RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

BAIXO VOUGA: HOSPITAIS REGRESSAM À ACTIVIDADE CLÍNICA ‘NORMAL’

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) retoma segunda-feira, “de forma gradual e faseada”, a atividade clínica programada, revelou hoje à Lusa fonte hospitalar.

As atividades de consultas, cirurgias, hospital de dia e exames vão ser retomadas na próxima semana, de acordo com os “critérios de prioridade clínica”, segundo o CHBV, que abrange os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja.

“As consultas presenciais vão ser retomadas, mas, sempre que for clinicamente possível, manter-se-á a modalidade de consultas não presenciais. Assim, todos os utentes com consultas marcadas e que não tenham sido contactados, deverão apresentar-se à sua consulta, no hospital”, explica a mesma fonte.

No que toca à segurança, os utentes, aquando da sua deslocação a qualquer dos três hospitais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, deverão respeitar um conjunto de medidas definidas.

Assim, “toda a circulação efetuada pelo utente e acompanhante, quando aplicável, terá de ser feita com utilização de máscara cirúrgica”, à entrada do edifício hospitalar devem desinfetar as mãos numa solução alcoólica que é disponibilizada e só será permitida a entrada de um acompanhante no caso de crianças ou utentes com incapacidade.

Por outro lado, a entrada no edifício hospitalar só poderá ser feita 30 minutos antes da hora agendada, devendo o utente permanecer na sala de espera até à chamada para a sua consulta ou exame.

“Não será permitida a permanência dos utentes em espera nos corredores junto aos gabinetes de consulta ou de exames, situação que pode levar à interpelação do doente para regressar ao local adequado para o efeito”, adverte ainda a administração hospitalar.

Portugal contabiliza 973 mortos associados à covid-19 em 24.505 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.

Vai terminar no sábado, 02 de maio, o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o Governo deverá anunciar na quinta-feira as medidas para continuar a combater a pandemia.

VEJA AINDA:

MIRANDA DO DOURO: MULHER SEPTUAGENÁRIA MORREU VÍTIMA DE ATROPELAMENTO

Lusa

MIGUEL GUIMARÃES: PORTUGAL TEM MÉDICOS SUFICIENTES – O SNS NÃO É ATRATIVO

Lusa

TONDELA: TRIBUNAL CONDENA PRESIDENTE DE CÂMARA A PERDA DE MANDATO E PRISÃO EM PENA SUSPENSA

Lusa

PAREDES: 25 ARGUIDOS SUSPEITOS DE UM ‘ESQUEMA’ DE FRAUDE FISCAL

Lusa

VILA REAL: FORMAÇÃO DE OLEIROS PARA ‘PERPETUAR’ O BARRO NEGRO DE BISALHÃES

Lusa

LISBOA: CENTENAS DESFILAM PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme