Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA: 5 JOGOS, 5 DERROTAS; PIOR SERIA DIFÍCIL

Benfica perdeu 2-0 com o CSKA e consegue um dois-em-um, sair da Champions League e nem sequer ficar apurado para a Liga Europa. Em cinco jogos e Benfica perdeu todos os jogos, num dos piores registos de sempre na Liga dos Campeões.

Online há

em

O Benfica perdeu 2-0 com o CSKA e está fora das competições europeias. O ‘milagre’ das contas do apuramento não se verificou e acabaram-se as oportunidades para a equipa de Rui Vitória. Num jogo de tudo ou nada para o conjunto de Rui Vitória, a ‘crença’ que o treinador anunciava antes do encontro não foi suficiente e os ‘encarnados’ sofreram a quinta derrota seguida na fase de grupos da prova. Schenikov e um autogolo de Jardel fizeram o resultado que afasta as ‘águias’ de qualquer cenário de apuramento para a Liga dos Campeões ou para a Liga Europa.

Sem Grimaldo e em 4-3-3, os ‘encarnados’ sabiam que apenas um resultado interessava. Sem os três pontos era a despedida assegurada da Liga dos Campeões. Apesar do carácter decisivo do encontro, foi o CSKA que entrou melhor na partida. O conjunto russo sabia que um triunfo não assegurava passagem, mas colocava-os numa posição confortável antes da última jornada da fase de grupos.

Aos 13 minutos o CSKA coloca-se em vantagem no encontro com um golo de Schenikov. Após uma jogada confusa dentro da grande área dos ‘encarnados’, a bola sobre para o jogador do conjunto russo que, em fora de jogo, bate Bruno Varela para abrir o marcador.

Na resposta ao golo do CSKA, o Benfica esteve perto de fazer o empate. Salvio cruzou a bola para Diogo Gonçalves que amorteceu para a entrada de Jonas. No coração da área, o brasileiro atirou ao lado.

Aos 25 minutos, Dzagoev esteve perto de dobrar a vantagem do CSKA. Luisão, com um corte defeituoso deixou a bola à mercê do russo que atirou com força para uma grande defesa de Bruno Varela. O guarda-rede português esticou-se e evitou o segundo golo do encontro.

Até ao intervalo as duas equipas foram lutando no meio-campo sem grandes oportunidades para nenhum dos lados. Tanto o CSKA como o Benfica eram incapazes de segurar a posse de bola durante muito tempo. Destaque ainda para o livre concedido aos russos aos 39 minutos que bateu na barreira e saiu para canto antes do intervalo.

Na segunda parte o Benfica subiu as linhas e tentou aumentar a pressão para dar a volta ao marcador, mas quem criou mais perigo e chegou ao golo. Aos 56′ minutos, numa jogada de contra-ataque, o CSKA marca num momento infeliz de Jardel. O central tentou o corte, mas acabou por colocar a bola dentro da baliza de Bruno Varela. Fica mal na fotografia a defesa dos ‘encarnados’ que permitiu o cruzamento de Vitinho numa situação de dois para um.

Com dois golos de vantagem, o CSKA baixou o ritmo de jogo e tentou manter a posse de bola para ‘dominar’ qualquer tentativa de reação por parte do Benfica. A estratégia dos russos funcionou até certo ponto, uma vez que os ‘encarnados’ tinham muitas dificuldades em criar oportunidades para chegar perto da área.

Foi preciso chegar aos 70 minutos para que Akinfeev tivesse a primeira defesa digna de destaque na segunda parte. Num lance à entrada da área, Jonas rematou para uma parada fácil do internacional russo.

O CSKA esteve mais perto de chegar ao terceiro golo do que o Benfica de reduzir até ao final da partida. Dentro da grande área do Benfica, Dzagoev tentou a sua sorte, mas a bola foi desviada pela defesa e saiu ao lado da baliza dos ‘encarnados’. O remate do russo acabou por ser o último lance em que houve ‘suspeitas’ de poder existir mais um golo visto que as tentativas do Benfica embatiam, sem perigo, na defensiva russa.

Com este resultado o Benfica fica sem qualquer hipótese de seguir para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois de quatro derrotas seguidas na fase de grupos, os ‘encarnados’ somaram a quinta e continuam com zero pontos no grupo A. Na última jornada, o clube da Luz enfrenta o Basileia no Estádio da Luz.

DESPORTO

SPORTING E BENFICA PROSSEGUEM LUTA PELA LIDERANÇA ANTES DE DOIS DÉRBIS

O Sporting, no reduto do Estrela da Amadora, e o Benfica, que recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, prosseguem hoje a luta pela liderança na I Liga portuguesa de futebol, em jogos da 27.ª jornada.

Online há

em

O Sporting, no reduto do Estrela da Amadora, e o Benfica, que recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, prosseguem hoje a luta pela liderança na I Liga portuguesa de futebol, em jogos da 27.ª jornada.

Antes de se defrontarem por duas vezes nos próximos oito dias – para a Taça de Portugal e para a I Liga -, ‘leões’ e ‘águias’, separados por um ponto, com vantagem para o Sporting, que tem menos um jogo, defrontam equipas do último terça da tabela.

O Sporting vai ter uma curta deslocação até à Reboleira, para defrontar o Estrela da Amadora, 13.º classificado, com 26 pontos, cinco acima dos lugares de despromoção direta.

Em 16 deslocações ao Estádio José Gomes, o Sporting, que derrotou os ‘tricolores’ por 3-2 na primeira volta, apenas perdeu numa ocasião, em 1997/98, somando ainda cinco empates.

Antes, o Benfica recebe o Desportivo de Chaves, que tem apenas uma vitória como visitante no campeonato e está a seis pontos dos lugares de manutenção direta.

No primeiro jogo da 27.ª jornada, o Gil Vicente, oitavo classificado, recebe o Famalicão, nono, que tem um jogo em atraso e estreia o treinador Armando Evangelista.

O FC Porto, terceiro classificado, a sete pontos do Sporting, apenas joga no sábado, em casa do Estoril Praia, 14.º classificado, numa ronda que fecha na segunda-feira, com a deslocação do Sporting de Braga a Portimão.

Programa da 27.ª jornada:

– Sexta-feira, 29 mar:

Gil Vicente — Famalicão, 15:30

Benfica — Desportivo de Chaves, 18:00

Estrela da Amadora — Sporting, 20:30

– Sábado, 30 mar:

Arouca — Farense, 15:30

Vitória de Guimarães — Moreirense, 15:30

Boavista — Rio Ave, 18:00

Estoril Praia — FC Porto, 20:30

– Domingo, 31 mar:

Vizela — Casa Pia, 18:00

– Segunda-feira, 01 abr:

Portimonense — Sporting de Braga, 20:15

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: NUNO LOBO OFICIALIZA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DOS “DRAGÕES”

A candidatura comandada pelo empresário e professor Nuno Lobo entregou hoje as assinaturas necessárias e as listas para concorrer novamente aos órgãos sociais do vice-campeão nacional de futebol FC Porto nas eleições de 27 de abril.

Online há

em

A candidatura comandada pelo empresário e professor Nuno Lobo entregou hoje as assinaturas necessárias e as listas para concorrer novamente aos órgãos sociais do vice-campeão nacional de futebol FC Porto nas eleições de 27 de abril.

“Não foi um processo fácil para nós. A comunicação social não esteve presente. Depois, não tivemos sedes ou garagens para [fazer] angariações de assinaturas. Foi um trabalho moroso, mas conseguimos o número necessário para formalizar a candidatura”, avaliou.

Nuno Lobo, de 54 anos, falava à saída do Museu do FC Porto, no Porto, onde submeteu 330 assinaturas e as listas ao líder da Mesa da Assembleia Geral, José Lourenço Pinto.

“Disseram que esta candidatura estava com [o atual presidente] Pinto da Costa e que ia desistir a uma semana da sua formalização. A prova [contrária] disso é que estamos aqui hoje e somos uma lista independente. Corroboramos algumas ideias com o André [Villas-Boas] e outras não. Em relação ao presidente, é a mesma coisa. Agora, não somos uma candidatura de revolução, mas de evolução e continuidade. É isso que defendo”, vincou.

Sob o lema “Sim, somos Porto – projetar o futuro respeitando o passado”, a candidatura apresenta Luís Barradas e Heleno Roseira como cabeças de lista à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, respetivamente, para o quadriénio 2024-2028.

Essa dupla já tinha subscrito a candidatura de Nuno Lobo às eleições de 2020, quando o empresário recolheu 4,91% dos votos, ficando atrás de Pinto da Costa (68,65%), atual presidente do clube e adversário no próximo sufrágio, e de José Fernando Rio (26,44%).

“Não estou cá para meter gasolina para a fogueira, mas há uma coisa que garanto: estou e estarei sempre disponível para voltar ao FC Porto. Se for preciso, aqui estaremos outra vez em 2028 para servir o FC Porto, aconteça o que acontecer nestas próximas eleições. O nosso único interesse é que o clube ganhe. Sou associado, fui habituado a fazer parte de um FC Porto ganhador e é assim que quero continuar a manter o clube”, reconheceu.

Sem concorrente ao Conselho Superior, a candidatura de Nuno Lobo foi a terceira a ser formalizada junto da Mesa da Assembleia Geral, que recebe a lista de Pinto da Costa às 17:00, no derradeiro dia de submissão de candidaturas aos órgãos sociais do FC Porto.

“Pretendo sustentabilidade e sucesso desportivo. Temos um programa que já vem desde 2020, mas que foi melhorado com mais 50 propostas. A minha maior felicidade é ver os outros candidatos a falarem daquilo que já defendíamos em 2020”, finalizou Nuno Lobo.

O empresário concorrerá com Pinto da Costa, a cumprir o 15.º mandato consecutivo na presidência do FC Porto e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, e com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, à liderança dos ‘dragões’ nas eleições dos órgãos sociais, previstas para 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS