92′ + 2 Remate de Jonas, a tentar fazer o chapéu a Bernardeau, mas a sair ao lado.
90′ Quatro minutos de compensação.
90′ SL Benfica: André Almeida recebe cartão amarelo.
89′ Canto para o CD Aves, segura Odysseas.
87′ SL Benfica: Entra Zivkovic e sai João Félix.
84′ SL Benfica: Entra Jonas e sai Seferovic.
83′ Remate cruzado de João Félix, a sair ao lado.
78′ CD Aves: Entra Miguel Tavares e sai Vítor Gomes.
78′ SL Benfica: Entra Gedson e sai Rafa.
73′ Remate de Luquinhas, a sair ao lado.
71′ CD Aves: Cartão amarelo para Diego Galo.
71′ SL Benfica: Samaris recebe cartão amarelo.
70′ Confusão entre Diego Galo e Samaris, o árbitro sana a situação e exibe o amarelo a ambos.
69′ Livre para o CD Aves, Rodrigo atira forte, mas acerta em Pizzi.
68′ Lance entre Derley e Rúben Dias.
66′ Defende Odysseas! Livre batido por Rodrigo, a bola desvia em Félix e Rafa e quase engana o guarda-redes encarnado, que perante a proximidade de Baldé, afasta com alguma dificuldade.
66′ CD Aves: Entra Fariña e sai Braga.
66′ CD Aves: Entra Rúben Oliveira e sai Vitor.
64′ SL Benfica: Cartão vermelho! Ferro é expulso! Ferro trava Derley quando este seguia para a área, Hugo Miguel exibe o vermelho ao jovem central encarnado.
60′ Esteve à vista o 4-0! Jogada rápida do ataque encarnado, Félix toca para Pizzi que atira cruzado, mas a bola sai ao lado.
59′ SL Benfica: Golo de Ferro! Canto de Pizzi. alguma confusão na área com Ferro a dominar no peito e a fazer o 3-0 de chapéu.
57′ Cruzamento de Seferovic, Pizzi atira de primeira, para as mãos de Beunardeau.
56′ SL Benfica: Cartão amarelo para Rúben Dias. O central encarnado travou Luquinhas em falta.
54′ Seferovic só tinha de encostar, mas Vítor Costa mais rápido, a antecipar-se ao cruzamento de Rafa e a cortar.
48′ Seferovic tentou fugir a Jorge Fellipe, mas acabou por adiantar demasiado a bola e Bernardeau chegou primeiro.
46′ Defende Bernardeau! Remate de João Félix, a obrigar o guarda-redes do CD Aves a tirar por cima da trave para canto.
46′ Recomeça a partida.
45′ Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
41′ Tiro de Rodrigo de muito longe, a testar a atenção de Odysseas, que defendeu para a frente.
39′ Diego Galo a tentar atrapalhar Odysseas na reposição da bola em jogo.
39′ Livre de Rodrigo, Jorge Fellipe nas alturas a cabecear para defesa fácil de Odysseas.
36′ SL Benfica: Golo de Rafa! Grimaldo para João Félix, este mete em Rafa que trabalha bem sobre Jorge Fellipe e remata de pé direito. A bola descreve um arco e entra junto ao poste mais afastado.
34′ Mais um livre para os avenses, Vítor Costa a bater, mas a bola fica na barreira.
31′ Falta de Jorge Fellipe sobre João Félix.
28′ Canto para o CD Aves, desvio de Jorge Fellipe de cabeça, para fora.
28′ Livre de Vítor Costa, Odysseas não arrisca e tira para canto. A bola ia mesmo ao ângulo.
25′ Falta de Pizzi sobre Luqinhas.
24′ Corte de Ferro, a afastar o cruzamento de Rodrigo.
22′ Lance entre André Almeida e Baldé.
20′ Corte importante de Samaris, a desarmar Ponck quando este se dirigia para a área.
18′ Remate cruzado de Luquinhas, a sair ao lado.
18′ Cabeceamento de João Félix após cruzamento de Grimaldo, Bernardeau a segurar.
16′ Valeu o corte de Ponck, a afastar o cruzamento de Grimaldo.
15′ Primeiro é João Félix a rematar e a obrigar Bernardeau a uma defesa apertada. A bola sobrou para Seferovic, mas o suíço atirou contra a defesa adversária e Rafa não fez melhor. Canto para os encarnados.
14′ Falta de Diego Galo sobre Rafa.
11′ Passe de Rafa, era para Grimaldo, mas saiu muito puxado e a bola sai pela linha de fundo.
9′ Bom trabalho de Rafa, a dominar e a levar a melhor sobre Jorge Fellipe, mete em João Félix que atira às malhas laterais.
3′ SL Benfica: Golo de Seferovic! Passe de Samaris, a levantar para a área onde Seferovic recebe no peito e toca para o fundo das redes. Está feito o primeiro da noite.
1′ Remate de Baldé a sair ao lado, mas já tinha sido assinalado o fora-de-jogo ao jogador da casa.
1′ Arranca a partida na Vila das Aves!
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Corchia, Jonas, Cervi, Zivkovic, Jota e Gedson.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Gabriel, Rafa, Seferovic e João Félix.
0′ CD Aves (Suplentes): Szymonek, Defendi, Rúben Oliveira, Fariña, Diallo, Milos e Miguel Tavares.
0′ CD Aves (Onze inicial): Beunardeau, Jorge Fellipe, Diego Gallo, Ponck, Rodrigo, Vítor Costa, Braga, Vítor Gomes, Baldé, Derley e Luqinhas.
0′ Hugo Miguel, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre CD Aves e SL Benfica, partida da 22.ª jornada da Liga NOS.

DESPORTO

SC FARENSE X SL BENFICA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Benfica com excelente primeira parte poderia ter resolvido o jogo se tivesse eficácia nas oportunidades que criou, contra um Farense bem organizado, intenso dinâmico que conseguiu manter-se no jogo com o belo golo de Belloumi. Na segunda parte Álvaro Carreras retirou todas as dúvidas ao marcar o seu primeiro golo pelos encarnados.

Online há

em

Benfica com excelente primeira parte poderia ter resolvido o jogo se tivesse eficácia nas oportunidades que criou, contra um Farense bem organizado, intenso dinâmico que conseguiu manter-se no jogo com o belo golo de Belloumi. Na segunda parte Álvaro Carreras retirou todas as dúvidas ao marcar o seu primeiro golo pelos encarnados.

Roger Schmidt alterou substancialmente o 11 inicial colocando João Mário ao lado de Florentino no corredor central, Carreras teve oportunidade na polémica posição de lateral esquerdo, Tiago Gouveia na ala esquerda e Kokçu no apoio a Arthur Cabral. A equipa ficou mais criativa, dinâmica, rápida, com outra disponibilidade física e com excelente movimentação e ligação criou muitas dificuldades à organização defensiva dos algarvios.

José Mota o mais experiente treinador e um dos melhores em Portugal, planeou defender bem e explorar as transições, mas os seus jogadores não tiveram argumentos para bloquear a circulação em velocidade que o Benfica teve na primeira parte.

Não encontrou antidoto para impedir a projeção de Bah para o ataque em combinações com Di Maria que lhe custou 2 golos e teve muitos problemas para contrariar a dinâmica no corredor central de Arthur Cabral e Kokçu, que criaram várias situações de vantagem numérica com os movimentos de apoio de João Mário. Ofensivamente teve intensidade, velocidade e posse de bola, mas faltou criatividade e capacidade de desequilíbrio a José Luís e Marco Matias. Atacou quase sempre pelo lado esquerdo através de combinações entre Marco Matias e Rafael Barbosa, mas faltou variar e explorar a criatividade e capacidade técnica de Belloumi no lado contrário. No ataque notou-se a falta de Matheus Oliveira e Bruno Duarte.

Nos leões de Faro os melhores foram Belloumi que fez um excelente golo e exibição, Claúdio Falcão foi importante nos duelos individuais com bom poder de antecipação. Pastor teve muita disponibilidade física, Ricardo Velho sem hipótese de defesa nos golos dos encarnados, Igor Rossi não cometeu erros e Rui Costa que mexeu com a equipa e poderia ter marcado com um bom remate cruzado que passou ligeiramente ao lado.

Nos encarnados as melhores exibições foram de Alexander Bah, decisivo com cruzamentos perfeitos para os dois primeiros golos, Di Maria continua com uma técnica individual superlativa quase marcava em excelente jogada individual, Arthur Cabral fez mais um bom jogo, marcou com nota artística e ainda fez um espetacular remate ao poste um não menos espetacular pontapé de bicicleta que obrigou Ricardo Velho a boa defesa, Carreras fez o melhor jogo desde que ingressou no Benfica coroado com um bom golo e provavelmente Kokçu tem razão naquela que é a sua melhor posição, mas existe Rafa…

Gustavo Correia o árbitro teve critério largo o que favoreceu a dinâmica do jogo. Errou ao não marcar um penalti a favor do Farense por empurrão de Carreras a Belloumi.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA VENCE EM FARO E MANTÉM-SE A DISTÂNCIA AO SPORTING (VÍDEO)

O Benfica venceu hoje na visita ao Farense, por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a sete pontos do líder Sporting, quando estão 12 em disputa.

Online há

em

O Benfica venceu hoje na visita ao Farense, por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a sete pontos do líder Sporting, quando estão 12 em disputa.

O turco Kökçü deu vantagem aos ‘encarnados’, aos 16 minutos, o argelino Belloumi empatou, sete minutos depois, mas o brasileiro Arthur Cabral, aos 34, de calcanhar, e o espanhol Álvaro Carreras, aos 67, selaram o segundo triunfo seguido dos campeões nacionais.

Com esta vitória, o Benfica soma 73 pontos, mantendo-se no segundo lugar, a sete do Sporting, enquanto o Farense permanece no 10.º lugar, com os mesmos 31 pontos de Rio Ave e Gil Vicente, 11.º e 12.ºs classificados, respetivamente.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS