RÁDIO REGIONAL
NOTÍCIAS

ANONYMOUS DECLARA GOZO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Está aberto mais um capítulo da guerra entre o Anonymous e o Estado Islâmico. Desta vez, os activistas declararam o passado dia 11 de Dezembro (Sexta-Feira) como o dia oficial para gozar com o ISIS- Estado Islâmico. Em vez de guerra, o confronto passa agora pelo “gozo” aos Terroristas … pelo menos tem piada !

11 de dezembro, foi este o dia marcado na agenda do Anonymous para gozar com os terroristas do Estado Islâmico. Os conhecidos ‘hacktivistas’ apelaram aos internautas de todo o mundo para que recorram às redes sociais e partilhem imagens ou vídeos irónicos contra os extremistas.

“Eles crescem isentos de medo e esperam que as suas ações nos possam silenciar e fazer com que nos escondamos. Porém, o que muitos, inclusive eles próprios, se esquecem é que há muito mais pessoas no mundo contra eles do que com eles”, escreve o grupo no comunicado citado pelo RT.

“No dia 11 de dezembro, vamos mostrar-lhes que não temos medo (…), que somos uma maioria e que com a nossa vantagem podemos marcar a diferença”, continuam.

Os ativistas sugeriram que os utilizadores das redes sociais usem etiquetas como #Daesh e #Daeshbags – um trocadilho entre o nome do grupo e a palavra “imbecil” em inglês – para acompanhar as imagens.

Além deste movimento virtual, os hackers pretendem que este manifesto passe para o mundo real, com manifestações e reuniões a realizar-se em cidades como, por exemplo, Nova Iorque e Londres.

O conflito entre piratas informáticos e terroristas começou logo depois dos atentados em Paris, num vídeo que declarava “guerra total” contra o EI.

Aqui ficam algumas das imagens mais difundidas …

isisgozoanonymous 1nbsp| RÁDIO REGIONAL

isisgozoanonymous 2nbsp| RÁDIO REGIONAL

isisgozoanonymous 3nbsp| RÁDIO REGIONAL

isisgozoanonymous 4nbsp| RÁDIO REGIONAL

isisgozoanonymous 6nbsp| RÁDIO REGIONAL

isisgozoanonymous 7nbsp| RÁDIO REGIONAL

isisgozoanonymous 8nbsp| RÁDIO REGIONAL

VEJA AINDA:

ANONYMOUS REIVINDICA ATAQUE INFORMÁTICO A PORTAIS DO GOVERNO BIELORRUSSO

Lusa

RÚSSIA: VLADIMIR PUTIN ‘QUEIXA-SE’ DOS CIBERATAQUES DO OCIDENTE

Lusa

HACKERS DO GRUPO ‘KILLNET’ PRÓ-RUSSO ATACAM SITES OFICIAIS ITALIANOS

Lusa

HACKERS PRÓ-RUSSOS TENTATAM ATACAR FESTIVAL EUROVISÃO

Lusa

COSTA RICA DECLARA ESTADO DE EMERGÊNCIA APÓS CIBERATAQUES RUSSOS A ORGANISMOS OFICIAIS

Lusa

CIBERSEGURANÇA: HACKERS RUSSOS ATACAM E PARALISAM OS CORREIOS DA BULGÁRIA

Lusa