Ligue-se a nós

DESPORTO

BALANÇO 2018-2019: MOREIRENSE FUTEBOL CLUBE

O Moreirense da temporada 2018/19 bateu todos os seus recordes, metas e objetivos, ao somar 52 pontos e ao chegar ao histórico sexto lugar, mas ficou duplamente à porta da Europa.

Online há

em

O Moreirense da temporada 2018/19 bateu todos os seus recordes, metas e objetivos, ao somar 52 pontos e ao chegar ao histórico sexto lugar, mas ficou duplamente à porta da Europa.

A classificação só ficou definida na derradeira jornada e logo num dérbi concelhio que levou a Moreira de Cónegos o Vitória de Guimarães. O jogo acabou com um 3-1 para os vitorianos que assim ‘roubaram’ o quinto lugar aos ‘cónegos’, uma posição que estes detinham desde a jornada 27 e que nas últimas 15 jornadas foi sua por 14 vezes.

Mas ter ficado em sexto – apesar de histórico para um clube que habitualmente luta para não descer de divisão – não foi sinónimo de não ida à Europa.

O clube ficou à porta graças à classificação, mas teria ficado de qualquer forma porque a direção não inscreveu o emblema nas competições europeias, uma polémica que marcou mais de metade da época do clube.

Os vimaranenses, cujo melhor registo até aqui era um nono lugar na época 2003/04, mas esta temporada em 34 jornadas somaram 16 vitórias, quatro empates e 14 derrotas, começaram cedo a desenhar uma caminhada histórica.

À 10.ª jornada, depois de uma vitória caseira sobre o Portimonense, com golos de Nenê e Pedro Nuno, conseguiram alcançar 16 pontos e superar a melhor pontuação registada até à altura no principal escalão, que eram 13 pontos na época 2014/15, sob o comando de Miguel Leal.

Antes, na nona jornada, outro apontamento de ‘gigante’ para um clube cujo refrão do hino o descreve como ‘pequenino, mas valente’: o Moreirense venceu no Estádio da Luz e por 3-1 um Benfica que viria a sagrar-se campeão.

E, à 16.ª jornada, novo recorde graças à soma de nove vitórias no principal escalão, algo conseguido ainda antes da primeira ronda fechar e que contrasta com percursos e tendências anteriores, uma vez que na última época o Moreirense ganhou em toda a temporada apenas oito vezes.

A ser dado um rosto ao responsável, esse é Ivo Vieira, o treinador insular que exigiu “vénias” aos jogadores e garantiu, admitindo frustração, até à última jornada, não ter informação sobre se a inscrição nas competições europeias estava ou não feita.

Quanto a jogadores, destaque para Chiquinho o melhor marcador do Moreirense com duas mãos cheias de golos marcados (oito para o campeonato e dois na Taça de Portugal), mas também para o central Mohamed Abarhoun que deixou o Moreirense no mercado de inverno para jogar nos turcos do Rizespor ou para o médio Loum, emprestado pelo Sporting de Braga e que a meio da época rumou ao FC Porto.

LUSA

DESPORTO

TAÇA DE PORTUGAL: BENFICA E SPORTING DECIDEM PASSAGEM À FINAL EM 02 DE ABRIL

Benfica e Sporting discutirão a passagem à final da Taça de Portugal em 02 de abril, na véspera de Vitória de Guimarães e FC Porto darem início à segunda meia-final, comunicou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

Benfica e Sporting discutirão a passagem à final da Taça de Portugal em 02 de abril, na véspera de Vitória de Guimarães e FC Porto darem início à segunda meia-final, comunicou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado divulgado no seu sítio oficial, o organismo revela que o dérbi lisboeta foi marcado para uma terça-feira, às 20:45, no Estádio da Luz, com os ‘leões’ a defenderem uma vantagem tangencial de 2-1 lograda em 29 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

No dia seguinte, o FC Porto, vencedor das últimas duas edições da prova, desloca-se ao Estádio D. Afonso Henriques para encarar o Vitória de Guimarães, que visitará o Estádio do Dragão em 17 de abril, numa eliminatória com dois duelos agendados para as 20:15.

Os vencedores das duas meias-finais qualificaram-se para a decisão da 84.ª edição da Taça de Portugal, que está marcada para 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Programa das meias-finais da Taça de Portugal:

Primeira mão

– Quinta-feira, 29 fev:

Sporting — Benfica, 2-1 (Pedro Gonçalves 09, Viktor Gyökeres 54/Fredrik Aursnes 68)

– Quarta-feira, 03 abr:

Vitória de Guimarães – FC Porto, 20:15.

Segunda mão

– Terça-feira, 02 abr:

Benfica – Sporting, 20:45.

– Quarta-feira, 17 abr:

FC Porto – Vitória de Guimarães, 20:15.

LER MAIS

DESPORTO

SPORTING CP X BOAVISTA FC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Online há

em

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Sporting muito intenso, dinâmico e rápido não deu hipóteses ao Boavista que até marcou primeiro, mas foi impotente para parar o enorme caudal ofensivo da equipa leonina. Essas dificuldades foram mais evidentes depois da saída de Rodrigo Abascal. O ponta-de-lança sueco marcou o golo do empate depois de excelente jogada coletiva e Paulinho com um toque subtil deu sequência a um bom cruzamento de Geny Catamo. A partir do 2-1 o sporting manteve a sua dinâmica ofensiva e foi com naturalidade que foi acumulando golos.

O Boavista prometeu, mas não cumpriu. Entrou rápido e marcou um excelente golo por Makouta que aproveitou um erro de Franco Israel, mas abdicou de atacar e isso foi fatal. Deixou Bozenik muito desacompanhado, não teve posse de bola nem conseguiu sair em transição porque Seba Perez, Reisinho e Salvador Agra foram bem bloqueados. Defensivamente depois da saída de Abascal o coletivo não funcionou e o golo sofrido próximo do intervalo foi decisivo para a má segunda parte.

Viktor Gyokeres é um jogador que no futebol português faz toda a diferença. Fez mais uma exibição para mais tarde recordar. Paulinho, Daniel Bragança e Morita também se exibiram em excelente nível, em mais uma exibição coletiva de grande qualidade.

Makouta que marcou um espetacular golo, Pedro Malheiro, Bruno Onyemaechi e Abascal enquanto jogou foram os melhores dos axadrezados.

O rigor e “olho clinico” do VAR deu a hipótese de ser assinalado um penalti evidente numa noite tranquila de António Nobre


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS