Ligue-se a nós

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS “INDISPONÍVEL PARA DEBATER O PASSADO COM PINTO DA COSTA

André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol e atual candidato à presidência do FC Porto, rejeitou hoje debater “retóricas do passado que há muito foram ultrapassadas” com Pinto da Costa, líder dos ‘dragões’, antes das eleições.

Online há

em

André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol e atual candidato à presidência do FC Porto, rejeitou hoje debater “retóricas do passado que há muito foram ultrapassadas” com Pinto da Costa, líder dos ‘dragões’, antes das eleições.

“Queria marcar esta candidatura e campanha pela positiva. Entrar num bate-boca dessa natureza não valoriza o FC Porto. Sinto a força e a vontade de mudança dos associados. Dizer que sou suportado por inimigos ou pela comunicação social do sul ou de Lisboa é totalmente falso e é uma falta de respeito para com os sócios e o fervor que eu sinto dos mesmos. A minha candidatura marca-se pelo debate de ideias sobre o futuro do clube, a sua sustentabilidade financeira e a capacidade de continuar vencedor no futuro”, definiu.

André Villas-Boas falava durante a conferência de imprensa de apresentação de António Tavares e Angelino Ferreira como candidatos da lista “Só há um Porto” à presidência da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal e Disciplinar do clube, respetivamente.

“Os associados do FC Porto sentem Jorge Nuno Pinto da Costa como o presidente dos presidentes. Foi uma pessoa que marcou muito do portismo das pessoas. Será sempre tratado dessa forma, com o máximo de respeito e elevação. Desconheço atualmente se será meu opositor ou não, mas é o presidente mais titulado do mundo e será respeitado como o presidente dos presidentes do FC Porto por parte da minha candidatura”, frisou.

Pouco mais de uma semana depois de ter apresentado a sua candidatura à presidência dos ‘dragões’ na Alfândega do Porto, André Villas-Boas reiterou o desejo de reerguer um “modelo operacional e de gestão que sempre funcionou e agora é disfuncional”, mesmo tendo apoiado Pinto da Costa em atos eleitorais passados, incluindo no último, em 2020.

“Naturalmente, poderá haver divisões no caminho que as pessoas escolherem de forma democrática como o melhor futuro [para o clube]. Esperamos convencer as pessoas que votarem em outros candidatos com vitórias e assumimos esse compromisso. O ADN do clube é ganhar. Ninguém está cá para pôr o FC Porto perdedor daqui em diante”, notou.

Questionado sobre a expectativa em relação ao futuro de Sérgio Conceição, treinador da equipa principal de futebol, que termina contrato em junho, André Villas-Boas rejeita “ser disruptor” nesta fase da época e quer expor com serenidade os seus planos aos sócios.

“Cabe à atual gestão desportiva decidir o futuro do técnico e propor ou não a renovação contratual. As minhas questões foram sempre de perceber qual é a lógica de não terem renovado com um treinador tricampeão [nacional] há mais tempo. Quando lá chegar, irei sentar-me com ele para entender qual é a sua visão de futuro e se vai ter continuidade”, observou, confiando que o processo eleitoral não afetará a equipa de Sérgio Conceição.

O ex-treinador, de 46 anos, juntou-se ao empresário Nuno Lobo, candidato derrotado em 2020 por Pinto da Costa, nas próximas eleições dos órgãos sociais do FC Porto rumo ao quadriénio 2024-2028, cuja data ainda será agendada, devendo ser realizadas em abril.

André Villas-Boas notabilizou-se na época 2010/11, quando conquistou quatro provas à frente da equipa principal de futebol, entre as quais a I Liga portuguesa e a Liga Europa, que representa o último dos sete troféus internacionais da história dos ‘azuis e brancos’.

Pinto da Costa, de 86 anos, ainda não revelou se concorrerá a um 16.º mandato seguido, numa fase em que é o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, tendo sido eleito pela primeira vez como 33.º presidente da história do clube em abril de 1982.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS