Connect with us

INTERNACIONAL

A AIR-TIMOR SUSPENDE LIGAÇÃO DÍLI-BALI

A Air Timor anunciou hoje o cancelamento, a partir de 10 de janeiro, da ligação aérea diária entre Díli e Bali (Indonésia), devido ao que diz ser “falta de apoio” do Governo timorense, público e setor da aviação. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Datas:

em

air-timor-suspende-ligacao-dili-bali

A Air Timor anunciou hoje o cancelamento, a partir de 10 de janeiro, da ligação aérea diária entre Díli e Bali (Indonésia), devido ao que diz ser “falta de apoio” do Governo timorense, público e setor da aviação.

Em concreto, a companhia aérea timorense responsabiliza o governo por não aplicar uma regulamentação em vigor que permite excessiva capacidade na rota – onde operam ainda as indonésias Nam Air e Sriwijaya Air – o que implica deixar as “oportunidades de transporte aéreo de Timor-Leste a transportadoras” da vizinha Indonésia.

“Lamentamos profundamente informar que o Conselho de Administração da Air Timor tem que anunciar o fim dos voos para Denpasar (Bali) a partir do dia 10 de janeiro”, refere um comunicado da Air Timor.

A nota, distribuída por correio eletrónico, através das redes sociais e nos pontos de venda da empresa em Díli, explica que sempre procurou manter “os padrões mais elevados de serviço e segurança na rota” que operava em parceria com a indonésia Citilink.

“Infelizmente estes padrões não foram suficientemente apoiados pelo Governo, pelo público ou pelo setor da aviação e, como consequência da falta de apoio aos nossos serviços, tivemos de tomar a dolorosa decisão de fechar imediatamente estes voos, com o último voo programado para segunda-feira, 9 de janeiro de 2017”, explica o comunicado.

Além de eliminar o voo entre a capital timorense e a ilha de Bali – que operava diariamente – a Air Timor cortou uma das três ligações semanais (a de quinta-feira) que mantinha entre Díli e Singapura (com a operadora Silk Air), passando a funcionar a partir de 12 de setembro apenas duas, na terça-feira e no sábado.

“A cessação do serviço Air Timor Denpasar e a redução da rota de Singapura deve-se unicamente à significativa sobrecapacidade do setor Denpasar-Dili-Denpasar, devido ao incumprimento de uma regulamentação adequada por parte do Governo de Timor-Leste”, explica o comunicado.

“Esta falha do Governo resultou na redução da rede de rotas de Timor-Leste, em despedimentos significativos na Air Timor e na passagem de quaisquer oportunidades de transporte aéreo de Timor-Leste a transportadoras indonésias”, refere.

Passageiros que tenham voos marcados entre 10 e 15 de janeiro terão oportunidade de transferir os seus bilhetes para a Sriwijaya Air ou ter uma devolução do dinheiro pago “mediante as condições da Sriwijaya Air”, na qual os bilhetes já foram comprados pela Air Timor.

Para voos depois de 16 de janeiro será feito o reembolso.

“A Air Timor iniciou o seu primeiro voo em 1 de agosto de 2008 e agora, após 8 anos de desenvolvimento do setor da aviação em Timor-Leste, tem de reconstruir os seus serviços para que precisa do seu apoio contínuo ao seu desenvolvimento”, sublinha a Air Timor.

Não foi possível à agência Lusa contactar até ao momento qualquer responsável da empresa em Díli.

LUSA

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.


INSTALA APLICAÇÃO DA RÁDIO REGIONAL

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MÚSICA & CINEMAPublicado há 11 horas

MORREU O “SUPER DJ” AVICCI

O DJ e produtor sueco Avicii morreu hoje, aos 28 anos, na capital de Omã, Mascate, avançaram vários meios de...

REGIÕESPublicado há 12 horas

PILOTO APONTA “FALHAS” AO AEROPORTO DA MADEIRA

O piloto de aviação comercial André Sales Caldeira disse hoje na Assembleia Legislativa que o aeroporto da Madeira tem "lacunas"...

JUSTIÇAPublicado há 14 horas

ABUSADOR DE MENORES CONDENADO A PENA SUSPENSA

O tribunal de Viana do Castelo condenou hoje um explicador a cinco anos de prisão, com pena suspensa pelo mesmo...

POLÍTICAPublicado há 17 horas

RUI RIO DENUNCIA MAIS FALHAS GRAVES DO HOSPITAL SÃO JOÃO (PORTO)

O líder do PSD criticou hoje a "má gestão" do Governo na área da saúde, denunciando que está fechada a...

DESPORTOPublicado há 17 horas

FC PORTO ELIMINADO DA UEFA YOUTH LEAGUE

O FC Porto foi hoje eliminado nas meias-finais da UEFA Youth League de futebol, ao perder com o Chelsea no...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 18 horas

ACTIVIDADE ECONÓMICA E CONSUMO CAÍRAM EM MARÇO

Os indicadores coincidentes para a actividade económica e para o consumo privado voltaram a diminuir em março, divulgou hoje o...

SOCIEDADEPublicado há 19 horas

ESPECIALISTA EM INCÊNDIOS “AVISA” PORTUGAL E ARRASA O COMBATE AOS INCÊNDIOS

Autor de relatório sobre fogos em Portugal acusa os bombeiros de não saberem apagar fogos ou fazer rescaldo em condições.

DESPORTOPublicado há 19 horas

RALI DE PORTUGAL NO PORTO ENTRE A BAIXA E A SÉ

A classificativa do rali de Portugal no Porto, em maio, tem um novo traçado, em plena Baixa, começando na Sé...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 19 horas

ANTÓNIO COSTA CRÍTICA A IDEIA DE “LICENCIADOS A MAIS”

O primeiro-ministro afirmou hoje que a educação e ciência têm de ser apostas estratégicas persistentes das políticas públicas e considerou...

REGIÕESPublicado há 21 horas

METRO DO PORTO PODERÁ ENCERRAR SE A GREVE NA EMEF CONTINUAR

A Metro do Porto admitiu hoje encerrar algumas linhas caso a greve dos trabalhadores da Empresa de Manutenção de Equipamento...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

FUTEBOL EM DIRETO

KEYWORDS

AS MAIS LIDAS