Ligue-se a nós

DESPORTO

ANTEVISÃO: FC PORTO APOSTA NA SOLIDEZ DEFENSIVA FACE AO BARCELONA

A solidez defensiva vai ser preponderante para o FC Porto condicionar o FC Barcelona, projetou hoje o treinador Sérgio Conceição, na véspera do duelo da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.

Online há

em

A solidez defensiva vai ser preponderante para o FC Porto condicionar o FC Barcelona, projetou hoje o treinador Sérgio Conceição, na véspera do duelo da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.

“O FC Barcelona é a equipa com mais percentagem de posse de bola em Espanha, tem sido bastante perigoso no ataque à profundidade e joga com muita largura. Temos de ter algumas cautelas no nosso processo defensivo. Depois, têm individualidades que podem resolver o jogo de um momento para o outro. Quanto à organização defensiva, estão há alguns jogos sem sofrer golos, mas sabemos das fragilidades que todas as equipas têm. Acho que tem muito a ver com a nossa consistência defensiva e, depois, aproveitarmos algumas fragilidades do FC Barcelona”, analisou o técnico, em conferência de imprensa.

As duas equipas estão igualadas na liderança da ‘poule’, após os ‘dragões’ terem batido os ucranianos do Shakhtar Donetsk (3-1), num jogo disputado em Hamburgo, na Alemanha, devido à invasão da Rússia à Ucrânia, enquanto o campeão espanhol derrotou em casa os belgas do Antuérpia (5-0), com dois golos e uma assistência do português João Félix.

Sérgio Conceição elogiou a “qualidade individual acima da média” do avançado, que, tal como o também internacional português João Cancelo, reforçou os catalães no final da janela de transferências de verão e chegou para “acrescentar” em posições carenciadas.

“Estamos a defrontar um dos melhores clubes do mundo. Se vamos jogar numa estrutura de ‘4-4-2’, ‘4-3-3’ ou ‘5-4-1’, depende da estratégia. Importa é que cada jogador se sinta confortável no espaço que vai pisar. Acho que será muito por aí nestes jogos de Liga dos Campeões, cujo nível é muito alto e há equilíbrio. Temos de estar à altura. Vamos sofrer com o FC Barcelona, mas o FC Barcelona também vai sofrer com o FC Porto”, afiançou.

Relativizando o passado recente dos ‘blaugrana’, que falharam o acesso aos oitavos de final nas duas edições anteriores da prova, o técnico dos ‘azuis e brancos’ admitiu que o plano pode consistir em “recuar um bocado a equipa e pressionar em zonas diferentes”.

“Estes jogos são sempre apetecíveis. Eu tenho a caixa de correio cheia com pedidos de convites, mas queria era que os pedissem para os jogos de menor dimensão. É um jogo de ‘Champions’, entre dois clubes históricos e que, não sendo das capitais, representam regiões que elevam os nomes dos seus países na Europa e em todo o mundo”, ilustrou.

Pepe está de fora para um embate de “enorme mediatismo” com os detentores de cinco títulos continentais (1991/92, 2005/06, 2008/09, 2010/11 e 2014/15) e acompanha Iván Marcano, Zaidu, Gabriel Veron e Evanilson no boletim clínico do FC Porto, que apenas contará com Fábio Cardoso e David Carmo entre as alternativas para o eixo defensivo.

“A experiência e os minutos de ‘Champions’ são importantes, mas Pepe e Marcano não estarão disponíveis. Vão estar outros e cada jogador tem de assumir a responsabilidade, independentemente da idade. No final do jogo, irá estar sempre uma pessoa a dar a cara por aquilo que fizemos. Eu represento este grupo e não há problema nenhum, desde que eles façam o seu trabalho e estejam preparados no plano emocional para estes palcos. Senão, não podem representar um clube como o FC Porto”, terminou Sérgio Conceição.

O FC Porto recebe o FC Barcelona, ambos com três pontos, na quarta-feira, a partir das 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, que será arbitrado pelo inglês Anthony Taylor, horas depois de os belgas do Antuérpia medirem forças em casa face aos ucranianos do Shakhtar Donetsk.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS