Ligue-se a nós

DESPORTO

ANTEVISÃO: BENFICA ATACA A LIDERANÇA – VÍDEO INTEGRAL DE BRUNO LAGE (VÍDEO)

O treinador do Benfica, Bruno Lage, pretende que a equipa sinta os adeptos presentes “de coração” no Estádio da Luz, na quinta-feira, quando subir ao relvado para o confronto com o Tondela, da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O treinador do Benfica, Bruno Lage, pretende que a equipa sinta os adeptos presentes “de coração” no Estádio da Luz, na quinta-feira, quando subir ao relvado para o confronto com o Tondela, da I Liga portuguesa de futebol.

VEJA AQUI A ANTEVISÃO INTEGRAL DE BRUNO LAGE:

[KGVID height=”360″]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/2020-05-03-BENFICA-CONFERENCIA-DE-IMPRENSA-ANTEVISAO-VIDEO.mp4[/KGVID]

A partida da 25.ª jornada será disputada à porta fechada, como forma de prevenção contra a pandemia de covid-19, e o técnico mal consegue imaginar a Luz com as bancadas ‘despidas’, mas recorreu a uma conversa que teve recentemente com um adepto que o deixou “com mais energia”.

“Porque a resposta dele foi apenas isto: não vamos estar lá fisicamente, mas vamos estar de coração. E é isso que a equipa tem de sentir. É pensarem que os adeptos não estão lá, mas estão a ver-nos jogar”, disse o técnico na conferência de imprensa de lançamento do encontro.

Mas apesar de considerar que “um estádio tão bonito e sem os adeptos é quase faltar a alma do que é o Benfica”, Bruno Lage não quer precipitações na hora de reabrir os portões dos estádios.

O técnico admitiu que preferia que estivessem presentes “nem que fosse um terço” dos apoiantes, mas sublinhou que é preferível continuar a dar “passos seguros” no desconfinamento.

“As coisas têm sido feitas com consciência. Vamos abrir com público, fazer as coisas à pressa, e depois dar três passos atrás? Depois quem é que se vai responsabilizar? Se houver uma desgraça, quem sofre as consequências não somos nós”, lembrou o técnico.

Outra questão que não vai ser igual no regresso do futebol, após o desconfinamento, é a possibilidade de os treinadores efetuarem cinco substituições a partir da 26.ª jornada, uma medida do agrado de Lage, apesar das vozes contrárias que indicam que pode favorecer as “equipas com mais recursos”.

“Pode acontecer, mas também se pode refrescar a equipa, mesmo não tendo um plantel tão forte. Há pontos a favor e contra. Para um jogador que fica fora dos convocados o sentimento é muito semelhante ao do adepto que não pode ir ao jogo. Prefiro ter a possibilidade de ter mais gente envolvida, dar mais minutos e sentimento de pertença”, justificou.

Sobre a preparação da equipa, o treinador das ‘águias’ garantiu que no último jogo de treino, no Estádio da Luz, preparado “ao pormenor” para que os jogadores sentissem que era um jogo, “apesar de estarem a defrontar companheiros”, sentiu a equipa com um “ritmo muito bom”, refutando, desta forma, a possibilidade de a longa paragem vir a ter reflexos a nível de lesões.

Por falar em lesões, Bruno Lage sublinhou várias vezes que a paragem “não foi benéfica para ninguém”, apesar de ter permitido “recuperar jogadores” como Gabriel e André Almeida, e assumiu que é importante entrar bem nos primeiros jogos porque “se a entrada for forte, as distâncias pontuais podem aumentar”, mas colocou também o foco nas partidas seguintes.

“Os jogos são todos importantes. Entrar bem e depois ao quarto, quinto ou sexto jogo, em que a fadiga vai ser acumulada e o tempo de recuperação menor, também vai ser muito importante, porque as distâncias [entre os jogos] são muito curtas e podemos perder alguém por lesão ou até por ser infetado”, assinalou Bruno Lage.

Quanto ao Tondela, trata-se, segundo o técnico campeão nacional, de um “adversário competente” que tem feito um “percurso interessante” e tanto pode apresentar-se “com uma linha defensiva de cinco ou em 4x3x3”, mas sempre com “homens perigosos na transição”.

O Benfica recebe o Tondela quinta-feira, às 19:45, em jogo da 25.ª jornada da I Liga que marca o regresso de ambas as equipas à competição, quase três meses após a suspensão do campeonato devido à pandemia de covid-19.

Os ‘encarnados’ seguem no segundo lugar com 59 pontos, menos um do que o líder FC Porto, que visita hoje o Famalicão, às 21:15.

DESPORTO

SPORTING CP X BOAVISTA FC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Online há

em

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Sporting muito intenso, dinâmico e rápido não deu hipóteses ao Boavista que até marcou primeiro, mas foi impotente para parar o enorme caudal ofensivo da equipa leonina. Essas dificuldades foram mais evidentes depois da saída de Rodrigo Abascal. O ponta-de-lança sueco marcou o golo do empate depois de excelente jogada coletiva e Paulinho com um toque subtil deu sequência a um bom cruzamento de Geny Catamo. A partir do 2-1 o sporting manteve a sua dinâmica ofensiva e foi com naturalidade que foi acumulando golos.

O Boavista prometeu, mas não cumpriu. Entrou rápido e marcou um excelente golo por Makouta que aproveitou um erro de Franco Israel, mas abdicou de atacar e isso foi fatal. Deixou Bozenik muito desacompanhado, não teve posse de bola nem conseguiu sair em transição porque Seba Perez, Reisinho e Salvador Agra foram bem bloqueados. Defensivamente depois da saída de Abascal o coletivo não funcionou e o golo sofrido próximo do intervalo foi decisivo para a má segunda parte.

Viktor Gyokeres é um jogador que no futebol português faz toda a diferença. Fez mais uma exibição para mais tarde recordar. Paulinho, Daniel Bragança e Morita também se exibiram em excelente nível, em mais uma exibição coletiva de grande qualidade.

Makouta que marcou um espetacular golo, Pedro Malheiro, Bruno Onyemaechi e Abascal enquanto jogou foram os melhores dos axadrezados.

O rigor e “olho clinico” do VAR deu a hipótese de ser assinalado um penalti evidente numa noite tranquila de António Nobre


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: SPORTING GOLEIA BOAVISTA E SEGURA LIDERANÇA (VÍDEO)

O Sporting manteve hoje a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Boavista, por 6-1, com o sueco Viktor Gyökeres a fazer um ‘hat-trick’ no jogo da 26.ª jornada.

Online há

em

O Sporting manteve hoje a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Boavista, por 6-1, com o sueco Viktor Gyökeres a fazer um ‘hat-trick’ no jogo da 26.ª jornada.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, Makouta ainda deu vantagem aos boavisteiros, aos três minutos, mas Gyökeres fez três golos (45, 68 e 79), o último de grande penalidade, Paulinho (54 e 90+5) bisou e Nuno Santos (88) marcou o outro tento do triunfo dos ‘leões’.

O Sporting, com um jogo em atraso, mantém-se no primeiro lugar, com 65 pontos, mais um do que o Benfica e sete do que o FC Porto, enquanto o Boavista é 10.º posicionado, com 28.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS