RÁDIO REGIONAL
salt likit
INTERNACIONAL

BARCELONA: 300 MIL PROTESTAM CONTRA “FORÇAS DE OCUPAÇÃO”

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Perto de 300 mil pessoas, segundo a polícia municipal, manifestaram-se hoje em Barcelona contra a violência policial que ocorreu no domingo passado durante a realização do referendo independentista na Catalunha, gritando “forças de ocupação fora”.

Um porta-voz da polícia local indicou que esta estimativa tem em conta diferentes manifestações e marchas que decorreram desde manhã na capital catalã.

“Forças de ocupação fora! As ruas serão sempre nossas”, gritavam os manifestantes, que exibiam bandeiras separatistas, contestando a Polícia Nacional e a Guardia Civil, cujos agentes investiram no domingo contra cidadãos catalães que procuravam votar ou manter em funcionamento assembleias de voto para o referendo, que foi considerado ilegal pelo Tribunal Constitucional.

Para hoje foi também convocada uma greve geral, que deixou vários monumentos, incluindo a catedral da Sagrada Família, encerrados, o porto da cidade — o terceiro mais importante de Espanha — quase sem funcionar e as equipas do FC Barcelona sem treinar.

Várias estradas foram cortadas e o metro de Barcelona funciona com serviços mínimos, permitindo aos passageiros entrar sem pagar.

Os principais sindicatos tinham apelado para que os protestos paralisassem a região, com mais 7,5 milhões de habitantes e uma das mais ricas de Espanha.

Centenas de milhares de pessoas juntaram-se às manifestações de estudantes, de bombeiros ou de simples cidadãos, indignados com a violência de domingo e pela forma como o Governo central, chefiado por Mariano Rajoy, tem gerido esta crise.

A câmara municipal foi protegida por várias viaturas da polícia, dos agentes locais e dos bombeiros.

“A 01 de outubro, tivemos um país ocupado e eles ainda não se foram embora”, comentou à agência noticiosa France-Presse Maria Maura, uma professora de 56 anos.

As manifestações também se têm repetido junto aos hotéis onde os agentes das polícias nacionais estão alojados.

Esta situação de perseguição levou o ministro do Interior espanhol, Juan Ignacio Zoido, a acusar o governo regional de incitar os catalães à rebelião.

A intervenção policial para impedir a realização do referendo sobre a independência da Catalunha no domingo fez 893 feridos, segundo as autoridades regionais, mas apesar da repressão, 42% dos 5,3 milhões de eleitores conseguiram votar, e 90% deles votaram a favor da independência, segundo o governo regional da Catalunha (Generalitat).

A consulta popular foi agendada pela Generalitat, dominada pelos separatistas, tendo o Estado espanhol, nomeadamente o Tribunal Constitucional, declarado que a consulta era ilegal.

VEJA AINDA:

ATIVISTA QUE INTERROMPEU COSTA MANIFESTA EM TRIBUNAL CONFRANGIMENTO POR SER JULGADO

Lusa

VENDAS DE VESTUÁRIO EM PORTUGAL E ESPANHA SOBEM 26% FACE A 2020 MAS CAEM 23% FACE A 2019

Lusa

LISBOA: CENTENAS DESFILAM PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Lusa

LISBOA: BUZINÃO NA PONTE 25 DE ABRIL CONTRA OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

Lusa

BENFICA EMPATA EM BARCELONA E MANTÉM-SE NA CORRIDA PELOS ‘OITAVOS’ DA ‘CHAMPIONS’

Lusa

PORTO: CERCA DE 6400 PASSAGEIROS VIAJARAM NUM MÊS NA LIGAÇÃO PORTO-VIGO DA CP

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks