RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

AUTORIDADE MARÍTIMA ALERTA PARA CUIDADOS NAS PRAIAS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) alertou hoje a população para os cuidados a ter nas praias, devido à previsão de tempo quente no fim de semana, explicando que ainda apresentam “efeitos da agitação marítima de inverno”.

A previsão de tempo quente no próximo fim de semana poderá convidar a população a frequentar as praias, contudo a Autoridade Marítima Nacional alerta para “os cuidados a ter e para a importância da adoção de um comportamento de segurança”, refere a AMN em comunicado.

Segundo o documento, é necessário ter em conta que as praias “apresentam ainda efeitos da agitação marítima do inverno”, podendo verificar-se fundões, declives acentuados, remoinhos ou agueiros.

Alguns destes fenómenos não são visíveis, acarretando perigo para quem entra na água. Adicionalmente, a grande maioria das praias ainda não está vigiada, tornando-se o socorro mais demorado”, explica.

A AMN recomenda que se evite comportamentos de risco, que se vigie permanentemente as crianças, que se evite a exposição solar entre as 11:00 e as 15:00 e, em caso se verificar alguma situação de risco, que se peça ajuda às autoridades.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a temperatura vai subir a partir de sábado e até terça-feira, com as máximas a situarem-se entre os 30 e 37 graus centígrados.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

RECONHECIMENTO AUTOMÁTICO DE PASSAGEIROS ALARGADO A PORTO, FARO E FUNCHAL

Lusa

COVID-19: SUBSÍDIO DE RISCO EXTRAORDINÁRIO RETIRADO A MILITARES DA GNR

Lusa

PARLAMENTO APROVA PROPOSTA DO GOVERNO SOBRE USO DA VIDEOVIGILÂNCIA PELAS POLÍCIAS

Lusa

PARLAMENTO DISCUTE QUARTA-FEIRA ‘BODYCAMS’ NOS UNIFORMES DE POLÍCIAS

Lusa

POLÍCIA SINALIZOU 1244 IDOSOS NA OPERAÇÃO ‘SOLIDARIEDADE NÃO TEM IDADE/2021’

Lusa

DIPLOMA QUE FIXA EM 100 EUROS SUBSÍDIO DE RISCO PUBLICADO EM DIÁRIO DA REPÚBLICA

Lusa