NACIONAL

ALERTA DE MUITO CALOR

Alerta de calor: Temperaturas podem ultrapassar os 40 graus a partir de quarta-feira. Há oito distritos sob aviso amarelo, nomeadamente Bragança, Vila Real, Viseu, Castelo Branco, Guarda, Beja, Portalegre e Évora, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A partir de quarta-feira (12), as temperaturas máximas previstas aproximam-se dos 40 graus ou ligeiramente acima, no Alentejo. Durante o período da manhã, há previsão de alguma nebulosidade, nas regiões do litoral, Norte e Centro.

Segundo o IPMA, a tendência é que as previsões se mantenham até ao final da semana e provavelmente durante o fim de semana, com oito distritos sob aviso amarelo: Bragança, Vila Real, Viseu, Castelo Branco, Guarda, Beja, Portalegre e Évora.

Para amanhã (11), há uma subida da temperatura máxima, que pode ascender os 35 graus no distrito de Castelo Branco e Alentejo. Já no litoral, as temperaturas encontram-se entre os 27 e os 31 graus, principalmente nos locais que estejam mais próximos da faixa costeira.

Também algumas regiões de Espanha, como Jaén, Córdova e Granada, vão sofrer, a partir de quarta-feira, temperaturas que podem chegar aos 44 graus, conta o El Mundo.

VEJA AINDA:

ALFÂNDEGA DA FÉ: NÃO HÁ REGISTO DE NOVOS CASOS COVID-19 NAS ESCOLAS

Lusa

VILA VIÇOSA: 14 INFETADOS COM COVID-19 NOS SERVIÇOS DA MISERICÓRDIA

Lusa

AVEIRO: 13 ANOS DE PRISÃO PARA HOMEM QUE MATOU A MÃE

Lusa

AÇORES: SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PROLONGADA ATÉ 23 DE OUTUBRO

Lusa

MONTIJO: INCÊNDIO NUMA EMPRESA CAUSA DOIS FERIDOS

Lusa

ALVAIÁZERE: SETE UTENTES E DOIS FUNCIONÁRIOS DE LAR INFETADOS COM COVID-19

Vítor Fernandes