RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

ANDANTE JÁ É VÁLIDO ATÉ À TROFA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Andante, título para os transportes públicos da Área Metropolitana do Porto (AMP), é válido a partir de hoje nos comboios que ligam o Porto à Trofa.

São seis as novas estações abrangidas por um mesmo cartão, tarifário e opções de bilhética. Em causa estão Travagem, Leandro, S. Frutuoso, S. Romão, Portela e Trofa.

“É mais uma etapa no crescimento do transporte público e da atração de um número cada vez maior de clientes”, informaram em comunicado a AMP, bem como as empresas CP – Comboios de Portugal e Transportes Intermodais do Porto (TIP).

O custo da viagem entre o centro do Porto e o centro da Trofa é de 2,75 euros, enquanto uma assinatura mensal custa 66,90 euros.

O utilizador de comboio deve adquirir um título de viagem Z6.

“Os ajustamentos efetuados, com a criação de mais uma zona (N18), tornam possível o alargamento do Andante, reforçando assim a ligação dos municípios da Trofa, Valongo e Maia à rede intermodal Andante, permitindo às populações a utilização de um único título de transporte nas suas deslocações”, lê-se no comunicado.

Já a 13 de janeiro, dia em que foi anunciado este alargamento numa cerimónia que decorreu na estação de comboios da Trofa, autarcas destes três concelhos manifestaram satisfação com a medida.

Para o vice-presidente da câmara da Maia, António Silva Tiago, o alargamento constitui “um significativo passo na gestão do território metropolitano”, enquanto o presidente da câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, disse que “de forma simples a Área Metropolitana fez Área Metropolitana porque promoveu intermodalidade”.

Por sua vez, o anfitrião da sessão, Sérgio Humberto, presidente da câmara da Trofa, vincou “a redução de custos para o orçamento das famílias, bem como os benefícios para o ambiente” e não deixou de garantir que a luta pela ligação de metro até à Trofa “continuará sempre”.

Os cartões Andante têm desde o início deste ano uma nova imagem, substituindo a que existia deste a criação do título em dezembro de 2002.

A TIP também anunciou que “até ao final do ano” conta implementar o Andante Mobile, uma solução desmaterializada que se traduz na prática numa aplicação que “substitui” o cartão pelo telemóvel.

VEJA AINDA:

COVID-19: UNIVERSIDADE DE COIMBRA AVALIA REAÇÕES EMOCIONAIS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Lusa

CINCO DISTRITOS EM ALERTA AMARELO DEVIDO À CHUVA, NEVE E AGITAÇÃO MARÍTIMA

Lusa

PORTO: FEIRA DO CERCO VAI ENCERRAR DEFINITIVAMENTE

Lusa

AÇORES: MAU TEMPO CAUSOU PREJUÍZOS DE QUATRO MILHÕES NA REDE VIÁRIA

Lusa

VILA NOVA DE GAIA: FESTEJOS ALUSIVOS AO NATAL E ANO NOVO CANCELADOS

Lusa

AVEIRO: EX-BANCÁRIO JULGADO POR SE APROPRIAR DO DINHEIRO DE CLIENTES DO BANCO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit