Ligue-se a nós

INTERNACIONAL

ANONYMOUS: ‘TODOS CONVOCADOS VAMOS ATINGI-LOS COM TUDO QUE TEMOS !’ (VÍDEO)

Depois da IT Cyber Army for Ukrain (o exército eletrónico da Ucrânia) a legião de hackers Anonymous lançou hoje a mais violenta ameaça a Vladimir Putin com o nome “Operação Rússia”.

Online há

em

Depois da IT Cyber Army for Ukrain (o exército eletrónico da Ucrânia) a legião de hackers Anonymous lançou hoje a mais violenta ameaça a Vladimir Putin com o nome “Operação Rússia”. Num comunicado hoje tornado público a legião de hackers aponta o dedo a Vladimir Putin:”Por muito tempo, ficou impune. Por muito tempo, tem manipulado os russos para acreditar na sua propaganda. Matou pessoas inocentes e agora escolheu invadir a Ucrânia por causa de um suposto governo neonazista e porque se queriam juntar à NATO?“. A ANONYMOUS lançou a Operação Rússia e hoje 15 de Março convocam todos os “guerreiros cibernéticos” espalhados pelo mundo para aquela que parece ser a maior ciberguerra de sempre.

“O coletivo Anonymous guerreiros cibernéticos de todo o planeta: em 15 de março de 2022, convocamos todos os nossos irmãos e irmãs a unir forças! Vamos atingi-los com tudo o que temos! Não vamos parar até que a Ucrânia esteja livre! Nós somos anônimos. Somos Legião. Nós não perdoamos. Nós não esquecemos. Vladimir Putin e Governo da Rússia. Espere-nos.” pode ler-se no comunicado da Anonymous.

Num tom mais violento do que é normal, a legião de hackers avisam “Governo da Rússia, trataremos cada morte adicional como um ataque pessoal ao Anonymous que será tratado rapidamente e sem aviso prévio.

Vladimir Putin é ainda acusado de defraudar as esperanças de progresso da Rússia e de destruir a aproximação à europa ocidental. No comunicado da Anonymous é ainda lançado um apelo aos militares russos quanto à legitimidade da invasão à Ucrânia.

Nas últimas semanas uma mobilização internacional sem precedentes na história juntou-se em ações coordenadas de ciberataque à Rússia passando por infraestruturas militares, comunicações, websites, meios de comunicação social russos e empresas conotadas com os interesses russos.

Também há portugueses neste movimento de hacktivismo internacional que exigindo manter o seu anonimato garantem “estamos mobilizados e empenhados nesta causa” afincam os portugueses associados a este movimento.

A legião de hackers Anonymous é um movimento descentralizado que se formou em 2003 que é conhecido por usarem a máscara do soldado britânico que inspirou o protagonista de “V de Vingança”. Guiado pelo hacktivismo, eles entendem a ação hacker como uma forma de ativismo político e social e apresentam-se “Nós somos Anonymous. Somos uma legião. Nós não esquecemos. Nós não perdoamos. Esperem por nós“.

COMUNICADO ANONYMOUS – VERSÃO INTEGRAL

Greetings citizens of the world.

We are Anonymous.

When Russia invaded Ukraine, we declared cyberwar against Government of Russia and to man himself, Vladimir Putin.

It has indeed had some effect on them, but now we’ll have to prepare for the last push.
He isn’t giving up on taking over Ukraine.
We must hit them so hard, that it’ll paralyze their whole system. Putin cannot end the war in
Ukraine until he has annexed it, or he is forced to. And NATO and EU won’t be the ones stopping it.
We have seen that already.
So now, we must act.
We must stop this war by any means necessary.

10 years ago, Time listed “Anonymous” as
one of the “100 most influential people” in the world. Now, we are bigger and stronger than ever before. We must
show our true power to Russian government and their president Vladimir Putin. We must unite or else there might
be a day that it’s too late to do it. Putin must be stopped, or else we’ll suffer the consequences.
Anons all over the world,
hackers, activists – journalists, all over the world must unite.
All of you, everyday people must also unite.
We as one, can decide what will our destiny be like.
We are the ones who own our lives, let’s not forget that.
Do not let anyone to cause you suffering that you do not deserve.
Stand up against your oppressor, we will, as one.

We will stand with you through the journey, from dusk ‘till dawn.
Decide your destiny!

 

This is a message from Anonymous,

GhostSec, SHDWSec and Squad303,

Operation Russia,

the Anonymous Collective of the cyber warriors from across the planet: on March 15th, 2022,
we call upon our brothers and sisters to join forces! Let’s hit them with everything we got!

We will not stop until Ukraine is free!

We are Anonymous.

We are Legion.

We do not forgive.

We do not forget.

Expect us.

INTERNACIONAL

POR TODO O MUNDO 20% DOS ALIMENTOS PRODUZIDOS SÃO DESPERDIÇADOS

O mundo desperdiçou cerca de um quinto dos alimentos produzidos globalmente em 2022, ou seja, 1.050 milhões de toneladas de comida, avançou hoje um relatório das Nações Unidas, referindo que 60% deste desperdício foi feito por famílias.

Online há

em

O mundo desperdiçou cerca de um quinto dos alimentos produzidos globalmente em 2022, ou seja, 1.050 milhões de toneladas de comida, avançou hoje um relatório das Nações Unidas, referindo que 60% deste desperdício foi feito por famílias.

De acordo com o Relatório do Índice de Desperdício Alimentar do Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUMA), cada pessoa desperdiçou 79 quilos de alimentos naquele ano.

O número significa que, do total de alimentos desperdiçados, 60% (631 milhões de toneladas) provieram de famílias, enquanto 28% foram da responsabilidade de serviços alimentares e 12% do retalho, sublinhou o documento hoje divulgado.

“Num ano em que um terço da humanidade enfrentou insegurança alimentar, cada lar deitou fora o equivalente a mil milhões de refeições por dia, ou seja, 1,3 refeições diárias para pessoas afetadas pela fome no mundo”, apontou a análise.

O desperdício alimentar, alerta o PNUMA, gera entre 8% e 10% das emissões globais de gases com efeito de estufa, o que é quase cinco vezes mais do que as emissões totais do setor da aviação.

A situação continua a prejudicar a economia global e a alimentar as alterações climáticas, além de representar um grave prejuízo para a natureza e um aumento da poluição.

“O desperdício alimentar é uma tragédia global. Milhões de pessoas passam fome devido ao desperdício alimentar em todo o mundo”, afirmou a diretora-executiva do PNUMA, Inger Andersen, na apresentação do relatório.

Um problema que, lembram os investigadores, não é apenas dos países ricos.

“É um problema global”, defendeu o coautor do relatório e diretor da organização britânica de resíduos WRAP, Richard Swannel.

Os autores do relatório garantiram que as diferenças no desperdício alimentar ‘per capita’ dos agregados familiares entre países de rendimento elevado e países de rendimento mais baixo eram surpreendentemente pequenas.

“Os dados são realmente claros neste ponto: este é um problema mundial que todos nós poderíamos resolver amanhã, seja para poupar dinheiro ou para reduzir o impacto ambiental”, sublinhou ainda Swannel.

A análise das Nações Unidas, publicada numa altura em que as crises alimentares se aprofundam em várias regiões, como na Faixa de Gaza ou Sudão, visa acompanhar o progresso dos países para atingir o objetivo de reduzir para metade o desperdício alimentar até 2030.

De acordo com os investigadores, atualmente apenas quatro países do G20 (as 20 economias mais ricas e emergentes) – Austrália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos, além da União Europeia (UE) – têm possibilidade de cumprir o objetivo até daqui a seis anos.

No último relatório publicado, referente a 2021, o PNUMA concluía que se tinha desperdiçado 17% dos alimentos produzidos nesse ano em todo o mundo, ou seja, 1.030 milhões de toneladas de comida.

No entanto, os autores do estudo alertaram que as comparações não devem ser feitas diretamente entre valores dos dois anos, já que o número de países que reportaram dados quase duplicou.

LER MAIS

INTERNACIONAL

TRIBUNAL EUROPEU CONDENA PORTUGAL A INDEMNIZAR O ECONOMISTA PEDRO ARROJA

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) condenou o Estado português a pagar 10.000 euros a Pedro Arroja por violação da liberdade de expressão, no processo em que o economista foi condenado por difamar o eurodeputado Paulo Rangel.

Online há

em

Imagem do Porto Canal

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) condenou o Estado português a pagar 10.000 euros a Pedro Arroja por violação da liberdade de expressão, no processo em que o economista foi condenado por difamar o eurodeputado Paulo Rangel.

A decisão do TEDH, hoje divulgada, ordena a reabertura do processo e reverte totalmente o acórdão do Tribunal da Relação do Porto (TRP) que, em março de 2019, agravou a pena aplicada pelo Tribunal de Matosinhos (primeira instância) a Arroja, condenando-o também a pagar 10.000 euros a Rangel, por difamação.

Em causa estiveram comentários que Pedro Arroja produziu em 25 de maio de 2015 no Porto Canal a propósito de um trabalho jurídico sobre a construção da futura ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, que levaram o tribunal de primeira instância a condená-lo, em 12 de junho de 2018, por ofensas à sociedade de advogados a que Paulo Rangel estava ligado (multa de 4.000 euros e indemnização de 5.000 euros), mas a ilibá-lo da imputação de difamação agravada ao próprio eurodeputado.

Após recursos das partes, o TRP decidiu que o arguido também deveria ser condenado por difamação agravada a Paulo Rangel, com multa de 5.000 euros.

Em cúmulo jurídico, o TRP fixou a penalização ao economista numa multa global de 7.000 euros, mantendo a indemnização de 5.000 euros à sociedade de advogados, acrescentando-se outra de 10.000 euros a Paulo Rangel.

“O TEDH ordenou a reabertura do processo, aliás prevista no Código de Processo Civil português. Dessa forma, o eurodeputado Paulo Rangel e a sociedade de advogados de que ele era diretor vão ter de devolver tudo o que receberam ilegalmente. O Estado vai ter de devolver tudo o que recebeu de custas e multas e apagar no registo criminal as respetivas condenações”, explicou à Lusa o advogado de Pedro Arroja.

Jorge Alves deixa ainda uma crítica aos tribunais portugueses.

“É estranho que os tribunais nacionais continuem a violar a Convenção Europeia dos Direitos do Homem de forma grosseira, causando danos morais e materiais às sociedades e pessoas e nada aconteça aos juízes respetivos, Aliás, ainda são promovidos”, acusou o advogado.

No programa do Porto Canal de 25 de maio de 2015, Pedro Arroja acusou Paulo Rangel e a sociedade de advogados, onde trabalhava na ocasião, de contribuírem para a paralisação da obra do Joãozinho, financiada por mecenato.

O então comentador falou em “promiscuidade entre política e negócios”, sublinhando que Paulo Rangel era disso um “exemplo acabado” porque é político e estava à frente de uma sociedade de advogados.

“Como políticos andam certamente a angariar clientes para a sua sociedade de advogados – clientes sobretudo do Estado, Hospital São João, câmaras municipais, ministérios disto e ministérios daquilo. Quando produzem um documento jurídico, a questão que se põe é se esse documento é um documento profissional ou, pelo contrário, é um documento político para compensar a mão que lhe dá de comer”, questionou, nessa ocasião.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS