Ligue-se a nós

DESPORTO

ANTEVISÃO: ROGER SCHMIDT AO “ATAQUE” PEDE MAIS “EFICÁCIA” EM SALZBURGO

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, prometeu hoje, na antevisão do jogo frente ao Salzburgo para a Liga dos Campeões de futebol, jogar ao ataque, convicto de que a equipa tem qualidade para ser mais eficaz na finalização.

Online há

em

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, prometeu hoje, na antevisão do jogo frente ao Salzburgo para a Liga dos Campeões de futebol, jogar ao ataque, convicto de que a equipa tem qualidade para ser mais eficaz na finalização.

“Estamos na melhor fase em termos de futebol jogado. Falta concretizar. Amanhã [terça-feira], é uma excelente oportunidade para o demonstrar, pois se não formos eficazes estaremos fora da Europa. Para o Benfica, é importante estar nas provas europeias. A palavra é nossa”, disse o técnico benfiquista, na conferência de imprensa.

Questionado sobre a falta de ‘instinto matador’ da equipa, Roger Schmidt considera que essa lacuna pode ser superada frente ao Salzburgo.

“Uma coisa é clara, não teremos tantas oportunidades como no último jogo com o Farense, teremos de ser mais eficazes e marcar mais golos. Temos qualidade para o fazer. Vamos jogar ao ataque e, mesmo se estivermos a vencer por 1-0, a abordagem não mudará. Veremos também a abordagem do adversário, para o qual temos de estar preparados”, afirmou.

O técnico encarnado reconheceu que o empate com o Farense na Luz, na sexta-feira, para a I Liga, deixou mossa na equipa: “Ficámos todos muito desapontados com o resultado, mas confiantes pela exibição. Estamos a jogar a um bom nível, a equipa está em boa forma e há muitos jogadores perto do seu melhor nível. Será importante jogar com confiança, o jogo com o Salzburgo é muito importante e lutaremos para continuar na Europa”.

Publicidade

Confrontado com o facto de o Salzburgo ter apenas uma vez perdido por dois golos ou mais em 25 jogos que disputou esta época, Roger Schimdt admitiu as dificuldades, mas recordou o jogo na Luz contra os austríacos.

“Será difícil para nós, o Salzburgo é uma boa equipa, mas já mostrámos que conseguimos jogar bom futebol nestas alturas. Em casa com eles, jogámos 90 minutos com 10 e mesmo assim criámos oportunidades. Há que mostrar eficácia no ataque e controlar os contra-ataques, onde eles são fortes. Se marcarmos, vamos atrás do segundo, a abordagem será natural. Lutaremos até ao último minuto”, prometeu.

Quanto ao jogador que irá substituir António Silva no eixo da defesa, para fazer par com Otamendi – se Morato ou Tomás Araújo -, o técnico alemão disse que tem boas opções e que só irá anunciar quem é no dia do jogo, mas em relação ao lateral esquerdo checo Jurasek assumiu que é uma opção para defrontar o Salzburgo, tendo em conta que melhorou muito na última semana dos problemas físicos que o afetavam.

Finalmente, o treinador ‘encarnado’ comentou a mensagem de apoio do presidente Rui Costa na sequência da contestação de que foi alvo durante e após o jogo com o Farense.

“Não foi assim tão importante para mim, pois sei o que o presidente pensa sobre mim e sobre a equipa. Estamos em contacto todos os dias. Não duvido da sua crença em nós. Tudo é possível ainda. Estamos a jogar bom futebol e unir todos é importante no Benfica. Queremos deixar os adeptos felizes e vencer. Neste grupo, todos acreditamos que podemos ter sucesso e já o mostrámos”, destacou.

Publicidade

Ao seu lado, o capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, admitiu que as coisas não têm saído bem à equipa na Liga dos Campeões: “É importante, quando as coisas não saem bem, que estejamos mais unidos do que nunca. Sinto o grupo unido e temos uma boa oportunidade de seguir em frente numa competição europeia. Encaramos o jogo da melhor forma, totalmente concentrados para atingir esse objetivo, que é também importante para o clube”.

O Benfica precisa de ganhar por uma diferença de pelo menos dois golos, mas não pode descurar a defesa, razão pela qual Otamendi considera que “o equilíbrio é importante e que toda a linha defensiva tem de estar concentrada”, mas acredita que a equipa “vai fazer um grande jogo e garantir o apuramento” para a Liga Europa.

A baixa de António Silva não preocupa Otamendi, que diz confiar no colega que jogar ao seu lado: “O António [Silva] é um jogador importante para a equipa, mas quem jogar vai estar à altura e fazê-lo da melhor forma”.

Em relação à contestação dos adeptos ao técnico Roger Schmidt durante e a seguir ao jogo com o Farense, Otamendi falou mesmo de injustiça em função do que a equipa já alcançou esta época.

“Há que apoiar nos momentos bons e maus, vimos de ganhar uma Supertaça, estamos a um ponto do líder, estamos nas competições nacionais”, sustentou.

Publicidade

Recordando o jogo com Farense, o capitão ‘encarnado’ alegou que “a bola não entrou, como entrava em outros jogos da época passada”, e que é preciso continuar a trabalhar e ter mentalidade.

“Temos de melhorar e isso faz-se com trabalho e positividade. Às vezes, as coisas não saem como queremos, mas temos de insistir e ter a mentalidade que um jogador e um plantel precisam””, concluiu.

O jogo entre o Salzburgo e o Benfica está agendado para terça-feira, pelas 20:00, na Áustria, e vai ser dirigido pelo alemão Daniel Siebert.

As ‘águias’ são últimas do Grupo D, com um ponto, com os austríacos em terceiro, com quatro. Real Sociedad e Inter Milão, já apurados para os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, têm ambos 11 pontos.

Publicidade
Publicidade
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

SC BRAGA: JOÃO MARQUES É NOVO REFORÇO POR 3,5 MILHÕES

João Marques, do Estoril Praia, vai ser jogador do Sporting de Braga a partir da próxima temporada por 3,5 milhões de euros, revelou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

Online há

em

João Marques, do Estoril Praia, vai ser jogador do Sporting de Braga a partir da próxima temporada por 3,5 milhões de euros, revelou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

A esse valor, por 100 por cento do passe, poderá acrescer um milhão de euros mediante objetivos individuais, sendo que os estorilistas reservam ainda 10 por cento da mais-valia de uma futura transferência do jogador.

João Marques, que cumpre 22 anos dentro de poucos dias, permanecerá no Estoril Praia até ao final da presente época, integrando o plantel dos ‘arsenalistas’ no arranque da próxima temporada (2024/25).

Internacional sub-21 por Portugal, o médio ofensivo assina um contrato válido por cinco épocas (até 2029), tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Formado no Sporting, Barreirense, Vitória de Setúbal e Estoril Praia, João Marques soma 28 jogos esta época, seis golos e cinco assistências.

Publicidade
LER MAIS

DESPORTO

SL BENFICA: PETAR MUSA DEIXA PORTUGAL E SEGUE PARA O FC DALLAS (EUA)

O avançado internacional croata Petar Musa está de saída do Benfica, depois de época e meia ao serviço das ‘águias’, para reforçar a equipa de futebol dos norte-americanos do FC Dallas, informaram hoje os dois clubes.

Online há

em

O avançado internacional croata Petar Musa está de saída do Benfica, depois de época e meia ao serviço das ‘águias’, para reforçar a equipa de futebol dos norte-americanos do FC Dallas, informaram hoje os dois clubes.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o FC Dallas, dos Estados Unidos, para a transferência a título definitivo do futebolista Musa”, referem os ‘encarnados’ no seu site oficial.

Apesar de nenhum dos clubes revelar os valores envolvidos no negócio, a comunicação social portuguesa e internacional adianta que a saída de Petar Musa, de 25 anos, deverá render ao Benfica uma verba na ordem dos 10 milhões de euros (ME), mais três em variáveis, sendo que o emblema da Liga norte-americana (MLS) refere que se trata de “uma transferência recorde”.

Através da sua página oficial na Internet, o FC Dallas informou ainda que o ponta de lança croata assinou contrato até 2027, com a possiblidade de prolongar o vínculo por mais um ano.

O futebolista croata, que pelo Benfica venceu a I Liga (2022/23) e a Supertaça (2023), chegou à Luz na última época, proveniente do Boavista, num negócio que terá custado 6,5 ME, segundo o relatório e contas dos ‘encarnados’.

Publicidade

Sem nunca se afirmar verdadeiramente como primeira opção, Musa participou em 41 jogos na época de estreia pelas ‘águias’, apenas cinco dos quais a titular, e marcou 12 golos e fez quatro assistências.

Já esta temporada, igualmente muitas vezes a sair do banco, o avançado participou em 25 jogos (nove como titular), marcou seis golos e fez duas assistências.

Com a contratação, neste mercado de janeiro, do avançado brasileiro Marcos Leonardo (ex-Santos), num plantel que conta ainda com Arthur Cabral e Casper Tengstedt, o croata perdeu ainda mais espaço.

Além de Marcos Leonardo, o Benfica reforçou o plantel com o lateral espanhol Álvaro Carreras e os extremos argentinos Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni.

Além de Musa, saíram os defesas João Victor, contratado pelo Vasco da Gama, e David Jurásek, cedido ao Hoffenheim, o médio Chiquinho saiu para o Olympiacos e o extremo Gonçalo Guedes, que estava cedido pelo Wolverhampton, rumou ao Villarreal.

Publicidade
LER MAIS

MAIS LIDAS