RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

ANONYMOUS REVELAM PLANO PARA ASSASSINAR VOLODYMYR ZELENSKY

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A legião de hackers Anonymous revelou o plano para assassinar o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Em causa estarão documentos do Serviço Federal de Segurança Russo (FSB) a que os hackers tiveram acesso “Informações do FSB russo alertam a Ucrânia para o plano de assassinato contra o presidente Zelensky”, diz a publicação feita na conta do Twitter do grupo.

Na última terça-feira, Oleksiy Danilov, chefe do Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia,  anunciou ter descoberto e desmantelado um plano para assassinar o presidente. Neste plano estariam envolvidas as tropas de elite da Chechénia que terão sido aniquiladas pela defesa Ucraniana.

Sabe-se agora que existiam outros alvos da tentativa de assassinato, nomeadamente o primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shmygal, o Presidente da Câmara Municipal de Kiev, Vitali Klitschko, e seu irmão, Wladimir Klitschko.

Os Serviços Secretos dos Estados Unidos já tinham alertado o governo ucraniano sobre a possibilidade do presidente ucraniano ser um alvo a abater tendo oferecido uma saída segura de Kiev, que Volodymyr Zelensky recusou “Não preciso de boleia (…) a guerra é aqui”, respondeu o Presidente da Ucrânia.

VEJA AINDA:

UCRÂNIA: PORTUGAL VAI RECONSTRUIR ESCOLAS NA REGIÃO DE JITOMIR

Lusa

UCRÂNIA: PELO MENOS 343 CRIANÇAS MORRERAM NA SEQUÊNCIA DA INVASÃO RUSSA

Lusa

PUTIN RESPONDE À NATO E SOBRE A UCRÂNIA ASSEGURA QUE ‘NADA MUDOU’ – GUERRA

Lusa

VISEU: JUDICIÁRIA DETEVE UM HOMEM SUSPEITO DE SEQUESTRAR UMA MULHER

Lusa

KIEV SAÚDA ‘POSIÇÃO LÚCIDA’ DA NATO SOBRE A RÚSSIA

Lusa

UCRÂNIA PODE CONTAR COM APOIO DA NATO ‘O TEMPO QUE FOR NECESSÁRIO’ – STOLTENBERG

Lusa