REGIÕES

AMARES: SURTO DE COVID-19 INFETOU 33 PESSOAS EM LAR DA MISERICÓRDIA

Um surto de Covid-19 foi detetado no lar para idosos da Santa Casa da Misericórdia de Amares, infetando 27 utentes e seis funcionários, disse esta quinta-feira à Lusa fonte daquela estrutura.

A mesma fonte garantiu que “nenhum dos infetados está hospitalizado”.

“Os utentes infetados estão isolados e os funcionários a cumprir o devido isolamento em casa”, adiantou.

Fonte da proteção civil de Amares, distrito de Braga, referiu à Lusa que “estão a ser tomadas as devidas precauções para estancar o surto e a situação está a ser avaliada pela autarquia, pelas autoridades de saúde competentes e pela direção da Santa Casa”.

Segundo a carta social da Santa Casa da Misericórdia de Amares, a sua estrutura residencial para idosos tem capacidade para 45 utentes.

A Misericórdia de Amares presta ainda serviço de apoio ao domicílio a 328 idosos e possuiu um centro de convívio, um centro de dia e uma cantina social.

“Não há conhecimento de nenhum caso de Covid-19 nas restantes valências da instituição”, garantiu a fonte da Santa Casa da Misericórdia de Amares.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.275.113 mortos em mais de 51,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.103 pessoas dos 192.172 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

VEJA AINDA:

LISBOA: AUTARQUIA ESTUDA SOLUÇÃO PARA FESTEJOS DO SPORTING EM SEGURANÇA

Lusa

CRISE: LOJAS E RESTAURANTES COM QUEBRAS DE 72% ENTRE JANEIRO E ABRIL

Lusa

MINISTRA ANUNCIA APOIO EXCECIONAL DE 8 MILHÕES PARA O SETOR DO VINHO

Lusa

LISBOA: JUDICIÁRIA DETEVE HOMEM QUE ABUSAVA DE CRIANÇA DE 6 ANOS

Lusa

DESMANTELADO CIRCUITO DE VENDA ILEGAL DE BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS EM LISBOA, SETÚBAL E SANTARÉM

Lusa

ODEMIRA: GOVERNO VAI MANTER A CERCA SANITÁRIA – COVID-19

Lusa