REGIÕES

AMARES: SURTO DE COVID-19 INFETOU 33 PESSOAS EM LAR DA MISERICÓRDIA

Um surto de Covid-19 foi detetado no lar para idosos da Santa Casa da Misericórdia de Amares, infetando 27 utentes e seis funcionários, disse esta quinta-feira à Lusa fonte daquela estrutura.

A mesma fonte garantiu que “nenhum dos infetados está hospitalizado”.

“Os utentes infetados estão isolados e os funcionários a cumprir o devido isolamento em casa”, adiantou.

Fonte da proteção civil de Amares, distrito de Braga, referiu à Lusa que “estão a ser tomadas as devidas precauções para estancar o surto e a situação está a ser avaliada pela autarquia, pelas autoridades de saúde competentes e pela direção da Santa Casa”.

Segundo a carta social da Santa Casa da Misericórdia de Amares, a sua estrutura residencial para idosos tem capacidade para 45 utentes.

A Misericórdia de Amares presta ainda serviço de apoio ao domicílio a 328 idosos e possuiu um centro de convívio, um centro de dia e uma cantina social.

“Não há conhecimento de nenhum caso de Covid-19 nas restantes valências da instituição”, garantiu a fonte da Santa Casa da Misericórdia de Amares.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.275.113 mortos em mais de 51,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.103 pessoas dos 192.172 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

VEJA AINDA:

COVID-19: ESCOLAS DE ACOLHIMENTO SERVIRAM 37 MIL REFEIÇÕES DIÁRIAS

Lusa

BRAGANÇA: CRIANÇA FERIDA GRAVEMENTE APÓS QUEDA DE CINCO METROS

Lusa

O OUTRO LADO DA PANDEMIA – ENTREVISTA A MARLI VITORINO (16:00)

Vítor Fernandes

COVID-19: TESTES VÃO SER ALARGADOS AOS CONTACTOS DE BAIXO RISCO

Lusa

ORDEM DOS MÉDICOS DIZ QUE ‘NÃO SE PODE DESCONFINAR JÁ’

Lusa

PORTUGAL VAI CONTINUAR ‘CONFINADO’ ATÉ MEADOS DE MARÇO DIZ MINISTRA DA SAÚDE

Lusa