RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

AVEIRO: SEPTUAGENÁRIO CONDENADO A SETE ANOS DE PRISÃO POR ABUSO SEXUAL DE DUAS MENORES

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Tribunal de Aveiro condenou a sete anos de prisão um homem de 71 anos, por ter abusado sexualmente de duas meninas de 10 e 11 anos, suas familiares.

O acórdão, datado de 21 de fevereiro e consultado hoje pela Lusa, deu como provado os factos imputados ao arguido ocorridos em dois encontros familiares realizados em 2013 e 2017, em Cantanhede (Coimbra) e Vagos (Aveiro), respetivamente.

A pena única resulta do cúmulo jurídico das penas parcelares aplicadas por um crime de abuso sexual de crianças, um crime de violação agravada e outro de coação agravada na forma tentada.

Além da pena de prisão, o arguido terá de pagar uma indemnização de 1.750 euros à vítima mais nova e 7.500 euros à outra, a título de reparação pelos prejuízos sofridos em consequência da sua conduta.

O homem, que se encontra em liberdade a aguardar o trânsito em julgado do processo, foi ainda condenado nas penas acessórias de proibição de exercer profissão, emprego, funções ou atividades cujo exercício envolva contacto regular com menores e de assumir a confiança de menor por um período de sete anos.

VEJA AINDA:

VISEU: JUDICIÁRIA DETEVE UM HOMEM SUSPEITO DE SEQUESTRAR UMA MULHER

Lusa

VALE DE CAMBRA: 40 ALDEIAS SEM MÉDICO DE FAMÍLIA HÁ UM MÊS

Lusa

GUARDA: AUTARQUIA ALERTA AGRICULTURES PARA ‘TEMPOS DIFÍCEIS’ DEVIDO À SECA

Lusa

PORTO: HOSPITAL DE SÃO JOÃO VACINA GRATUITAMENTE MULHERES COM RISCO DE CANCRO

Lusa

VIANA DO CASTELO: COMBOIO PASSA POR CIMA DE SEM-ABRIGO QUE ‘ESCAPA’ ILESA

Lusa

PORTO: JOVEM DE 18 ANOS ESFAQUEOU UM HOMEM POR CAUSA DO ‘BARULHO’

Lusa