RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

ALIJÓ: CIM DOURO REÚNE COM MINISTRO PARA LANÇAR PROJETO 5G NO NORTE

O Município de Alijó acolheu a 196.ª reunião do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro), num encontro que contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, e do Presidente da CCDR-N, Álvaro Santos.

A sessão, realizada no Centro Interpretativo d’Olival ao Azeite d’Ouro, em Castedo do Douro, serviu de palco para a apresentação do projeto europeu 5G.CONNECT. Esta iniciativa visa implementar conectividade de última geração em regiões de baixa densidade do Norte de Portugal, focando-se em setores estratégicos como a agricultura, proteção civil, turismo e ação social.

Durante a reunião, que juntou os representantes dos 19 municípios da região, o Presidente da Câmara de Alijó, José Rodrigues Paredes, anunciou também a inauguração dos novos Passadiços da Ribeira de São Mamede de Ribatua, agendada para o próximo domingo, 29 de março.

O projeto 5G.CONNECT, cofinanciado pelo programa europeu CEF Digital, pretende afirmar o Douro como um território de inovação, utilizando a tecnologia para dinamizar a economia local e servir as populações do interior.


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

“NORDESTE VIVO” DENUNCIA “INFORMAÇÃO ESCONDIDA” DOS CIDADÃOS

Vítor Fernandes

BRAGANÇA: RUI RIO DEBATE “A REFORMA DO REGIME” E A REGONALIZAÇÃO

Vítor Fernandes

MOGADOURO INVESTE 450 MIL EUROS EM NOVA CRECHE PARA 25 CRIANÇAS

Rádio Regional

TRÁS-OS-MONTES: OITO CONCELHOS EM PERIGO MÁXIMO DE INCÊNDIO RURAL

Rádio Regional

MIRANDA DO DOURO REJEITA NOVOS MEGAPROJETOS DE ENERGIA RENOVÁVEL

Rádio Regional

VILA REAL: ALVÃO RECUPERA UM ANO APÓS O GRANDE INCÊNDIO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.